Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

+4
JOKER
soaresc
JoaoPereira
jayque
8 participantes

Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por jayque Dom Fev 03, 2013 6:41 pm

Boas!

Não encontrei nenhum tópico que falasse de frutos silvestres/frutos com alto teor de antioxidantes.. Gostaria de saber se consomem, quantidades, preferências, etc.. Very Happy

Eu pessoalmente como algumas goji ao pequeno almoço juntamente com cereais, leite e canela, e às vezes no batido pós-treino (quando já está feito!).. Morangos como principalmente na época, mirtilos experimentei comprar no Lidl uma pequena embalagem de 125g há dias.. São carotes (não tanto como as goji) mas são muito bons Very Happy

Cumps.

jayque
Flexões
Flexões

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 34
Localização : Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 03, 2013 6:49 pm

Infelizmente não consumo. Tudo devido ao preço. Mas se perguntas se deves consumir, estás completamente à vontade! Very Happy
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por soaresc Dom Fev 03, 2013 6:50 pm

Exacto, se não fosse o preço era algo para consumir regularmente. Desses opto apenas pelos morangos, são mais baratecos

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JOKER Dom Fev 03, 2013 6:52 pm

Consumo frutos silvestres sempre que posso, tenho a vantagem de viver no campo, costumo comer amoras silvestres (das silvas mesmo), costumo apanhar também medronho, compro goji, mirtillos, framboesas, aliás tenho pena de não ser conhecedor o suficiente das plantas comestíveis que se apanham no campo conheço algumas bem como os frutos, mas não todas, se assim fosse aqui tenho a certeza que existem muitas mas mesmo muitas boas para consumír.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 03, 2013 6:56 pm

JOKER escreveu:Consumo frutos silvestres sempre que posso, tenho a vantagem de viver no campo, costumo comer amoras silvestres (das silvas mesmo), costumo apanhar também medronho, compro goji, mirtillos, framboesas, aliás tenho pena de não ser conhecedor o suficiente das plantas comestíveis que se apanham no campo conheço algumas bem como os frutos, mas não todas, se assim fosse aqui tenho a certeza que existem muitas mas mesmo muitas boas para consumír.

Eu também vivo no campo mas não vejo cá nada disso Sad
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por jayque Dom Fev 03, 2013 7:00 pm

JOKER escreveu:Consumo frutos silvestres sempre que posso, tenho a vantagem de viver no campo, costumo comer amoras silvestres (das silvas mesmo), costumo apanhar também medronho, compro goji, mirtillos, framboesas, aliás tenho pena de não ser conhecedor o suficiente das plantas comestíveis que se apanham no campo conheço algumas bem como os frutos, mas não todas, se assim fosse aqui tenho a certeza que existem muitas mas mesmo muitas boas para consumír.

Eu tenho algumas framboesas no meu quintal mas demoram muito a dar frutos e já há alguns meses que não crescem como cresciam no início.. Não sei porquê.. As da minha avó crescem como se não houvesse amanhã hehe.. Rolling Eyes
Amoras silvestres também costumo colher na época..
Onde compras mirtilos? Tentei comprar da marca Pingo Doce mas acho que foram "descontinuados".. Ainda não averiguei muito os preços nos hipermercados..
As goji que compro são da Ignoramus.. Já vi algumas à venda na net mais baratas mas nunca experimentei comprar..

Cumps

jayque
Flexões
Flexões

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 34
Localização : Covilhã

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JOKER Dom Fev 03, 2013 7:48 pm

Os mirtillos compro no Pingo Doce (não tanto quanto gostaria porque são caros )
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por Miguel Migas Dom Fev 03, 2013 7:51 pm

JOKER escreveu:Os mirtillos compro no Pingo Doce (não tanto quanto gostaria porque são caros )

Planta umas árvores Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 03, 2013 8:50 pm

Miguel Migas escreveu:
JOKER escreveu:Os mirtillos compro no Pingo Doce (não tanto quanto gostaria porque são caros )

Planta umas árvores Wink

Boa ideia. Tenho que começar a dar uma vista de olhos nisso para ver se consigo meter alguma coisa à beira do resto das árvores de fruto Rolling Eyes
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por Guru Dom Fev 03, 2013 8:55 pm

depois vendias mais barato para o people! Very Happy
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 03, 2013 9:28 pm

Guru escreveu:depois vendias mais barato para o people! Very Happy

Ahaha era bom não era? Razz

Tenho que falar com os meus pais sobre isso. Tenho um terreno com mais de 600 metros quadrados de espaço disponível parado! =/ Começar a fazer render aquilo e a ir para a horta aos fins de semana Rolling Eyes
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JOKER Dom Fev 03, 2013 9:44 pm

Confesso que o ir para a horta me atrai, gosto disso, não tenho é tempo, gosto muito de cultura biológica, já agora fica um livro que recomendo " A revolução de uma palha " de Massanobu Fukuoka

JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por Nuno Pereira Dom Fev 03, 2013 11:51 pm

JOKER escreveu:Confesso que o ir para a horta me atrai, gosto disso, não tenho é tempo, gosto muito de cultura biológica, já agora fica um livro que recomendo " A revolução de uma palha " de Massanobu Fukuoka


Esse livro é muito bom JOKER, já li e gostei muito, ele tem uma perspectiva curiosa sobre a agricultura e sobre a vida. A ideia de uma agricultura selvagem é muito interessante.

Amoras silvestres são muito boas e gratuitas! O medronho também é dos meus frutos preferidos mas só consigo comer quando vou à minha terra. As cerejas também são muito boas e mais em conta.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JOKER Seg Fev 04, 2013 2:15 pm

Sou um curioso sobre esse tipo de agricultura, mas é verdade Nuno o livro é uma boa lição, muito bom.

te="Nuno Pereira"]
JOKER escreveu:Confesso que o ir para a horta me atrai, gosto disso, não tenho é tempo, gosto muito de cultura biológica, já agora fica um livro que recomendo " A revolução de uma palha " de Massanobu Fukuoka


Esse livro é muito bom JOKER, já li e gostei muito, ele tem uma perspectiva curiosa sobre a agricultura e sobre a vida. A ideia de uma agricultura selvagem é muito interessante.

Amoras silvestres são muito boas e gratuitas! O medronho também é dos meus frutos preferidos mas só consigo comer quando vou à minha terra. As cerejas também são muito boas e mais em conta.[/quote]
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por vrael Seg Fev 04, 2013 2:45 pm

JOKER não arranjas esse livro em ebook?


vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JOKER Seg Fev 04, 2013 3:27 pm

Há pá em ebook não conheço, mas eu também não domino muito a rede pode ser que alguém saiba, penso que uma vez arranjei uma versão mas em inglês, mais tarde acabei mesmo por lêr em Portugês.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por Nuno Pereira Seg Fev 04, 2013 10:27 pm

O livro encontra-se em inglês neste site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por JoaoPereira Seg Fev 04, 2013 10:38 pm

Nuno Pereira escreveu:O livro encontra-se em inglês neste site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Nicee! Obrigado! Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por Miguel Migas Qua Fev 06, 2013 3:08 pm

Eu cá era para ter plantado esta semanas os mirtilos mas não cheguei a ir comprar as plantas. Felizmente tenho uns avós que me enchem o frigorífico com frutas, vegetais e tubérculos durante quase o ano todo Smile
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc Empty Re: Bagas goji, mirtilos, framboesas, morangos, etc

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos