Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas em relação à dieta alimentar

+3
Miguel Migas
paksa
Alexandre10
7 participantes

Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Alexandre10 Qui Ago 09, 2012 12:08 pm

Boas.

Neste momento, estando mais informado sobre os alimentos que devo e não devo ingerir numa dieta que tem em vista ganhar massa muscular, fico em dúvida em relação à dieta. Não tendo ninguém para me aconselhar, vou vendo pela net diferentes dietas alimentares. Mas encontro coisas totalmente diferentes. Encontro dietas em que recomendam fazer 5 ou 6 refeições por dia, pequenas. Outras em que dizem pra comer X disto, X daquilo, etc. Deparei-me também com o IF que achei interessante, mas, mais uma vez, tem uma série de dietas diferentes (WD, Lean Gains, etc..). Fico assim sem saber o que é o ideal para mim, e até mesmo sobre aquilo que devo comer.

Se alguém me puder ajudar agradecia.

Objetivos:

  • Ganhar Massa Muscular
  • Perder alguma BF (tenho cerca de 16,17)
  • Definir (penso que isto depende mais do tipo de treino por isso é capaz de ser inutil para aqui.)


Tou à espera que chegue o material que encomendei para começar a treinar a sério (por aqui não há parques). De qualquer forma, estou a pensar treinar 4 ou 5 vezes por semana de forma bastante intensa e nos dias restantes, correr cerca de 15 min, uns abdominais e descansar.

Idade: 17
Peso: 70kg
Altura: 1,73m

Acho que já dei a informação necessária. Resta dizer que agora, durante as férias, tenho bastante tempo livre (penso que para as dietas de IF é um factor a ter em conta).

Alexandre10
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por paksa Qui Ago 09, 2012 12:55 pm

Ontem fiz um tópico parecido ao teu, também ficava com bastantes dúvida quando começava a ler artigos espalhados pela net, uns dizem X outro dizem Y, deixo aqui o tópico para leres os comentários feitos, penso que te irá tirar algumas dúvidas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma das respostas mais simples dada pelo AJ, passo a citar:
"Sobre nutrição existem várias opiniões, estudos que se contradizem, etc, por isso nada melhor do que "tentativa-erro"
Vê o que melhor se adapta e ti e vai ajustando os macros (proteína, carbs e gordura) de acordo com os teus objectivos!
"

O meu objectivo também é ganhar massa muscular e neste momento sigo uma coisa simples que é comer de 3 em 3 Horas, basicamente equivale-me a 5 refeições diárias, só não faço a refeição meio-da-manhã, fica aqui um bom exemplo que gostei bastante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora se quiseres seguir o IF ou a WD, tens o AJ e o soaresc que te podem ajudar.
IF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
WD: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Miguel Migas Qui Ago 09, 2012 1:11 pm

Alexandre10 nos tópicos que o paksa referenciou tens muita informação e além do mais informação verdadeira e de confiança. Basta leres e tentar perceber o que se adapta ao teu dia-a-dia e ao teu método e treino em sí.
Se depois tiveres alguma dúvida diz, que concerteza estaremos cá para ajudar Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por AJ Qui Ago 09, 2012 5:16 pm

Acho que já te deram boas indicações!
Lê os tópicos que te sugeriram, se ficares com dúvidas é só dizer Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Alexandre10 Qui Ago 09, 2012 9:21 pm

Tenho dúvidas em relação ao intake de nutrientes, estou um bocado perdido em relação a isso (tendo em conta os objetivos que disse)


Alexandre10
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por JOKER Qui Ago 09, 2012 10:06 pm

Proteina em treinos intenso 2g por quilo de peso os HC depende da tua condição e objectivos, como o AJ disse e bem tens de optar por um regime alimentar e ver os resultados, vais vendo como te sentes e a evolução que sentes, tentativa erro, gosto desta afirmação, o que serve para uns pode não servir para outros.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Alexandre10 Qui Ago 09, 2012 11:36 pm

Eu queria ter uma ideia em relação aos hidratos por acaso. Os meus stats tão no post principal, resta dizer que sou meso-endomorfo (alguma tendência para engordar) mas também tenho relativa facilidade em ganhar massa muscular.

Cheguei a perder 5% de BF e aumentar 4 kg's o meu peso ao mesmo tempo, no espaço de 2 meses, quando fazia ginásio regularmente (3 dias por semana) e não olhava às gramas nem miligramas de comida que ingeria. Comia proteína sempre que podia, mas também nao punha os hidratos de lado. Basicamente comia muito mesmo, fast-food so de vez em quando - 2 em 2 semanas.

Mas pelos fóruns e sites de bodybuilding vejo sempre o pessoal a dizer para ingerir uma quantidade disto, outra daquilo..

Alexandre10
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por soaresc Qui Ago 09, 2012 11:47 pm

Exactamente. Bodybuilding aka malhar no duro é uma modalidade que não tem uma regra especifica para x pessoas, é cada uma por si. "O que funciona comigo pode não funcionar contigo". Experimenta de uma forma, se tá a correr mal faz alterações até bater certo. Não é numa semana que vais ver se funciona, é em 1 mês, 2,...

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Miguel Migas Sex Ago 10, 2012 8:55 am

Alexandre10 escreveu:Eu queria ter uma ideia em relação aos hidratos por acaso. Os meus stats tão no post principal, resta dizer que sou meso-endomorfo (alguma tendência para engordar) mas também tenho relativa facilidade em ganhar massa muscular.

Cheguei a perder 5% de BF e aumentar 4 kg's o meu peso ao mesmo tempo, no espaço de 2 meses, quando fazia ginásio regularmente (3 dias por semana) e não olhava às gramas nem miligramas de comida que ingeria. Comia proteína sempre que podia, mas também nao punha os hidratos de lado. Basicamente comia muito mesmo, fast-food so de vez em quando - 2 em 2 semanas.

Mas pelos fóruns e sites de bodybuilding vejo sempre o pessoal a dizer para ingerir uma quantidade disto, outra daquilo..

No tópico do paksa tens lá o meu comentário que te irá ajudar nisso. Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Alexandre10 Sáb Ago 11, 2012 2:10 pm

Ok , já tenho uma ideia daquilo que vou ingerir.
Nova dúvida, onde arranjo uma aveia agradável ? Tinha comprado uma que sabia mesmo mal, o pacote era um saco pequeno, penso que era do Lidl de uma marca estrangeira qualquer.
Ou se calhar existem receitas decentes, nao sei. Tentei em leite, tipo cereais normais, não gostei. Tentei cozinhá-la em agua e depois escoar e comer com leite, também nao gostei. Se calhar até nem gosto de aveia, mas quero comer de qq forma, se alguem souber duma mais agradável digam.

Alexandre10
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por soaresc Sáb Ago 11, 2012 2:26 pm

Aveia do LIDL ftw, tenho sempre aqui em casa, elas são todas iguais, mas a do Lidl é a mais barata. Cheguei a beber batidos de aveia e água só. Tens que te habituar ao sabor.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Miguel Migas Sáb Ago 11, 2012 3:36 pm

soaresc escreveu:Aveia do LIDL ftw, tenho sempre aqui em casa, elas são todas iguais, mas a do Lidl é a mais barata. Cheguei a beber batidos de aveia e água só. Tens que te habituar ao sabor.

Pois. Aveia é assim Laughing
Mas para mim a melhor aveia é da Nutrytec e custa 3€/kg Razz
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Alexandre10 Seg Ago 13, 2012 5:52 pm

Miguel Migas escreveu:
soaresc escreveu:Aveia do LIDL ftw, tenho sempre aqui em casa, elas são todas iguais, mas a do Lidl é a mais barata. Cheguei a beber batidos de aveia e água só. Tens que te habituar ao sabor.

Pois. Aveia é assim Laughing
Mas para mim a melhor aveia é da Nutrytec e custa 3€/kg Razz

onde arranjo Miguel ? Tou disposto a experimentar .

Alexandre10
Flexões
Flexões

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por soaresc Seg Ago 13, 2012 8:42 pm

Miguel Migas escreveu:Pois. Aveia é assim Laughing
Mas para mim a melhor aveia é da Nutrytec e custa 3€/kg Razz

Qual é a diferença? para além dessa ser mais cara
Com 3€ compravas 2,5kg no lidl

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Guru Ter Ago 14, 2012 2:08 pm

Nada bate a aveia do lidl, é boa e barata
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Miguel Migas Qua Ago 15, 2012 3:44 pm

soaresc escreveu:
Miguel Migas escreveu:Pois. Aveia é assim Laughing
Mas para mim a melhor aveia é da Nutrytec e custa 3€/kg Razz

Qual é a diferença? para além dessa ser mais cara
Com 3€ compravas 2,5kg no lidl

Não sabia que era esse preço! Shocked
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas em relação à dieta alimentar Empty Re: Dúvidas em relação à dieta alimentar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos