Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de dicas para plano de treino

+4
vrael
JOKER
soaresc
tonileitao
8 participantes

Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Qua Jan 30, 2013 9:54 am

Eu treino num ginasio todos os dias da semana, sabado (descanso), Domingo (Futebol). A nivel fisico (resistencia, velocidade) sinto-me bem mas gostava de secar mais pois tenho 1,75 e peso 87 kg, mas a zona abdominal é que me chateia a famosa barriguinha, é que eu ja pesei 101 kg, pois a alguns anos em 1 ano engordei 25 kg passei dos 75 kg para os 100 kg o que me alterou o sistema sinto agora que qualquer coisa me engorda até a Agua! Depois com uma dieta cheguei a 79 kg mas qundo comecei a treinar voltei a ficar mais pesado não gordura pois a massa muscular aumentou bastante mas a barriga teima em nao desaparecer. Eu gostaria de pedir a vossa opiniao para saber que tipo de treinos acham indicados e já agora a alimentação.
Eu faço assim 8.00h Pequeno almoço (cereais + leite + fruta)
10h treino ( faço de 20 a 50 min de passadeira a um ritmo bom de maneira a puxar + series de musculação com peso que puxe mas muita repetição 25 x , bicicleta 15 min e outra serie de musculação + plataforma vibratoria para a circulação e relaxamento + treino abdominal com series de exercicios localizados na zona abdominal.
12.30 h almoço Hidratos poucos + legumes muitos e sopa sempre antes peixe ou carne pouca quantidade
depois de 2 em 2 horas como fruta e posso comer 2 bolachas maria com a fruta bebo 1.5 l agua e algum chá cavalinha.
Jantar como o almoço mas em quantidades mais pequenas mas nao como hidratos.

Eu penso que deveria mudar algo mas nao sei bem o quê?

Talvez no treino deveria mudar semana sim semana não mais velocidade numa mais lento noutra em variar nos dias. Gostaria de ajuda nestes casos ja vi que tem aqui pessoal altamente para me ajudar.
Um grande abraço a todos

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por soaresc Qua Jan 30, 2013 10:18 am

Plataforma vibratória? lol larga isso homem
Esse treino está muito mau, corrida, musculação, biciclete e outra vez musculação não vai dar em nada.
Na minha opinião, musculação e calistenicos é o suficiente para continuares a perder gordura e manter ou até aumentar a massa muscular.

Quanto à dieta tens que dar mais pormenores, "almoço hidratos poucos" é muito vago. As bolachas maria deixa-as no armário e a fruta parece ser muita


Última edição por soaresc em Qua Jan 30, 2013 10:24 am, editado 2 vez(es)

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Qua Jan 30, 2013 10:23 am

A plataforma é fixe relaxa os musculos.
Arroz massa 3 colheres de sopa sao as quantidades
As bolachas é devido ao açucar da fruta nao ser ingerido sem mais nada, pois ja tive uma situação com o comer uma maça e treinar e os açucares ficaram doidos e eu tonto

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por soaresc Qua Jan 30, 2013 10:26 am

Vais relaxar os músculos e depois fazer abdominais? Relaxar os músculos é na caminha à noite

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Qua Jan 30, 2013 10:55 am

pernas mais depois de ter feito corrida mas por vezes faço no final do treino mas olhe que relaxa agora muito a serio sinto que faz bem, tem que experimentar.

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por JOKER Qua Jan 30, 2013 11:25 am

A nível nutricional, as questões são sempre de resposta dificil sem conhecer bem o caso, mais detalhadamente, mas ficam uma regras que considero básicas, legumes muitos e variados, carne e peixe se fazes treinos pesados deves comer bastante também, peixes de águas frias e carnes magras principalmente aves, fruta em dias de treino podes comer 3 peças, em dias de decanso não mais de 2 (fruta de duas em duas horas Quanto comes por dia?), frutos secos moderadamente, yogourtes magros naturais, queijos frescos magros, queijos magros em geral (não abusar destes também), acabar com tudo o que seja comida processada, os Hidratos de Carbono, se queres emagrecer tem de ser controlados por exemplo 1 a 2 dias por semana apenas, Batata doce, Arroz intergal..., em relação ao treino metes treinos em circuito, repetições altas sem descanso entre exercícios e bem rápido, incluí mesmo muito os movimentos de Calisténicos, em relação ao ginásio movimentos básicos apenas rep´s altas com pesos moderados, 4 dias por semana deves fazer cárdio, ex corrida.


Última edição por JOKER em Qua Jan 30, 2013 11:30 am, editado 1 vez(es)
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por JOKER Qua Jan 30, 2013 11:28 am

Nota os movimentos localizados para o abdómen consomem um mínimo de gordura deves efectuar sim e sempre mas para fortaleçer o core é muito importante, e se tiveres o abdómen ligeiramente dilatado ajuda muito támbem, mas fixa isto não tira praticamente gordura nenhuma.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Qua Jan 30, 2013 12:04 pm

Quanto as peças de fruta sao umas3- 4 por dia. Sr- Joker
que tipo de treino acha que deveria fazer, pelo que li deste forum é uma pessoa que tem conhecimento alargado de desporto. Olhe devo fazer corrida todos os dias ou fazer dias mais puxados que outros poderia me ajudar a elaborar um treino semanal.

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por JOKER Qua Jan 30, 2013 12:11 pm

Tira lá o Sr. hehehehe e o olhe hahahaha, é melhor na base do tu cá tu lá, hehehehe, 4 peças de fruta é um pouco de mais, reduz um pouco isso, em relação ao plano de treino, a dica é treinos rápidos intensos em termos de volume de treino, em circuito de preferência, rep´s altas, corre 4x por semana 30min, e dá uma volta pelo forum tens muita mas mesmo muita informação que te vai ajudar.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Qua Jan 30, 2013 1:08 pm

obrigado

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por vrael Qua Jan 30, 2013 5:16 pm

Ainda não percebi qual o teu objectivo. Manter o peso e perder gordura? Emagrecer ainda mais...

Primeiro tens de dar uma volta a essa dieta. Bolachas maria? Não consta no meu dicionário. Cereais: Aveia. Só. Chocapics, kellogs e outras tretas zero. Esquece isso. Proteína de manhã.


Poucos HC's pré treino. Carregas HC's pós treino.

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por nunito Qua Jan 30, 2013 10:51 pm

opah eu desde que vi no madbarz.com dietas de pessoal pro . em que eles metem 5 peças de fruta num batdo de manha e noutro a tarde . e ingerem 1kilo de iogurte . nao vejo o pq de nao comer bolcha maria .
YYFIM. se cabe nas tuas calorias mete para dentro done !!
Agora mais prota mais carbs . o pessoal tem um medo de comer jasus

Relaçao ao treino mete full body 4x por semana e chega !!
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por JOKER Qua Jan 30, 2013 10:53 pm

Bolacha é comida para gato (Processado), esquece as bolachas.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Sáb Fev 02, 2013 9:26 am

Bom dia. Uma semana brutal de treinos estou muito motivado para perder a mochila! Caso possam mandem umas dicas das vossas refeiçoes para ter uma ideia se estou a fazer correto. Decidi fazer tipo 2 super treinos 3as e 5as uma hora de corrida e series rapidas de musculação aos outros dias faço 20 mint de corrida umas semanas mais rapido outras mais lento e dedico mais tempo aos exercicios Calisténicos. Acho que vou ver resultados.
Estou a seguir a suas indicações Joker...

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Sáb Fev 02, 2013 9:27 am

Joker que tipo de lanche faz e pequeno almoço? Dê umas dicas das suas para a minha alimentação...

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Sáb Fev 02, 2013 9:35 am

Já agora que chegado a pedir por acaso nao tem um manual ou uns videos dos varios calistenicos que posso fazer? um abraço e obrigado

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Seg Fev 11, 2013 6:14 pm

Ninguem tem exemplos de exercicios calistenicos, em algum site ou assim?
obrigado

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por Jotha21 Seg Fev 11, 2013 9:38 pm

tens aqui alguns (os melhores):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

procura pelo foram que encontras muita informação

Wink
Jotha21
Jotha21
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 394
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Sex Fev 15, 2013 5:12 pm

Boas tardes a todos, eu tenho feito treinos diferentes com as vossas ajudas tenho feito assim, faço dois supoer treinos por semana 3as e 5as, faço 60 min de corrida a uma velocidade na passadeira de 10-11, os primeiros nao fazia os 10 km agora ja estou a fazer, de seguida faço as maquinas de musculação em circuito rapido com muita repetição com peso que chegue na ultima rep. e seja dificil faço 25 rep. por exercicio, final treino abdominal. Sempre com os devidos alongamentos.

nos outros dias faço corrida 30 min. velocidade mais rapida posso chegar a 13-14 na passadeira, só exercicios calistenicos que me passaram.

Acham que estou a fazer bem ou não? o meu objetivo é perder peso e defenir.

Gostaria se alguem pudesse dar uma dica se devo alterar algo.

Muito obrigado vocês sÃO IMPECAVEIS.

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por JoaoPereira Sex Fev 15, 2013 10:20 pm

Para mim isso é demasiado cardio mesmo para quem quer perder gordura. Perder gordura é na dieta e não no treino.. Cardio é catabólico bounce
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Seg Fev 18, 2013 12:40 pm

Eu perdi muito peso com uma dieta que uma nutricionista me passou e perdi muitos quilos com a dieta na altura mas essa dieta eu nao consigo fazer mais passo muita fome. era assim pequeno almoço uma tosta com fiambre de peru 1 copo de leita, 2 horas depois 2 peças de fruta 1 bolacha, almoço sopa ( sem batata ) 2 colheres de sopa de arroz ou massa legumes peixe ou carnes brancas, 2 horas depois 2 fruta e 1 bolacha, lanche 1 tosta c/ fiambre 1 iogurte natural, 2 horas depois fruta e 1 bolacha, jantar igual ao almoço. mas eu passei fome mas em 2 meses na altura perdi 22 quilos e nao andava no ginasio, agora no ginasio é mais dificil perder peso. Não sei porquê. Mas tambem ao treinar não posso só comer isto.

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por JaFoste Seg Fev 18, 2013 2:35 pm

É muito fácil, os ganhos musculares iniciais no ginásio são brutais, basta começares a praticar...

Não é esse o tipo de dieta que deves seguir, és um rapaz, não um grilo...

Dá uma olhada nos tópicos que por aí encontras.

JaFoste
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 151
Data de inscrição : 25/01/2013
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Ter Fev 19, 2013 5:41 pm

muito bom

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por JoaoPereira Ter Fev 19, 2013 6:54 pm

Típico de um nutricionista.. Fruta + bolacha maria ahaha xD

Concordo com a JaFoste.
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por tonileitao Qua Fev 20, 2013 4:30 pm

Boa tarde comecei a adequar o meu treino com as vossas dicas mas agora surgiu uma duvida...
Eu normalmente treino a parte de musculação nas maquinas em circuito, e os calistenicos tambem, mas se 1 ou 2 dos dias nao seria melhor fazer as 3x repeiçoes de 15 ou mais com mais peso que faço os circuitos ate ao limite da força?

tonileitao
Flexões
Flexões

Mensagens : 52
Data de inscrição : 29/01/2013
Idade : 39
Localização : Castro Daire

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de dicas para plano de treino Empty Re: Pedido de dicas para plano de treino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos