Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Níveis de Proteína

+11
ClaudioMS
Miguel Migas
nunito
LuisNabais
Welelele
JoaoPereira
vrael
soaresc
AJ
JOKER
Patchone
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por soaresc Qui Jan 17, 2013 11:24 pm

Miguel Migas escreveu:
Simples: o mesmo do queijo-fresco de compra (+ proteína e gordura e - hc).

Será? É que eu vejo queijos frescos com 5gr de proteína e outros com 14gr (100gr), como é o caso destes do Minipreço que estamos a falar.
Não estou a dizer que não possa sair daí algo de qualidade, mas nunca se sabe.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Miguel Migas Sáb Jan 19, 2013 5:34 pm

soaresc escreveu:
Miguel Migas escreveu:
Simples: o mesmo do queijo-fresco de compra (+ proteína e gordura e - hc).

Será? É que eu vejo queijos frescos com 5gr de proteína e outros com 14gr (100gr), como é o caso destes do Minipreço que estamos a falar.
Não estou a dizer que não possa sair daí algo de qualidade, mas nunca se sabe.

Mal por mal vai se igual a do leite.
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por ClaudioMS Ter Jan 22, 2013 2:55 pm

Não sei se já conhecem este alimento mas que dizem ser bom e saudavel, que é o Gérmen de trigo. É também bastante acessivel e pode-se juntar facilmente a qualquer coisa, tipo iogurte, leite, sopa, etc..
Têm também bons níveis de proteína e hidratos assim como outros nutrientes bons para o nosso organismo.

ClaudioMS
Flexões
Flexões

Mensagens : 36
Data de inscrição : 23/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por JoaoPereira Ter Jan 22, 2013 3:38 pm

ClaudioMS escreveu:Não sei se já conhecem este alimento mas que dizem ser bom e saudavel, que é o Gérmen de trigo. É também bastante acessivel e pode-se juntar facilmente a qualquer coisa, tipo iogurte, leite, sopa, etc..
Têm também bons níveis de proteína e hidratos assim como outros nutrientes bons para o nosso organismo.

Nunca ouvi falar. Dei uma checkada no google e só se lê o típico.. coisas boas.. Agora o que eu sei é que o Valor biológico das proteínas provenientes de cereais são muito inferiores ao das carnes/ovos/peixes... Portanto não sei até que ponto isso pode-se considerar uma boa fonte de proteína.. Para mim não o é bounce
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por spiny Ter Jan 22, 2013 3:51 pm

soaresc escreveu:É assim, eu não tenho problemas em consumir mais que isso por refeição, tenho resultados com isso e sinto-me bem assim, chegava a comer mais de meio kg de carne de uma vez na WD, mas se gostam de seguir essa "regra" não tenho nada contra. O nosso colega Spiny saberá explicar melhor isso que eu :D

Ps. Consumo 160gr de proteína animal, nas duas refeições grandes ando pelas 40-50gr. Nas outras uma média de 20gr

Peço desculpa mas tenho andado ausente por exesso de trabalho e não tenho conseguido cá vir.
O mito sobre os 30 grs de proteína começou quando saiu um estudo em 1997 por Boirie relativamente ao grau de absorção de whey e da caseína. Foi após isso que se verificou que a whey tinha uma absorção bem mais rápida que a caseína, considerando a whey anabólica e a caseína anti catabólica. O estudo mostrou que 30 grs de whey era absorvido num espço de 3-4 horas. Com isso as pessoas começaram a deduzir que o corpo apenas absorve 30 grs de cada vez o que é falso. Além disso nem tomaram em conta que o estudo foi feito tomando a whey em jejum, quando consumimos alguma refeição antes o tempo de absorção é ainda mais lento.
A proteína de absorção mais rápida realmente é a whey, sendo absorvida cerca 10 grs por hora. A caseína já é absorvida a um ritmo de 3-6 grs por hora. Se adicionarmos outros macronutrientes a isso ainda vai demorar mais tempo a ser absorvida.
Basicamente se consumirmos mais que 30grs de proteína apenas implica que vai levar mais tempo a ser digerida, nada mais :)
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por JoaoPereira Ter Jan 22, 2013 4:03 pm

spiny escreveu:
soaresc escreveu:É assim, eu não tenho problemas em consumir mais que isso por refeição, tenho resultados com isso e sinto-me bem assim, chegava a comer mais de meio kg de carne de uma vez na WD, mas se gostam de seguir essa "regra" não tenho nada contra. O nosso colega Spiny saberá explicar melhor isso que eu Very Happy

Ps. Consumo 160gr de proteína animal, nas duas refeições grandes ando pelas 40-50gr. Nas outras uma média de 20gr

Peço desculpa mas tenho andado ausente por exesso de trabalho e não tenho conseguido cá vir.
O mito sobre os 30 grs de proteína começou quando saiu um estudo em 1997 por Boirie relativamente ao grau de absorção de whey e da caseína. Foi após isso que se verificou que a whey tinha uma absorção bem mais rápida que a caseína, considerando a whey anabólica e a caseína anti catabólica. O estudo mostrou que 30 grs de whey era absorvido num espço de 3-4 horas. Com isso as pessoas começaram a deduzir que o corpo apenas absorve 30 grs de cada vez o que é falso. Além disso nem tomaram em conta que o estudo foi feito tomando a whey em jejum, quando consumimos alguma refeição antes o tempo de absorção é ainda mais lento.
A proteína de absorção mais rápida realmente é a whey, sendo absorvida cerca 10 grs por hora. A caseína já é absorvida a um ritmo de 3-6 grs por hora. Se adicionarmos outros macronutrientes a isso ainda vai demorar mais tempo a ser absorvida.
Basicamente se consumirmos mais que 30grs de proteína apenas implica que vai levar mais tempo a ser digerida, nada mais Smile

Excelente explicação! Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Nuno Pereira Ter Jan 22, 2013 10:44 pm

JoaoPereira escreveu:
ClaudioMS escreveu:Não sei se já conhecem este alimento mas que dizem ser bom e saudavel, que é o Gérmen de trigo. É também bastante acessivel e pode-se juntar facilmente a qualquer coisa, tipo iogurte, leite, sopa, etc..
Têm também bons níveis de proteína e hidratos assim como outros nutrientes bons para o nosso organismo.

Nunca ouvi falar. Dei uma checkada no google e só se lê o típico.. coisas boas.. Agora o que eu sei é que o Valor biológico das proteínas provenientes de cereais são muito inferiores ao das carnes/ovos/peixes... Portanto não sei até que ponto isso pode-se considerar uma boa fonte de proteína.. Para mim não o é bounce

Estás errado. O valor biológico não significa que as proteínas vegetais sejam inferiores, significa que elas não têm todos os aminoácidos essenciais, no entanto estes podem ser completados através da combinação com outros alimentos, por exemplo o clássico feijão com arroz.

Deixo aqui uma explicação mais detalhada:
"Para entender as principais diferenças entre as proteínas animal e vegetal, precisamos saber um pouco mais sobre os aminoácidos (blocos de formação de proteínas). Estes aminoácidos podem ser essenciais e não essenciais.

Os aminoácidos não essenciais podem ser produzidos pelo corpo humano, enquanto os aminoácidos essenciais não são fabricados em nosso organismo, portanto precisamos ingerir alimentos fontes de proteínas para que possamos obter essesaminoácidos essenciais.

Toda proteína em nosso corpo é feita a partir da combinação de aminoácidos. As proteínas de alimentos que possuem todos os aminoácidos essenciais são de alto valor biológico ou proteínas completas. Elas mantém a vida, o crescimento e o desenvolvimento. Já aquelas proteínas que apresentam a deficiência de um ou mais destes aminoácidos essenciais, são chamadas de baixo valor biológico.

As proteínas de origem animal (carnes, ovos, leite e derivados) possuem todos os aminoácidos essenciais, são portanto de alto valor biológico. Porém, as proteínas completas também são ricas em gorduras. Já as proteínas de origem vegetal (frutas, lentilha, feijões, soja) apresentam deficiência de aminoácidos essenciais, por isso são de baixo valor biológico, porém apresentam menor teor de gorduras.

Como alguns aminoácidos são “limitantes” em grande parte dos alimentos vegetais, ao longo da história, o homem foi descobrindo através de pratos tradicionais de sua cultura, uma mistura de proteínas vegetais que são capazes de se completarem e formarem excelentes combinações."

Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por soaresc Ter Jan 22, 2013 11:03 pm

Um dos assuntos sempre em controvérsia. Para mim, para construção muscular, só proteína animal. Não conto proteínas da aveia, dos amendoins ou do feijão.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Miguel Migas Ter Jan 22, 2013 11:05 pm

Eu cá conto. Proteína é proteína. Alias ultimamente tem ido tudo a olho e a verdade é que tenho gostado dos resultados Very Happy
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Nuno Pereira Ter Jan 22, 2013 11:40 pm

soaresc escreveu:Um dos assuntos sempre em controvérsia. Para mim, para construção muscular, só proteína animal. Não conto proteínas da aveia, dos amendoins ou do feijão.

Este senhor é o Frank Medrano, tem um dos melhores físicos do pessoal das barras, ele consome zero proteínas de origem animal pois é vegano. Começa a contar as proteínas de origem vegetal, proteínas são proteínas, a origem é irrelevante.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Guru Ter Jan 22, 2013 11:44 pm

enough said, Nuno! Wink proteína é proteína, é definida pela estrutura da cadeia...desde que tenha lá os aminoácidos é o que interessa...claro que a carne tem mais proteína que muitos legumes, mas isso é outro assunto
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por vrael Qua Jan 23, 2013 11:48 am

A proteína de origem vegetal não tem nem 30% do mesmo valor da proteína animal. Depois queixem-se que não consegue meter peso em cima. Tudo o que for vegetal só conta os HC's e as FATS deixem a proteína para a Carne,Peixe, Ovos...

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por soaresc Qua Jan 23, 2013 3:30 pm

Nuno acredito que sim, mas eu não consigo aumentar a minha massa muscular sem proteína animal. De inicio também contava proteínas de todos os alimentos, mas o corpo não saía do mesmo.
O meu corpo precisa bem mais do que isso, sou um ectomorfo que entrou no ginásio com 50kg para 1,80m. O que funciona com uns, pode não funcionar ou ser suficiente para outros.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por nunito Qua Jan 23, 2013 9:22 pm

aquele corpo nao é so proteina !
mas a verdade é que proteina é proteina !
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Welelele Qua Jan 23, 2013 9:28 pm

spiny escreveu:
soaresc escreveu:É assim, eu não tenho problemas em consumir mais que isso por refeição, tenho resultados com isso e sinto-me bem assim, chegava a comer mais de meio kg de carne de uma vez na WD, mas se gostam de seguir essa "regra" não tenho nada contra. O nosso colega Spiny saberá explicar melhor isso que eu Very Happy

Ps. Consumo 160gr de proteína animal, nas duas refeições grandes ando pelas 40-50gr. Nas outras uma média de 20gr

Peço desculpa mas tenho andado ausente por exesso de trabalho e não tenho conseguido cá vir.
O mito sobre os 30 grs de proteína começou quando saiu um estudo em 1997 por Boirie relativamente ao grau de absorção de whey e da caseína. Foi após isso que se verificou que a whey tinha uma absorção bem mais rápida que a caseína, considerando a whey anabólica e a caseína anti catabólica. O estudo mostrou que 30 grs de whey era absorvido num espço de 3-4 horas. Com isso as pessoas começaram a deduzir que o corpo apenas absorve 30 grs de cada vez o que é falso. Além disso nem tomaram em conta que o estudo foi feito tomando a whey em jejum, quando consumimos alguma refeição antes o tempo de absorção é ainda mais lento.
A proteína de absorção mais rápida realmente é a whey, sendo absorvida cerca 10 grs por hora. A caseína já é absorvida a um ritmo de 3-6 grs por hora. Se adicionarmos outros macronutrientes a isso ainda vai demorar mais tempo a ser absorvida.
Basicamente se consumirmos mais que 30grs de proteína apenas implica que vai levar mais tempo a ser digerida, nada mais Smile

Já tinha saudades de te ver por cá, e a justificação está aqui. Boa explicação.
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Nuno Pereira Qua Jan 23, 2013 11:18 pm

Guru escreveu:enough said, Nuno! Wink proteína é proteína, é definida pela estrutura da cadeia...desde que tenha lá os aminoácidos é o que interessa...claro que a carne tem mais proteína que muitos legumes, mas isso é outro assunto

Exacto, se combinares várias fontes vegetais de proteína consegues ter os mesmos aminoácidos que tens na carne. Sem dúvida que a carne, em geral, tem maior concentração de proteínas do que os vegetais mas as proteínas vegetais podem ter a mesma qualidade.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Nuno Pereira Qua Jan 23, 2013 11:25 pm

soaresc escreveu:Nuno acredito que sim, mas eu não consigo aumentar a minha massa muscular sem proteína animal. De inicio também contava proteínas de todos os alimentos, mas o corpo não saía do mesmo.
O meu corpo precisa bem mais do que isso, sou um ectomorfo que entrou no ginásio com 50kg para 1,80m. O que funciona com uns, pode não funcionar ou ser suficiente para outros.

Conseguir consegues, mas não tens que o fazer, eu próprio consumo ovos e lacticínios. Cada um deve escolher a sua alimentação conforme a sua opinião, eu só queria tentar explicar que podes ter proteínas com todos os aminoácidos essenciais através do consumo de vegetais.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por vrael Qui Jan 24, 2013 2:01 pm

Volto a citar que as proteínas vegetais não devem ser contabilizadas. Mas façam como quiserem.

vrael
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 134
Data de inscrição : 02/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por JOKER Qui Jan 24, 2013 2:18 pm

Em relação a dietas a controvérsia é sempre grande, é uma questão muito pessoal, cada um deve seguir aquilo com que melhor se sente, e que respeite até muitas vezes as ideologias de cada um, a questão alimentação é muito mais dificil de entender que o treino, o que hoje é muito mas muito bom, amanhã muda tudo, estudos novos, novas opiniões, existem bases e é por ai que nos devemos guiar, a proteina é essêncial para a construção do músculo esclético, ok então temos de consumir proteínas, isso é uma regra básica, os alimentos processados devem ser evitados senão mesmo banidos da dieta ok, mais HC menos HC temos de ingerir, a questão passa mais por tentar perceber com aquilo que nos sentimos melhor, eu por ex. não tenho paciência nenhuma para andar a pesar comida confesso, costumo fazer assim tenho uma tabela de limentos dentro dessa tabela como o que me apetece em função das horas do dia e seu vou ou não treinar, é tipo uma disciplina, já sei se vou treinar ingiro HC rápidos, fruta por ex, mais uma fonte de proteína, quando chego do treino ingiro vegetais com fartura e proteína com fartura, 2 dias por semana meto HC, é mais ou menos isto não vale a pena entrar em grandes questões, porque é muito dificil gerir uma dieta, gosto de variar também em todas as fontes sejam Proteínas, HC, vitaminas etc.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Miguel Migas Qui Jan 24, 2013 8:10 pm

JOKER escreveu:Em relação a dietas a controvérsia é sempre grande, é uma questão muito pessoal, cada um deve seguir aquilo com que melhor se sente, e que respeite até muitas vezes as ideologias de cada um, a questão alimentação é muito mais dificil de entender que o treino, o que hoje é muito mas muito bom, amanhã muda tudo, estudos novos, novas opiniões, existem bases e é por ai que nos devemos guiar, a proteina é essêncial para a construção do músculo esclético, ok então temos de consumir proteínas, isso é uma regra básica, os alimentos processados devem ser evitados senão mesmo banidos da dieta ok, mais HC menos HC temos de ingerir, a questão passa mais por tentar perceber com aquilo que nos sentimos melhor, eu por ex. não tenho paciência nenhuma para andar a pesar comida confesso, costumo fazer assim tenho uma tabela de limentos dentro dessa tabela como o que me apetece em função das horas do dia e seu vou ou não treinar, é tipo uma disciplina, já sei se vou treinar ingiro HC rápidos, fruta por ex, mais uma fonte de proteína, quando chego do treino ingiro vegetais com fartura e proteína com fartura, 2 dias por semana meto HC, é mais ou menos isto não vale a pena entrar em grandes questões, porque é muito dificil gerir uma dieta, gosto de variar também em todas as fontes sejam Proteínas, HC, vitaminas etc.

Tal e qual. Ultimamente tenho feito isso e pá: não compensa estar a pesar a grama pois, segundo os resultados que tenho obtido, vai dar ao mesmo Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por JoaoPereira Qui Jan 24, 2013 10:16 pm

Nuno Pereira escreveu:
JoaoPereira escreveu:
ClaudioMS escreveu:Não sei se já conhecem este alimento mas que dizem ser bom e saudavel, que é o Gérmen de trigo. É também bastante acessivel e pode-se juntar facilmente a qualquer coisa, tipo iogurte, leite, sopa, etc..
Têm também bons níveis de proteína e hidratos assim como outros nutrientes bons para o nosso organismo.

Nunca ouvi falar. Dei uma checkada no google e só se lê o típico.. coisas boas.. Agora o que eu sei é que o Valor biológico das proteínas provenientes de cereais são muito inferiores ao das carnes/ovos/peixes... Portanto não sei até que ponto isso pode-se considerar uma boa fonte de proteína.. Para mim não o é bounce

Estás errado. O valor biológico não significa que as proteínas vegetais sejam inferiores, significa que elas não têm todos os aminoácidos essenciais, no entanto estes podem ser completados através da combinação com outros alimentos, por exemplo o clássico feijão com arroz.

Deixo aqui uma explicação mais detalhada:
"Para entender as principais diferenças entre as proteínas animal e vegetal, precisamos saber um pouco mais sobre os aminoácidos (blocos de formação de proteínas). Estes aminoácidos podem ser essenciais e não essenciais.

Os aminoácidos não essenciais podem ser produzidos pelo corpo humano, enquanto os aminoácidos essenciais não são fabricados em nosso organismo, portanto precisamos ingerir alimentos fontes de proteínas para que possamos obter essesaminoácidos essenciais.

Toda proteína em nosso corpo é feita a partir da combinação de aminoácidos. As proteínas de alimentos que possuem todos os aminoácidos essenciais são de alto valor biológico ou proteínas completas. Elas mantém a vida, o crescimento e o desenvolvimento. Já aquelas proteínas que apresentam a deficiência de um ou mais destes aminoácidos essenciais, são chamadas de baixo valor biológico.

As proteínas de origem animal (carnes, ovos, leite e derivados) possuem todos os aminoácidos essenciais, são portanto de alto valor biológico. Porém, as proteínas completas também são ricas em gorduras. Já as proteínas de origem vegetal (frutas, lentilha, feijões, soja) apresentam deficiência de aminoácidos essenciais, por isso são de baixo valor biológico, porém apresentam menor teor de gorduras.

Como alguns aminoácidos são “limitantes” em grande parte dos alimentos vegetais, ao longo da história, o homem foi descobrindo através de pratos tradicionais de sua cultura, uma mistura de proteínas vegetais que são capazes de se completarem e formarem excelentes combinações."


Bom texto! E estou completamente de acordo! Mas se calhar não me expliquei bem.. O que eu quis dizer que entre meter proteína com alto VB e meter com baixo, escolho com alto (dando sempre atenção à variedade atenção! Razz ). Não estou a dizer que a que tenha baixo VB seja má.. até porque também as conto. Porque não haveria? É proteína! E também não podemos esquecer o micronutrientes que esses alimentos têm! Wink Mas quando já tens HC suficientes, é mais fácil meter carnes, peixes e ovos.. Rolling Eyes
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por will" Qui Jan 24, 2013 11:13 pm

JoaoPereira escreveu:
ClaudioMS escreveu:Não sei se já conhecem este alimento mas que dizem ser bom e saudavel, que é o Gérmen de trigo. É também bastante acessivel e pode-se juntar facilmente a qualquer coisa, tipo iogurte, leite, sopa, etc..
Têm também bons níveis de proteína e hidratos assim como outros nutrientes bons para o nosso organismo.

Nunca ouvi falar. Dei uma checkada no google e só se lê o típico.. coisas boas.. Agora o que eu sei é que o Valor biológico das proteínas provenientes de cereais são muito inferiores ao das carnes/ovos/peixes... Portanto não sei até que ponto isso pode-se considerar uma boa fonte de proteína.. Para mim não o é bounce
Realmete o germe de trigo é muito bom uso e gosto. Entendir teu pensamento de fato o germe de trigo tem mais carboidratos que proteinas. E muitas pessoas procura fontes que tenha menos carboidratos e mais proteinas exemplo carne de frango , mas isso não diz que o germe de trigo não seja uma boa fonte de proteina. um exemplo: uma pessoa que está em cutting irá preferir a carne de frango do que o germe de trigo devido a maior quantidade de proteina. Lembrando isso não diz que germe de trigo não é uma boa proteina! espero que entenda meu ponto de vista Wink
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Nuno Pereira Sex Jan 25, 2013 12:16 am

Miguel Migas escreveu:
JOKER escreveu:Em relação a dietas a controvérsia é sempre grande, é uma questão muito pessoal, cada um deve seguir aquilo com que melhor se sente, e que respeite até muitas vezes as ideologias de cada um, a questão alimentação é muito mais dificil de entender que o treino, o que hoje é muito mas muito bom, amanhã muda tudo, estudos novos, novas opiniões, existem bases e é por ai que nos devemos guiar, a proteina é essêncial para a construção do músculo esclético, ok então temos de consumir proteínas, isso é uma regra básica, os alimentos processados devem ser evitados senão mesmo banidos da dieta ok, mais HC menos HC temos de ingerir, a questão passa mais por tentar perceber com aquilo que nos sentimos melhor, eu por ex. não tenho paciência nenhuma para andar a pesar comida confesso, costumo fazer assim tenho uma tabela de limentos dentro dessa tabela como o que me apetece em função das horas do dia e seu vou ou não treinar, é tipo uma disciplina, já sei se vou treinar ingiro HC rápidos, fruta por ex, mais uma fonte de proteína, quando chego do treino ingiro vegetais com fartura e proteína com fartura, 2 dias por semana meto HC, é mais ou menos isto não vale a pena entrar em grandes questões, porque é muito dificil gerir uma dieta, gosto de variar também em todas as fontes sejam Proteínas, HC, vitaminas etc.

Tal e qual. Ultimamente tenho feito isso e pá: não compensa estar a pesar a grama pois, segundo os resultados que tenho obtido, vai dar ao mesmo Wink

Bem dito JOKER! Também concordo com voçês, acho que andar a pesar tudo é desnecessário e até chega a ser um pouco obsessivo, o essencial é comer comida básicamente saudável, com todos os nutrientes que precisamos e alguma variedade, depois cada um adapta a sua dieta como entende e se sente bem.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Níveis de Proteína - Página 2 Empty Re: Níveis de Proteína

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos