Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

+10
nunito
Guru
PedroHenrique
JOKER
Rod Silva
Hampy
Nuno Pereira
soaresc
Miguel Migas
AJ
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por JoaoPereira Seg Jan 21, 2013 8:30 pm

Apesar de já ter sido dito aqui, não posso deixar de deixar a minha opinião:

-> Ectomorfos, se querem crescer, têm que treinar menos. É assim a vida Rolling Eyes
-> Que tipos de treino fazes? Tipo circuitos? Investe em mais tempo de descanso entre as séries... para hipertrofia.
-> Aumenta os carbs. Proteína é o material de construção e os carbs são os senhores da construção civil que o vão construir. Para definir, corta-se nos carbs porque os salários ficam muito altos para tantas poucas obras (obras=construção muscular). Mas na altura em que tens mais serviço, tipo agora, tens que os voltar a chamar. Podes apostar em uma panqueca de aveia por exemplo.. Carbs + umas proteínas + gordura + benefícios que os ingredientes dão Smile
-> Não consomes frutos secos? Acho que podias aproveitar para subir na gordura.. E frutos secos é do melhor! Nozes são mais caritas mas podes apostar nas amêndoas. Têm menos ácido fítico que os outros frutos secos..
-> Ah e tal fruta engorda porque tem muitos carbs e porque algumas têm IG alto.. mas tu como fazes IF, as tuas digestões vão ser mais lentas e isso acaba por ser insignificante. Dá-lhe na fruta Very Happy Tem frutose.. Mas todos precisamos de açúcar e a frutose em relação a isso é do melhor que há Rolling Eyes

Pronto.. e é o que eu acho bounce
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por vrael Seg Jan 21, 2013 10:04 pm

JoaoPereira que treta. Treinar menos não é nem nunca será uma solução para nada. O problema está na dieta.


Eu acho que o IF é que te está a ligar os ganhos de massa, estás com uma condição brutal 76kg com 6% BF é brutal. Eu estou com 74-75 e devo ter uns 12%..Quero chegar aos 80kg com 8% de BF antes das férias de verão, mas vai ser difícil porque não consigo seguir uma dieta rígida, falta de horários fixos e algumas refeições fora de casa durante o dia.

Eu se fosse a ti fazia uma dieta direitinha com as macros e quantidades certas, experimentava 1 semana e via quanto o peso variava, caso não variasse aumentava 500kcal. Sempre assim, depois mantinha..Se conseguires 1kg lean por mês durante os primeiros 2/3 meses é tipo excelente aliás acima da média.

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Seg Jan 21, 2013 10:10 pm

Obrigado pelos conselhos! Comecei hoje um treino mais virado para força e fiz umas ligeiras alterações na dieta Wink Vamos lá ver como corre eheh
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por soaresc Seg Jan 21, 2013 10:40 pm

vrael, eu sou ectomorfo e tenho de concordar com o João. Poucos treinos, mas sempre intensos é o que se quer. Treinar todos os dias é muito bonito mas para um ectomorfo que quer massa não dá, independentemente da tua super alimentação.

AJ, com 76kg e 6%bf deixa-te de coisas e come como um homem. Very Happy

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Rod Silva Seg Jan 21, 2013 11:35 pm

Mas para um ectomorfo que quer massa não dá? Eu sou ectomorfo também e treino todos os dias com treinos de força (calistenicos com peso extra mais alguns exercícios com ferros que acho importante e faço uma divisão Push/Pull/Legs) e alimento-me como um animal, mas até hoje tenho tido dificuldade em ganhar massa...
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Hampy Ter Jan 22, 2013 3:00 am

Rod Silva escreveu:Mas para um ectomorfo que quer massa não dá? Eu sou ectomorfo também e treino todos os dias com treinos de força (calistenicos com peso extra mais alguns exercícios com ferros que acho importante e faço uma divisão Push/Pull/Legs) e alimento-me como um animal, mas até hoje tenho tido dificuldade em ganhar massa...

Baixa o treino para 4x por semana, treina mais intenso curto e pesado, e come mais, se não ganhares massa come mais ainda, se mesmo assim não ganhares massa só há uma coisa a fazer...comer mais ainda Smile

100% de toda a gente que quando fala comigo a pedir conselhos durante os ultimos quase 20 anos para ganhar massa estão a comer menos de metade do que deviam, apesar de pensarem que estão a comer muitissimo. O que para eles é muito não é nada comparado com o que é necessario comer para ganhar massa, especialmente se for alguem com menos de 26 anos e com um metabolismo basal super rapido e ainda por cima que treina todos dias.

A massa ganha-se em casa a dormir, descansar e a comer não é a treinar, no treino faz-se o oposto destroi-se a massa, a reformação do musculo destruido no treino e a supercompensação como adaptação ao proximo esforço/treino é que é o crescimento..que começa assim que o treino acaba.

Em suma o problema principal que ja foi dito aqui pelo pessoal é a dieta, pra crescer é preciso comer e muito mesmo.
Hampy
Hampy
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 47
Localização : Lisboa/V.N.Milfontes

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por ClaudioMS Ter Jan 22, 2013 2:46 pm

Como já foi dito várias vezes e em vários tópicos, tudo faz parte, e os resultados dependem de tudo isso e mais genética.
Ou seja treinar, alimentar e descanso têm que andar ligados.
Acho que especialmente para pessoas magras(eu sou uma delas), não da para treinar todos os dias se se quer ganhar alguma massa muscular. Obviamente depende de cada um o tipo de treino que quer ter, ou seja se for mais endurance e resistência, da para treinar mais um bocado e mais longo talvez entre as 4/5 vezes por semana seja bom. Já para um treino mais de força entre as 3/4 vezes mas mais curto também.
Eu sinceramente gosto de misturar um pouco as coisas.

ClaudioMS
Flexões
Flexões

Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Rod Silva Ter Jan 22, 2013 2:58 pm

Hampy escreveu:
Rod Silva escreveu:Mas para um ectomorfo que quer massa não dá? Eu sou ectomorfo também e treino todos os dias com treinos de força (calistenicos com peso extra mais alguns exercícios com ferros que acho importante e faço uma divisão Push/Pull/Legs) e alimento-me como um animal, mas até hoje tenho tido dificuldade em ganhar massa...

Baixa o treino para 4x por semana, treina mais intenso curto e pesado, e come mais, se não ganhares massa come mais ainda, se mesmo assim não ganhares massa só há uma coisa a fazer...comer mais ainda Smile

100% de toda a gente que quando fala comigo a pedir conselhos durante os ultimos quase 20 anos para ganhar massa estão a comer menos de metade do que deviam, apesar de pensarem que estão a comer muitissimo. O que para eles é muito não é nada comparado com o que é necessario comer para ganhar massa, especialmente se for alguem com menos de 26 anos e com um metabolismo basal super rapido e ainda por cima que treina todos dias.

A massa ganha-se em casa a dormir, descansar e a comer não é a treinar, no treino faz-se o oposto destroi-se a massa, a reformação do musculo destruido no treino e a supercompensação como adaptação ao proximo esforço/treino é que é o crescimento..que começa assim que o treino acaba.

Em suma o problema principal que ja foi dito aqui pelo pessoal é a dieta, pra crescer é preciso comer e muito mesmo.
Meu amigo, muito obrigado! Esta resposta foi muito esclarecedora, apesar de simples. Os testes que eu fiz até hoje mostram que eu tenho um metabolismo basal rápido. Treino todos os dias e ainda tenho 18 anos.

Como eu também preciso de resistência cardiovascular para o meu objetivo final (ser militar), pensei em intercalar com os treinos de força. 3 dias de treino de força, curtos e intensos a intercalar com 3 dias de cardio. O que acham? É uma boa ideia para um ectomorfo que quer ganhar massa? Desde que coma muito, muito? ehehe
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por JoaoPereira Ter Jan 22, 2013 3:43 pm

Rod Silva escreveu:
Hampy escreveu:
Rod Silva escreveu:Mas para um ectomorfo que quer massa não dá? Eu sou ectomorfo também e treino todos os dias com treinos de força (calistenicos com peso extra mais alguns exercícios com ferros que acho importante e faço uma divisão Push/Pull/Legs) e alimento-me como um animal, mas até hoje tenho tido dificuldade em ganhar massa...

Baixa o treino para 4x por semana, treina mais intenso curto e pesado, e come mais, se não ganhares massa come mais ainda, se mesmo assim não ganhares massa só há uma coisa a fazer...comer mais ainda Smile

100% de toda a gente que quando fala comigo a pedir conselhos durante os ultimos quase 20 anos para ganhar massa estão a comer menos de metade do que deviam, apesar de pensarem que estão a comer muitissimo. O que para eles é muito não é nada comparado com o que é necessario comer para ganhar massa, especialmente se for alguem com menos de 26 anos e com um metabolismo basal super rapido e ainda por cima que treina todos dias.

A massa ganha-se em casa a dormir, descansar e a comer não é a treinar, no treino faz-se o oposto destroi-se a massa, a reformação do musculo destruido no treino e a supercompensação como adaptação ao proximo esforço/treino é que é o crescimento..que começa assim que o treino acaba.

Em suma o problema principal que ja foi dito aqui pelo pessoal é a dieta, pra crescer é preciso comer e muito mesmo.
Meu amigo, muito obrigado! Esta resposta foi muito esclarecedora, apesar de simples. Os testes que eu fiz até hoje mostram que eu tenho um metabolismo basal rápido. Treino todos os dias e ainda tenho 18 anos.

Como eu também preciso de resistência cardiovascular para o meu objetivo final (ser militar), pensei em intercalar com os treinos de força. 3 dias de treino de força, curtos e intensos a intercalar com 3 dias de cardio. O que acham? É uma boa ideia para um ectomorfo que quer ganhar massa? Desde que coma muito, muito? ehehe

Na minha opinião, acho que devias de ver o que realmente queres primeiro. Eu acho que para um ectomorfo, treinos curtos e intensos é mais que o suficiente para treinar a endurance enquanto tentas ganhar massa muscular. 3 dias cardio? O cardio é catabólico. Só te iria atrasar no ganho de massa muscular. Mas isto é a minha opinião atenção! Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Rod Silva Ter Jan 22, 2013 4:11 pm

JoaoPereira escreveu:
Rod Silva escreveu:
Hampy escreveu:
Rod Silva escreveu:Mas para um ectomorfo que quer massa não dá? Eu sou ectomorfo também e treino todos os dias com treinos de força (calistenicos com peso extra mais alguns exercícios com ferros que acho importante e faço uma divisão Push/Pull/Legs) e alimento-me como um animal, mas até hoje tenho tido dificuldade em ganhar massa...

Baixa o treino para 4x por semana, treina mais intenso curto e pesado, e come mais, se não ganhares massa come mais ainda, se mesmo assim não ganhares massa só há uma coisa a fazer...comer mais ainda Smile

100% de toda a gente que quando fala comigo a pedir conselhos durante os ultimos quase 20 anos para ganhar massa estão a comer menos de metade do que deviam, apesar de pensarem que estão a comer muitissimo. O que para eles é muito não é nada comparado com o que é necessario comer para ganhar massa, especialmente se for alguem com menos de 26 anos e com um metabolismo basal super rapido e ainda por cima que treina todos dias.

A massa ganha-se em casa a dormir, descansar e a comer não é a treinar, no treino faz-se o oposto destroi-se a massa, a reformação do musculo destruido no treino e a supercompensação como adaptação ao proximo esforço/treino é que é o crescimento..que começa assim que o treino acaba.

Em suma o problema principal que ja foi dito aqui pelo pessoal é a dieta, pra crescer é preciso comer e muito mesmo.
Meu amigo, muito obrigado! Esta resposta foi muito esclarecedora, apesar de simples. Os testes que eu fiz até hoje mostram que eu tenho um metabolismo basal rápido. Treino todos os dias e ainda tenho 18 anos.

Como eu também preciso de resistência cardiovascular para o meu objetivo final (ser militar), pensei em intercalar com os treinos de força. 3 dias de treino de força, curtos e intensos a intercalar com 3 dias de cardio. O que acham? É uma boa ideia para um ectomorfo que quer ganhar massa? Desde que coma muito, muito? ehehe

Na minha opinião, acho que devias de ver o que realmente queres primeiro. Eu acho que para um ectomorfo, treinos curtos e intensos é mais que o suficiente para treinar a endurance enquanto tentas ganhar massa muscular. 3 dias cardio? O cardio é catabólico. Só te iria atrasar no ganho de massa muscular. Mas isto é a minha opinião atenção! Smile
Pois, eu percebo isso do cardio! Mas será que mesmo a comer um excesso de calorias (aquela história toda das 500kcal acima da manutenção) o cardio é contra-produtivo para ganhar massa? É que como militar vou precisar correr muito, portanto preciso treinar também a minha resistência da corrida, porém, também preciso de ganhar alguns quilos de massa porque sinto-me um pouquinho magro. Acham que fazer esses 3 dias intensos de força e 3 dias de corrida (entre 6 a 10 km em cada dia) é mau para mim se quiser ganhar massa muscular, mesmo que esteja a comer um excesso de calorias?
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Hampy Ter Jan 22, 2013 5:42 pm

Rod Silva, se queres ficar em forma para seres militar e fazer a recruta não ganhes peso...continua a fazer cardio, corrida e exercicios com o peso corporal, não interessa o look nem a força muscular nem massa, o que interessa é conseguires correr, andar muito, e fazer exercicios no meio dessas corridas e caminhadas.

Os tropas grandes e fortes que se vê nos filmes é só para o show, um militar para ser eficaz tem que ser resistente, flexivel, aguentar a correr muito, saltar, rastejar etc e quanto mais peso em relação á altura pior.

Na minha opinião dependendo depois de varios fatores geneticos o peso ideal para se ser muito resistente e forte para o tamanho e peso do corpo no sentido de fazer muitas elevações, flexões abs, correr etc sem cansar quase nada é teres menos 5kg até mais 5 kg da tua altura ou seja.

Alguem com 1,75m tem entre 70kg e 80kg no maximo, quanto mais alto maior a diferença para mais..mas não exponencial apenas ligeiramente.


E não separes o treino, fazer pernas num dia, push noutro e pull noutro...mistura tudo, sempre full body com exercicios diferentes...o treino militar não escolhe que tipo de esforço é feito...fazes o que for preciso..tanto estás a correr como estás a rastejar ou a fazer elevações


Edit: e com isto andamos aqui a roubar o post do AJ hehe
Hampy
Hampy
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 47
Localização : Lisboa/V.N.Milfontes

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Ter Jan 22, 2013 6:08 pm

Hampy escreveu:Edit: e com isto andamos aqui a roubar o post do AJ hehe

Por mim estão à vontade Cool Para o meu lado, já está tudo tratado ahah
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por nunito Ter Jan 22, 2013 6:28 pm

O cardio poderá ser ou nao mau para o aumento de massa .
Vejamos , um maratonista corre 42 km em uma prova . Os treinos diarios sao longos ou seja um treino pode chegar a demorar 2 horas , nessaso duas horas o corpo terá de ir buscar nutrientes onde poder , inicialmente os hidratos que o atleta consumiu irao ser usados como fonte de energia , numa fase posterior , o corpo já irá buscar energia a outros sitios , como o musculo , gordura , etc . Dai aos maratonistas serem magros .
Agora vejamos um sprinter/atleta de curtas distancias. Neste caso os treinos nao chegam a ser tao longos , apesar de poderem ser mais exaustivos o corpo nao terá tendencia de ir buscar energia aos musculos . Pois os hc que o atleta consumir antes do exercicio chegaram perfeitamente para o treino em causa .
Em qualquer desporto acontece o mesmo .
Por exemplo :
Uma pessoa que tenha de consumir 3000kcal diarias , quer aumentar o peso , aumenta 500 kcal , ou seja passa a consumir 3500kcal . Se em todos os treinos o seu gasto for de 1000 kcal , se o atleta nao repouser esses 1000 mais as kcal para aumentar o peso , ele irá emagrecer é certo .
Mas a melhor forma é auto testares-te . Mas uma boa dose de hc antes de uma corrida só te beneficiara !
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por nunito Ter Jan 22, 2013 6:34 pm

Estamos a por uma carga na nutriçao demais .
A evoluçao quer seja em força ou musculo passa por mais 1 processo , importante tambem e que neste caso eu daria 30% de relevancia , que é o descanso .
Se um treino de força , um treino curto mas pesado , mantendo isto simples , o musculo é fortemente desgastado . a nutriçao irá reparar parte do desgaste , mas nada comparado com o descanso , pois é no descanso que ele desenvolve , cresce e se prepare . Nao basta as 8h de sono por dia . Nenhum atleta no mundo consegue manter um nivel fisico , ou um nivel de força e desempenho , treinando 7 dias por semana , 365 dias por ano . Poderá , e há atletas que treinem mais do que 1 vez por dia mas esses atletas teem as 8h de sono , mas tambem teem aquilo que a democracia e deus criou , como o dia de descanso . existem metas nao poderam desenvolver-se e digam o que dissrem é praticamente impossivel atingirem os niveis maximos sem descansando .
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Rod Silva Ter Jan 22, 2013 6:40 pm

Hampy escreveu:Rod Silva, se queres ficar em forma para seres militar e fazer a recruta não ganhes peso...continua a fazer cardio, corrida e exercicios com o peso corporal, não interessa o look nem a força muscular nem massa, o que interessa é conseguires correr, andar muito, e fazer exercicios no meio dessas corridas e caminhadas.

Os tropas grandes e fortes que se vê nos filmes é só para o show, um militar para ser eficaz tem que ser resistente, flexivel, aguentar a correr muito, saltar, rastejar etc e quanto mais peso em relação á altura pior.

Na minha opinião dependendo depois de varios fatores geneticos o peso ideal para se ser muito resistente e forte para o tamanho e peso do corpo no sentido de fazer muitas elevações, flexões abs, correr etc sem cansar quase nada é teres menos 5kg até mais 5 kg da tua altura ou seja.

Alguem com 1,75m tem entre 70kg e 80kg no maximo, quanto mais alto maior a diferença para mais..mas não exponencial apenas ligeiramente.


E não separes o treino, fazer pernas num dia, push noutro e pull noutro...mistura tudo, sempre full body com exercicios diferentes...o treino militar não escolhe que tipo de esforço é feito...fazes o que for preciso..tanto estás a correr como estás a rastejar ou a fazer elevações


Edit: e com isto andamos aqui a roubar o post do AJ hehe
Eu tenho algum receio de ser pouco robusto para a tropa. Não que seja fraco ou pouco resistente, não me considero nada disso, mas sentiria-me melhor se estivesse um pouco mais pesado, mais fortinho. Sinto que o meu tronco, pernas e braços são finos para a minha altura e fico preocupado com que isso me prejudique quando for necessário carregar pesos que não o meu próprio corpo e muitas vezes por grandes distâncias. Sentiria-me mais "seguro" se fosse mais pesado 5kg ou 6kg.

Por essa lógica, tendo eu 1,83m, deveria estar entre 78kg e 88kg, porém, tenho agora entre 72kg e 73kg. Já me disseram para comer bem, treinar e não me preocupar muito com ganhar peso, pois ainda tenho 18 anos e até aos 20 e poucos anos ainda ganho mais massa naturalmente.

E no caso de fazer sempre treinos full body, devo treinar todos os dias?
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por vrael Ter Jan 22, 2013 7:07 pm

O mínimo para a tropa em termos de peso é p.e. se medes 1.80. Tens de pesar 70kg. Sempre menos 10kg que a altura.

Quanto ao treinar, volto a dizer mais uma vez. Se querem ganhar massa aumentem as calorias. Podem manter o treino exactamente como está se aumentarem o intake calórico engordam e não há cá metabolismos nem meias tretas. Aumentam 500kcal, se não engordarem numa semana nem 100g. Outras 500kcal. E sempre assim.

Agora se me falarem que andam cansados blablabla isso já pode ter haver com o treino agora falta de peso é falta de alimentação.

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Rod Silva Ter Jan 22, 2013 7:12 pm

vrael escreveu:O mínimo para a tropa em termos de peso é p.e. se medes 1.80. Tens de pesar 70kg. Sempre menos 10kg que a altura.

Quanto ao treinar, volto a dizer mais uma vez. Se querem ganhar massa aumentem as calorias. Podem manter o treino exactamente como está se aumentarem o intake calórico engordam e não há cá metabolismos nem meias tretas. Aumentam 500kcal, se não engordarem numa semana nem 100g. Outras 500kcal. E sempre assim.

Agora se me falarem que andam cansados blablabla isso já pode ter haver com o treino agora falta de peso é falta de alimentação.
A sério? Não fazia ideia que havia um mínimo de peso em relação à altura na tropa. Mais uma razão para eu engordar mais um pouquinho, estou 11kg abaixo dos 83kg.

Vou passar a comer mais e em mais quantidades. Quanto a cansaço, isso não é para aqui chamado porque "quem corre por gosto não cansa", ehehehe.
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Hampy Ter Jan 22, 2013 10:19 pm

Rod Silva escreveu:
Hampy escreveu:Rod Silva, se queres ficar em forma para seres militar e fazer a recruta não ganhes peso...continua a fazer cardio, corrida e exercicios com o peso corporal, não interessa o look nem a força muscular nem massa, o que interessa é conseguires correr, andar muito, e fazer exercicios no meio dessas corridas e caminhadas.

Os tropas grandes e fortes que se vê nos filmes é só para o show, um militar para ser eficaz tem que ser resistente, flexivel, aguentar a correr muito, saltar, rastejar etc e quanto mais peso em relação á altura pior.

Na minha opinião dependendo depois de varios fatores geneticos o peso ideal para se ser muito resistente e forte para o tamanho e peso do corpo no sentido de fazer muitas elevações, flexões abs, correr etc sem cansar quase nada é teres menos 5kg até mais 5 kg da tua altura ou seja.

Alguem com 1,75m tem entre 70kg e 80kg no maximo, quanto mais alto maior a diferença para mais..mas não exponencial apenas ligeiramente.


E não separes o treino, fazer pernas num dia, push noutro e pull noutro...mistura tudo, sempre full body com exercicios diferentes...o treino militar não escolhe que tipo de esforço é feito...fazes o que for preciso..tanto estás a correr como estás a rastejar ou a fazer elevações


Edit: e com isto andamos aqui a roubar o post do AJ hehe
Eu tenho algum receio de ser pouco robusto para a tropa. Não que seja fraco ou pouco resistente, não me considero nada disso, mas sentiria-me melhor se estivesse um pouco mais pesado, mais fortinho. Sinto que o meu tronco, pernas e braços são finos para a minha altura e fico preocupado com que isso me prejudique quando for necessário carregar pesos que não o meu próprio corpo e muitas vezes por grandes distâncias. Sentiria-me mais "seguro" se fosse mais pesado 5kg ou 6kg.

Por essa lógica, tendo eu 1,83m, deveria estar entre 78kg e 88kg, porém, tenho agora entre 72kg e 73kg. Já me disseram para comer bem, treinar e não me preocupar muito com ganhar peso, pois ainda tenho 18 anos e até aos 20 e poucos anos ainda ganho mais massa naturalmente.

E no caso de fazer sempre treinos full body, devo treinar todos os dias?

Se tas bom a correr, se fazes flexões e elevaçoes na boa, se consegues fazer corrida misturada com exercicios varios intercalados em circuito tá mais que pronto para a tropa, não te preocupes com a força, tens que ter força para o teu corpo, para te mexeres bem, rapido e sem te cansar..ou a cansar o minimo possivel.

Eu fui com 18 anos á tropa, tinha 86kg, tudo do ferro, squats, peso morto etc, a comer bues, pouco ou nada corria, nada de exercicios de circuito, cardio terrible.
Era o mais forte do quartel o que só serviu para me por á entrada das casernas e desafiar os pelotões todos á medida que entravam para braço de ferro, chamaram o gajo que viam que me podia vencer..e perdeu em 3 segundos nunca mais aceitaram fazer braço de ferro comigo...serviu só pra isso valeu a pena?..de resto tive 1 mês com o corpo errado para fazer o tipo de esforço pedido na recruta e custou-me muito fazer a recruta.

Era sempre dos ultimos nas corridas, nas marchas etc, cansava-me bues a fazer exercicios varios misturados com corrida, so fazia bues flexões de braços mas era preciso estar fresco sem ter corrido antes, elevaçoes fazia poucas tbem se fosse mais leve faria bem mais, ou seja tive 1 mes em que o corpo tentou adaptar-se ao esforço pretendido na recruta mas 1 mes é pouco, precisava de mais tempo, ao fim da recruta estava a melhorar, estava mais leve...mas era tarde demais...ja tinha acabado, se soubesse o que sei hoje tinha ido com não mais de 75kg, tinha corrido muito e feito circuitos full body, assim a recruta seria um passeio no parque em vez de ser um pesadêlo.

Treina 2-3-4 dias seguidos e descança 1, tu é que tens que saber sentir quando precisas de descanço...tem que haver o ponto...estou a falar em relação a alguem que quer ficar bom a fazer o esforço fisico numa recruta...cada tipo de esforço requer um different approach albino
Hampy
Hampy
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 47
Localização : Lisboa/V.N.Milfontes

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Rod Silva Ter Jan 22, 2013 10:43 pm

Hampy escreveu:
Rod Silva escreveu:
Hampy escreveu:Rod Silva, se queres ficar em forma para seres militar e fazer a recruta não ganhes peso...continua a fazer cardio, corrida e exercicios com o peso corporal, não interessa o look nem a força muscular nem massa, o que interessa é conseguires correr, andar muito, e fazer exercicios no meio dessas corridas e caminhadas.

Os tropas grandes e fortes que se vê nos filmes é só para o show, um militar para ser eficaz tem que ser resistente, flexivel, aguentar a correr muito, saltar, rastejar etc e quanto mais peso em relação á altura pior.

Na minha opinião dependendo depois de varios fatores geneticos o peso ideal para se ser muito resistente e forte para o tamanho e peso do corpo no sentido de fazer muitas elevações, flexões abs, correr etc sem cansar quase nada é teres menos 5kg até mais 5 kg da tua altura ou seja.

Alguem com 1,75m tem entre 70kg e 80kg no maximo, quanto mais alto maior a diferença para mais..mas não exponencial apenas ligeiramente.


E não separes o treino, fazer pernas num dia, push noutro e pull noutro...mistura tudo, sempre full body com exercicios diferentes...o treino militar não escolhe que tipo de esforço é feito...fazes o que for preciso..tanto estás a correr como estás a rastejar ou a fazer elevações


Edit: e com isto andamos aqui a roubar o post do AJ hehe
Eu tenho algum receio de ser pouco robusto para a tropa. Não que seja fraco ou pouco resistente, não me considero nada disso, mas sentiria-me melhor se estivesse um pouco mais pesado, mais fortinho. Sinto que o meu tronco, pernas e braços são finos para a minha altura e fico preocupado com que isso me prejudique quando for necessário carregar pesos que não o meu próprio corpo e muitas vezes por grandes distâncias. Sentiria-me mais "seguro" se fosse mais pesado 5kg ou 6kg.

Por essa lógica, tendo eu 1,83m, deveria estar entre 78kg e 88kg, porém, tenho agora entre 72kg e 73kg. Já me disseram para comer bem, treinar e não me preocupar muito com ganhar peso, pois ainda tenho 18 anos e até aos 20 e poucos anos ainda ganho mais massa naturalmente.

E no caso de fazer sempre treinos full body, devo treinar todos os dias?

Se tas bom a correr, se fazes flexões e elevaçoes na boa, se consegues fazer corrida misturada com exercicios varios intercalados em circuito tá mais que pronto para a tropa, não te preocupes com a força, tens que ter força para o teu corpo, para te mexeres bem, rapido e sem te cansar..ou a cansar o minimo possivel.

Eu fui com 18 anos á tropa, tinha 86kg, tudo do ferro, squats, peso morto etc, a comer bues, pouco ou nada corria, nada de exercicios de circuito, cardio terrible.
Era o mais forte do quartel o que só serviu para me por á entrada das casernas e desafiar os pelotões todos á medida que entravam para braço de ferro, chamaram o gajo que viam que me podia vencer..e perdeu em 3 segundos nunca mais aceitaram fazer braço de ferro comigo...serviu só pra isso valeu a pena?..de resto tive 1 mês com o corpo errado para fazer o tipo de esforço pedido na recruta e custou-me muito fazer a recruta.

Era sempre dos ultimos nas corridas, nas marchas etc, cansava-me bues a fazer exercicios varios misturados com corrida, so fazia bues flexões de braços mas era preciso estar fresco sem ter corrido antes, elevaçoes fazia poucas tbem se fosse mais leve faria bem mais, ou seja tive 1 mes em que o corpo tentou adaptar-se ao esforço pretendido na recruta mas 1 mes é pouco, precisava de mais tempo, ao fim da recruta estava a melhorar, estava mais leve...mas era tarde demais...ja tinha acabado, se soubesse o que sei hoje tinha ido com não mais de 75kg, tinha corrido muito e feito circuitos full body, assim a recruta seria um passeio no parque em vez de ser um pesadêlo.

Treina 2-3-4 dias seguidos e descança 1, tu é que tens que saber sentir quando precisas de descanço...tem que haver o ponto...estou a falar em relação a alguem que quer ficar bom a fazer o esforço fisico numa recruta...cada tipo de esforço requer um different approach albino
Realmente, vivendo e aprendendo! Mostraste-me uma nova perspectiva, muito obrigado, Hampy! Por enquanto aguento-me bem. Ainda tenho bastante a melhorar, mas aguento-me bem. Smile

O meu "medo" são coisas como as malas que têm o equipamento todo e que tem que se carregar durante dezenas de quilómetros, por exemplo.

Mas se aquilo de ser necessário ter 10 kg a menos que a altura for verdade, tenho que engordar pelo menos 2kg ou 3kg para ter uma margem boa..
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por vrael Ter Jan 22, 2013 11:39 pm

É como o Hampy disse. Recruta é resistência quer física quer psicológica. Se quando acabar o meu curso não arranjar logo emprego, no tempo em que procuro vou fazer a recruta.


vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Rod Silva Ter Jan 22, 2013 11:49 pm

Vou passar a fazer mais cardio e apostar sempre nas rotinas full body para treinar a minha resistência ao máximo. Muito obrigado pelas dicas pessoal e desculpa pelo off-topic, AJ! Smile
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Filipe Rodrigues Qua Jan 23, 2013 1:05 am

JOKER escreveu:AJ do que conheço da tua dieta e dos teus treinos penso que o problema de não aumentares o peso prende-se mais com o treino que propriamente com a dieta, fazes Kic. barras com fartura, aqui usas mesmo muito os treinos de endurance, ou seja desgastas muito o organismo, com treinos assim, a minha sugestão seria, reduzires os treinos de endurance, aumentares os treinos de hipertrofia nas barras, com pesos extra por exmplo que te permitam realisar rep´s entre as 6 e no máximo dos máximos 15, treinos mais curtos e mais pesados também, usa o ginásio no sentido de realizares movimento básicos, bench press, squat's, barbell rows, deadlift's a carregar bem, treinos de força mais frequentes também, em suma aumentas a intensidade do treino com treinos mais peasados resduzes a intensidade do volume de treino que é muita, treinas menos tempo mais pesado é mais ou menos isto, se aumentares um pouco a ingestão de HC também ajuda.

Sempre que treino com o AJ digo lhe sempre isto JOKER mas ele achava que o treino estava bom, que isso tem a ver com alimentação xD

Parece que só tu para lhe abrires os olhos xD

Mas acho que 3000kcal são muito poucas para alguém como tu. Deverias ingerir cerca 170 gramas de proteina, 650 gramas de hidratos. Mas provavelmente ia mexer com o teu indice de massa gorda, mas aconselho te a experimentares isto durante 1 mês, se aumentares a % de massa gorda tiras hidratos e pões proteina xD Mas não sei como te orientar porque não percebo nada da dieta que fazes xD

Filipe Rodrigues
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 187
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 30
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Qua Jan 23, 2013 11:51 am

Filipe Rodrigues escreveu:Mas acho que 3000kcal são muito poucas para alguém como tu. Deverias ingerir cerca 170 gramas de proteina, 650 gramas de hidratos. Mas provavelmente ia mexer com o teu indice de massa gorda, mas aconselho te a experimentares isto durante 1 mês, se aumentares a % de massa gorda tiras hidratos e pões proteina xD Mas não sei como te orientar porque não percebo nada da dieta que fazes xD

Queres-me matar com os hidratos? Isso é praticamente impossível!!! 650gr? Morria ahaha
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Miguel Migas Qui Jan 24, 2013 12:17 pm

650gr? Deixa cá ver + de 1 kilo de arroz por dia. Isso dividido em meio-dia (por causa do IF do AJ) equivale a 333 gramas de arroz cruz por refeição.

Conclusão: Quase Impossível Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por soaresc Qui Jan 24, 2013 1:21 pm

O pior é que segundo o AJ, o arroz/batatas é só na ultima refeição, pós treino, e não nas 3 refeições
Nem na WD eu comia tanto arroz de uma vez

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg - Página 2 Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos