Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Panças - Vamos lá acabar com ela

+3
RicardoFer
JoaoPereira
Panças
7 participantes

Ir para baixo

Panças -  Vamos lá acabar com ela Empty Panças - Vamos lá acabar com ela

Mensagem por Panças Ter Fev 19, 2013 1:38 pm

Olá pessoal.

Como disse na apresentação, estou farto de minha amiga e por isso decidi acabar com ela de vez. Mad

Os meus conhecimentos na área de fitness/boa alimentação/execício físico são zero.. Por isso qualquer ajuda é bem vinda.

Pretendo focar-me inicialmente em perder a barriga e depois definir o corpo.
Parece-me que as duas coisas ao mesmo tempo, pode não ser a melhor forma. Ou será?

Eu:
26 anos
80kg
191cm

Alimentação:

Adoro comer gomas, gelados, crepes e afins, mas acabei por meter na cabeça que não é a melhor solução e, para atingir melhores e mais rápidos resultados, esta "paixão" tinha de ficar de lado.. pale

Sendo assim, comecei a ler algumas coisa em sites e blogs e cheguei à conclusão que poderia/deveria optar pela Paleo Diet, de forma a reduzir os açucares que entram no organismo. Boa solução?


Exercício:

Esta é uma parte bastante complicada porque, se em relação a alimentação (pelas minhas contas de maçarico) ao não ingerir tantas coisas com açucar, o organismo terá de queimar as reservas acomuladas e por isso fará normalmente o trabalho dele, em relação ao exercício não sei bem o que fazer..

Comecei Domingo passado com uma corrida simples, uma vez que não me mexia há uns tempos.
Agora, o que devo fazer mais?! Neutral

Faz sentido fazer cardio e arranjar uns exercícios de musculação de manhã?
Fará mais sentido dividir e fazer uma parte de manhã e outra de tarde!?

Que exercícios fazer?

Tempo:
Infelismente, neste momento não trabalho, por isso, tenho todo o tempo para me dedicar.



Já agora, há alguma coisa que possa comer para aliviar a meio da manhã e da tarde, a vontade de comer? Fruta por exemplo (ainda que tenha açucar, será em menor quantidade que bolos, etc)?!
Aquelas barras energéticas, valem a pena? É boa solução para quando a vontade de doce aperta?

Como isto com fotos é outra conversa, e assim conseguem ver o que quero perder, aqui ficam.
A vergonha. Laughing Laughing Laughing
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Pelas minhas medições, se estiverem a ser mal feitas corrijam sff, na zona do umbigo são 94cm de perímetro.

Pelo post que fiz estão dezenas de perguntas, sei que algumas (se não todas), estão espalhadas pelo fórum, mas gostava de ter uma opinião "específica". Wink

Curtia num mês ver umas mudanças, daqui a um mês. Será razoável?

Será difícil obter resultados?


Obrigado desde já e fica a promessa que, quando tiver resultados, dentro de 30 dias, levo o pessoal todo a jantar no McDonalds e vamos aos crepes com gelado e chocolate. lol!
Panças
Panças
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Panças -  Vamos lá acabar com ela Empty Re: Panças - Vamos lá acabar com ela

Mensagem por JoaoPereira Ter Fev 19, 2013 6:51 pm

Bem.. como tu próprio admites, fizeste muita pergunta, portanto eu vou resumir a minha resposta por pontos Wink

-> Tens que eliminar essas porcarias todas da tua alimentação. E não te preocupes que na alimentação saudável também há comidas incríveis! Wink
-> Paleo Diet é o melhor que podes fazer. Mas atenção! Podes usá-la como modelo apenas, tal como eu! A Paleo Diet não inclui leite nem derivados mas eu tenho sempre o meu queijo fresco à ceia Smile
-> Em relação aos treinos não te aconselho baseares-te em corridas. Na sociedade eu penso que a corrida é demasiado valorizada. Se se quer emagrecer, é na dieta que está a solução e nunca nos treinos. Tens aqui um tópico neste fórum capaz de te ajudar no teu treino Wink

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-> Barras energéticas que por aí andam à venda, não aconselho. Não sabes o que eles lá metem. Fruta podes comer. Tal como disse, podes seguir a dieta do paleolítico como um modelo Very Happy Se quiseres ideias, pesquisa pelas dietas aqui do pessoal no fórum e na zona das receitas Smile
-> 1 mês? Sim, se seguires tudo direitinho, num mês terás resultados! Wink Mas terás que continuar a trabalhar. Nos primeiros 6 meses, existem os "resultados de principiante".

Em relação ao Mac.. já não vou lá desde que comecei este estilo de vida.. ou seja, 10 meses. Nem tenho saudades! Vamos mas é fazer um piquenique com as melhores receitas do pessoal ahah :p

Cumps.
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Panças -  Vamos lá acabar com ela Empty Re: Panças - Vamos lá acabar com ela

Mensagem por RicardoFer Ter Fev 19, 2013 7:02 pm

Tudo direitinho, treino e principalmente alimentação, ate em 2 semanas já terias resultados.

Boa maneira de perder essa gordura é uma corrida leve, durante 15-20m em Jejum.
Beber Chá Verde.

RicardoFer
RicardoFer
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 149
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Panças -  Vamos lá acabar com ela Empty Re: Panças - Vamos lá acabar com ela

Mensagem por Weird12 Ter Fev 19, 2013 7:19 pm

Pelas fotos não tens físico de "gordo" mas sim de quem já não faz exercício à alguns anitos...
Começa por treinar bem e forte!
A meu ver não precisas de dar prioridade a exercícios aeróbicos em detrimento de musculação, porque como disse não tens físico de "gordo", tenta antes juntar os dois.
Na alimentação podes controlar mais o que comes... Corta crepes, gelados, gomas e tudo o resto. Podes também controlar a quantidade de HC que ingeres principalmente antes dos treinos (neste caso) isto vai favorecer a utilização da gordura corporal para fornecer energia enquanto fazes os teus treinos fazendo com que esta vá desaparecendo.
Ingere muita agua por dia.

Corridas em jejum são boas para quem já está habituado mas começar do nada a correr em jejum pode calhar mal.

Bons treinos!

Weird12
Weird12
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 21/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Panças -  Vamos lá acabar com ela Empty Re: Panças - Vamos lá acabar com ela

Mensagem por soaresc Ter Fev 19, 2013 10:19 pm

Não és um panças, és sim, e desculpa a sinceridade, o espelho de quem faz-nada com uma alimentação de porcaria. Vais ver resultados com certeza num mês, mas só se te empenhares. Quando digo veres resultados são meras mudanças porque num mês não se fica com corpo de modelo nem tão pouco até ao verão se é esse o teu objectivo. Tens muitos exemplos de dietas e treino no fórum é só procurares. Não percas tempo a secar porque tu não tens nada para secar, come muito e de qualidade e treina forte, o tempo trata do resto. Força e nunca desistas Wink

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Panças -  Vamos lá acabar com ela Empty Re: Panças - Vamos lá acabar com ela

Mensagem por vrael Ter Fev 19, 2013 10:54 pm

Com 191cm e 80kg. Estás é magro. Simplesmente tens uma vida sedentária e uma alimentação quase bárbara.


Sinceramente: deixas as porcarias, doces, wtv.. Aumentas a ingestão de proteína e água. Num mês já vais notar diferenças. Porque tens o típico corpo sedentário vais evoluir bem.


vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Panças -  Vamos lá acabar com ela Empty Re: Panças - Vamos lá acabar com ela

Mensagem por JOKER Ter Fev 19, 2013 11:04 pm

Está quase tudo dito, gordo não és, tens a barriga de quem não se mexe á muito, a alimentação uma calamidade, mas acredita que estás muito a tempo, alimentos processados acaba com ele de vez, os treinos devem basear-se em movimentos básicos agora de inicio e treinos de full body, alimentação carnes magras, peixe, verduras com fartura, fruta com moderação, frutos secos com moderação, Queijos magros, leite magro e pouco, basicamente na minha opinião é isto
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Panças -  Vamos lá acabar com ela Empty Re: Panças - Vamos lá acabar com ela

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos