Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Homem do passado, presente e futuro...

+4
Jotha21
jack_man
AJ
Groove_PT
8 participantes

Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por Groove_PT Qua Set 19, 2012 12:18 pm

Desde tempo primórdios, o homem sempre foi desenhado como alguém forte a quem calhava os trabalhos forçados…! Desde tempos muito antigo, o homem era desenhado em paredes mas mais tarde em estátuas como um ser cheio de músculos (veja-se as maravilhosas estatuas gregas como por exemplo a de Zeus).

Para que já nesses tempos o Homem ser associado a esse alguém forte e cheio de músculos, era porque existiam homens assim e muito provavelmente na alta classe das sociedades (nobre generais etc).

Eu sei que a raça humana nomeadamente o homem “somos” mais fracos fisicamente e temos muito menos força que por exemplo um homem que viveu à 200/500anos atrás. Tem sido assim a nossa evolução e não o podemos mudar, simplesmente temo-nos adaptado ás circunstâncias da vida e evolução da mesma. Sendo mais fracos fisicamente mas mais espertos e inteligentes.

Apesar disso não podemos deixar de pensar em quanto forte um homem podia ser naquele tempo, não só na força em si mas também naquilo que era visível…os músculos. Naquele tempo não existiam suplementos e muito menos estroides, e por essa razão a única explicação para aqueles corpos era a alimentação como muitos trabalhos forçados (muito duros) pelo meio. O que acontece é que apenas as classes altas tinham uma boa alimentação enquanto que o povo vivia quase que a pão e água.

Até que ponto acham que ao caminhar-mos para as substâncias citadas estamos a contribuir para parece-mos aquilo que na realidade não somos?

Acham que nos dias de hoje que não somos tão fortes como nos nossos antepassados, ainda é possível ter um físico enorme sem recorrer a tais substâncias?

Em que se baseava alimentação desses homens para crescerem tanto?

Quais os seus truques? E será que ainda os podemos usar hoje (a nossa modalidade é um pouco como seria a deles, pois não existiam ginásios xD)?

Como será no futuro?

Não quero com este tópico entrar na guerra de quem é a favor ou não de suplementos ou outras substancias, apenas pretendo falar sobre principalmente a alimentação de antes e a de agora e tentar chegar à conclusão de se ainda podemos atingir o nível de antigos tempos.

Aguardo as vossas respostas e teorias Smile

Groove_PT
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por AJ Qua Set 19, 2012 12:35 pm

Agora não tenho tempo, mais logo venho aqui mandar o meu bitaite Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por jack_man Qua Set 19, 2012 8:45 pm

Para mim tem tudo a ver com o que comes, ora vê o video:


se quiseres, podes procurar nos torrents, que esta lá o filme completo.

jack_man
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por Jotha21 Qua Set 19, 2012 9:33 pm

na minha opinião eles tinham os 3 factores fundamentais (Treinar, Comer, Dormir)

Treinar - era o trabalho árduo que tinham, o cardio deles devia ser km e km de caminhadas (por necessidade), resumindo tinham uma vida muito mais activa

Dormir - hoje em dia vivemos numa azafama descomunal, não temos tempo para nada fazemos tudo a correr (o que por vezes sacrificamos o sono) antigamente deitavam-se bem cedo e acordavam cedo, hoje deitamos-nos tarde e acordamos cedo para ir trabalhar (muitos de nos 8h sentados).

Comer - nesta parte não sei muito bem, mas talvez o não terem as quantidades de açucar e gorduras trans presentes em muitos alimentos (alem de todos esses químicos existentes) os ajudasse em certa parte a não ganhar as famosas banhas

resumindo na minha opiniao se podemos crescer sem suplementos? claro que sim controlando muito bem a alimentação

Just my 5cents Wink
Jotha21
Jotha21
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 394
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por Miguel Migas Qui Set 20, 2012 9:16 am

Grove vou dar a minha opinião respondendo ás tuas perguntas Smile

1 - Como ser inteligentes somos capazes de saber o que está certo e o que está errado. Nos dias que decorrem o físico todo musculoso e defenido serve como auto-satisfação, para dar nas "vistas" e também para objectivos de trabalho e de ser "saudável". No passado penso que estes aspectos não eram tido em conta mas era tido em conta o facto de que um homem musculoso era trabalhador e um guerreiro. Portanto se as pessoas de hoje em dia tomam tais substâncias como os esteroides é em parte devido à sociedade moderna, e cabe ás pessoas que tomam ou pensam em tomar se realmente vale a pena tomar ou não.

2 - Claro que é possível. Mas temos que ter em atenção que tal só acontece com uma alimentação certa e sem falhas e com MUITO trabalho e esforço!

3 - A alimentação desses homens era a base de carne gorda, frutos secos, frutas, etc ... Basicamente era como a dieta do paleolitico.

4 - Os truques aqui são mesmo ter força de vontade e capacidade de sofrer. Fora isto há truques que pouco influênciam.

5 - O futuro depende de todos nós. Se queremos continuar a comer comida falsa e sentados ao computador quando estamos sem fazer nada (generalizando).
Depende de mim, de ti e de todos os outros que acham que o que referi está mal e que no fundo vai contrariar o objectivo da nossa espécie. Cabe a nós tentar mostrar o nosso ponto de vista ás outras pessoas. Desta forma irá ser como um circuito em que 1 mostra a outra, essa outra mostra a outra e por ai adiante. Ou seja ainda podemos mudar as coisas. Apesar de pessoalmente acreditar que é uma tarefa dificil pois a sociedade está de tal maneira habituada a não mexer uma palha que já está tudo "viciado".
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por Littlesoldier Dom Out 07, 2012 3:48 pm

acho que este video se enquadra bem aqui, é só um video não é para andarem a porrada sobre falar se os suplementos fazem bem ou não...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Littlesoldier
Littlesoldier
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 583
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 36

https://facebook.com/Littlesoldierpt

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por ArtSports Dom Out 07, 2012 7:09 pm

Littlesoldier escreveu:acho que este video se enquadra bem aqui, é só um video não é para andarem a porrada sobre falar se os suplementos fazem bem ou não...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse gajo têm videos teoricos muito bons. Aconcelho o pessoal a ver.
Não se insere no tema do tópico, mas deixo-vos um (Video sobre How to build bigger Obliques é um bom exemplo do conhecimento sobre treino, uma boa teoria para praticar, não procurando apenas a estética mas sim uns Obliquos mais fortes!)
Link - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por Nuno Pereira Seg Out 08, 2012 12:38 am

Littlesoldier escreveu:acho que este video se enquadra bem aqui, é só um video não é para andarem a porrada sobre falar se os suplementos fazem bem ou não...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Elliott Hulse tem grandes vídeos, já tinha visto este e recomendo, assim como os outros vídeos dele, tem muito conhecimento para partilhar.

Este também se enquadra bem aqui:
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por Miguel Migas Ter Out 09, 2012 7:23 pm

Nuno Pereira escreveu:
Littlesoldier escreveu:acho que este video se enquadra bem aqui, é só um video não é para andarem a porrada sobre falar se os suplementos fazem bem ou não...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Elliott Hulse tem grandes vídeos, já tinha visto este e recomendo, assim como os outros vídeos dele, tem muito conhecimento para partilhar.

Este também se enquadra bem aqui:

Ora ai está um vídeo EXELENTE! Cool
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por Nuno Pereira Dom Nov 18, 2012 5:01 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este pdf está muito bom! Resume tudo aquilo em que eu acredito acerca de nutrição, fala sobre as melhores comidas do mundo.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

O Homem do passado, presente e futuro... Empty Re: O Homem do passado, presente e futuro...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos