Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais que um treino por dia

3 participantes

Ir para baixo

Mais que um treino por dia Empty Mais que um treino por dia

Mensagem por Groove_PT Qua Set 19, 2012 11:55 am

Pessoal, a uns dias estava a ver uns videos no youtube e acabei por ir ler alguns dos comentários.

Encontrei uns dos muitos criticos desse video (daqueles que por maior seja o gajo do video ou por mais coisas que consiga fazer são sempre poucas). Bem, entre todas as criticas, criticava o facto de o gajo do video correr 8km todos os dias e fazer barras no final (não percebi se no final do dia ou da corrida). É então que alguém dá como exemplo Anníbal-for-king, que faz mais de um treino por dia, e cada um varia entre 1h a 2h.

A minha questão é se alguém que tenha tempo para fazer os dois treinos por dia (ou mais xD), deve proceder de que forma a nível de músculos trabalhados?

Por exemplo de manhã treina peito e costas, e a tarde voltava a treinar os mesmos músculos, ou de tarde variava e treinava por exemplo pernas?

Que método de treino acham mais aconselhável caso alguém queira ter desta forma?

Groove_PT
Fundos
Fundos

Mensagens : 87
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mais que um treino por dia Empty Re: Mais que um treino por dia

Mensagem por Welelele Qua Set 19, 2012 12:28 pm

Para quem pode, é claro que é aconselhável fazer isso. Aliás, todas as grandes equipas das mais diversas modalidades têm treinos bi-diários. De manhã mais técnico e à tarde mais físico, ou vice-versa, não é muito aconselhável fazer 2 treinos de potência máxima no mesmo dia, embora seja possível.
Houve um tri-atleta sueco que de manhã treinava comia e dormia, ao início da tarde fazia um pequeno treino comia e dormia e, à noite fazia outro treino, comia e dormia. O físico dele era de excelência. Não te sei dizer o nome porque foi o meu prof de Fisiologia que nos mostrou o Homem.
De qualquer modo, se tiveres essa possibilidade, não deves exagerar no número de treinos. A minha sugestão pessoal é:

Segunda: Treino 1 - Upper Body / Treino 2 - Lower Body
Terça: Treino 1 - Corrida ou bicicleta / Treino 2 - Movimentos
Quarta: Full Body
Quinta: Treino 1 - Flexibilidade / Treino 2 - Core
Sexta: Treino 1 - Upper Body / Treino 2 - Lower Body

Porquê assim? Não quer dizer que seja o mais correcto, mas a ideia é não sobrecarregares um grupo muscular e, tentares treinar o mais completo possível, de forma mais dinâmica possível. Na segunda vais dividir o treino por upper e lower body, deste modo, podes tirar mais rendimento da cada um dos treinos, conseguindo melhores resultados. Na terça feira é um dia de cardio, que tem como objectivo aumentar a tua resistência e que vai deixar sempre marca nas pernas, aproveitas de tarde para treinar algum movimento novo, ou para aperfeiçoar algum que já controles, olha para a parte da tarde de terça feira como um descanso activo! O treino de quarta feira, full body, de tarde de preferência, tem que partir do teu estado, estás cansado das pernas, carrega mais no upperbody. Quinta feira é outro dia em que tem como objectivo melhorar uma capacidade essencial, a flexibilidade e permite focar o core em especifico. Na sexta, é o mesmo que segunda feira, focas-te de manhã no upper body e de tarde no lower body. Aproveita o sábado para alongares e treinares flexibilidade e para descansar, bem como no domingo.

Um plano deste vai exigir muito mais atenção à tua alimentação e ao teu descanso. Não me parece que o devas seguir por muito tempo seguido, a não ser que consigas ter uma alimentação e descanso muito bem controlados.
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Mais que um treino por dia Empty Re: Mais que um treino por dia

Mensagem por AJ Qua Set 19, 2012 12:33 pm

Eu quando posso, treino mais do que uma vez por dia!
Ainda na segunda fiz 3 treinos!

Um de manhã em Braga, um de tarde em Fafe e outro antes do kick (fiz umas muscle ups e elevações) e depois fui para o kickboxing!
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Mais que um treino por dia Empty Re: Mais que um treino por dia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos