Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comidas Processadas

+4
will"
JoaoPereira
Miguel Migas
nunito
8 participantes

Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Comidas Processadas

Mensagem por nunito Qua Jan 23, 2013 10:01 pm

Opah eu gostaria de saber quais sao os alimentos mais usados no dia a dia que sao processados .
Precisava de ajuda pessoal

Eu vou abolir , arroz , massa , pao , açucares , sumos , iogurtes .

Basicamente vou comer só:
carnes
peixes
ovos
Whey
Legumes de todo o tipo
fruta
Leite
Queijo fresco

Eu tambem gostava de saber mais alimentos que posso meter , e tirar se me poderem ajudar agradecia
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por Miguel Migas Qui Jan 24, 2013 12:16 pm

Eu não considero a massa, arroz e pão alimentos processados.
Para mim processado é aquilo que não vem naturalmente da natureza e que se pode comer da forma que se encontra, ou seja, sem ser cozinhado pelo consumidor.
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por JoaoPereira Sáb Fev 09, 2013 4:28 pm

Mas massa, arroz e pão são processados migas Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por will" Sáb Fev 09, 2013 4:55 pm

Não prescisa tira, pode usar arroz integral , massas integrais o açuca pode usar o mascavo etc... e teu corpo prescisa de carboidratos cara p/ você ter enegias nos treinos.
carnes, peixes, ovos, Whey, leite, queijo fresco proteina tens rs! agora tem pouco carboidratos pode usar tbm como fonte de carb. aveia, batata doce ou inglesa, macacheira/mandioca/aipim, granola etc... só não se esqueça dos carb na dieta .


Última edição por will" em Dom Fev 10, 2013 12:43 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de erro)
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por Nuno Pereira Dom Fev 10, 2013 12:33 am

Quase todos os alimentos que falaram têm algum grau de processamento, nem que seja por serem cozinhados. O arroz não é mau, nem mesmo as massas e o pão se forem de boa qualidade, a whey é mais processada que qualquer um deles. Não é bem o ser processado que me preocupa, acho mais importante não comer coisas com muitos aditivos, corantes e conservantes. Mas isso são escolhas pessoais, cada um sabe o que é melhor para si.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por spiny Seg Mar 11, 2013 9:09 am

Na minha opinião as melhores fontes de hidratos de carbono, além de frutas e verduras sao: batata doce, quinoa, inhame e a batata normal (embora esta última com maior carga glicémica). O principal problema dos outros tipos de hidratos de carbono (do pao, massa, farinha, alguns tipos de arroz), geralmente falando, é que têm menor densidade nutricional (menos vitaminas, minerais, proteína) e maior carga glicémica (potenciando a produçao excessiva de insulina e facilitando o armazenamento de gordura).

Os hidratos de carbono não são alimentos essenciais na nossa dieta ao invés das gorduras e proteínas.. O nosso corpo pode produzir todos os hidratos de carbono que necessita através das proteínas e das gorduras. Embora a glucose possa ser utilizada por todas as nossas células, apenas uma parte do cérebro e os glóbulos vermelhos precisam de glucose para funcionar. Isto é, o cérebro precisa de pelo menos de 120-130 gramas diárias de glucose para funcionar, mas não precisa de obter esssa quantidade específicamente dos hidratos de carbono.

O nosso corpo é capaz de produzir glucose através da molécula de glicerol dos ácidos gordos e através de um processo chamado neoglucogénese (neo = novo; gluco = glucose; génese = nascimento ou criação), que consiste na conversão dos aminoácidos em glucose. Portanto, mesmo sem consumirmos hidratos de carbono directamente da dieta, o nosso corpo funciona. Muitos médicos e profissionais de saúde querem que acreditemos que vamos cair e morrer sem hidratos de carbono, mas isso não é completamente verdade.

Os nossos corpos têm dois sistemas de combustível para nos dar energia. O nosso combustível primário é a glucose e o outro combustível é a gordura armazenada ou as cetonas. Quando estamos em jejum ou numa dieta restritiva de hidratos de carbono, passamos a utilizar as cetonas como fonte de energia e o corpo passa para um estado de cetose, um estado fisiológico perfeitamente normal e que não tem nada a ver com a cetoacidose – uma condição perigosa verificada nos diabéticos de Tipo I que ocorre quando o nível de glicemia está descontrolado e não se consegue produzir insulina.

Vários estudos demonstram que o estado de cetose é benigno e que não tem efeitos secundários quando efectuada em situações metabolicamente controladas. É através deste estado que o nosso corpo encontra uma forma alternativa de produzir glucose.

Donald e Susan Voet, autores de Biochemistry in a Nutshell – Fundamentals of Biochemistry, indicam que as cetonas servem como combustíveis metabólicos importantes para muitos tecidos, particularmente para o coração e para os músculos esqueléticos. Outros autores referem ainda que as cetonas fornecem uma fonte de energia eficiente para o cérebro e que o estado de cetose leve (que se verifica numa dieta baixa em hidratos de carbono) pode ter inclusivamente vários benefícios em doenças como Alzheimer e Parkinson.

Resumindo: Não existe uma necessidade fisiológica para consumirmos hidratos de carbono. No entanto, é preciso que fique claro que não estou de maneira alguma a sugerir que não se devem consumir. Como referi acima, os hidratos de carbono das frutas e verduras são importantíssimos para obtermos as vitaminas, minerais e anti-oxidantes numa dieta saudável. O grande problema é que a maioria das pessoas associa os hidratos de carbono exclusivamente ao pão, massa, cereais, batata, arroz e estes alimentos não são, de maneira nehuma, essenciais.

spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por JOKER Seg Mar 11, 2013 9:27 am

Bom esclarecimento Spiny
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por JoaoPereira Seg Mar 11, 2013 7:01 pm

Spiny sempre em grande Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por Nuno Pereira Seg Mar 11, 2013 9:22 pm

Informação interessante Spiny!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por vrael Seg Mar 11, 2013 11:05 pm

Boa partilha Spiny Wink

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por Miguel Migas Ter Mar 12, 2013 10:10 pm

Sem palavras spiny Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Comidas Processadas Empty Re: Comidas Processadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos