Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação/Batidos Pré - Treino

+7
khal33d
spiny
Guru
ZeroStage
AJ
JOKER
ArtSports
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Nuno Pereira Sex Jul 13, 2012 10:43 pm

Eu também não sei a quantidade exacta, simplesmente sei que alimentos são ricos em proteínas e tento ir comendo disso razoávelmente. Costumo ir buscar a proteína a alimentos como: ovos, iogurtes, queijo, soja, feijão com arroz, lentilhas, grão de bico, ervilhas, favas, aveia, massas e pães integrais. Tento comer algumas destas coisas todos os dias.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por paksa Sáb Jul 14, 2012 9:32 pm

Tenho um dúvida se me poderem esclarecer, acham que à problema em adicionar Aveia e Sementes de Girassol ou linhança num batido as duas num batido, como batido de pré-treino...
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Jul 14, 2012 10:32 pm

paksa escreveu:Tenho um dúvida se me poderem esclarecer, acham que à problema em adicionar Aveia e Sementes de Girassol ou linhança num batido as duas num batido, como batido de pré-treino...

Acho que não, podes é ficar um bocado cheio. Very Happy
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por paksa Sáb Jul 14, 2012 10:55 pm

Nuno Pereira escreveu:
paksa escreveu:Tenho um dúvida se me poderem esclarecer, acham que à problema em adicionar Aveia e Sementes de Girassol ou linhança num batido as duas num batido, como batido de pré-treino...

Acho que não, podes é ficar um bocado cheio. Very Happy
Se colocar apenas as sementes o batido é bom para um pré-treino, dou um exemplo:
Água, banana, morango, Kiwi + sementes de Linhança ou Girassol.

Eu estou a colocar estas dúvidas depois de ler este artigo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Já agora realço este site que tem informação bastante interessante).

Secalhar estou a pensar mal nas coisas, mas no exemplo que dão do batido ele coloca a Whey (Proteína) e a aveia (que pelo que vi na embalagem é alta em Hidratos de Carbono), por isso a minha questão da aveia e das sementes juntas no batido, não sei se estou a pensar bem nas coisas, por isso é que fiquei na dúvida agora.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por soaresc Sáb Jul 14, 2012 11:40 pm

Não sei se isto responde à tua pergunta mas, nesse batido falta apenas a proteina. A whey seria a melhor solução porque tem maior valor biológico, mais prático, etc. Mas podes optar por claras, atum, e acho que leite ou iogurtes também marcham bem.

A não ser que tu com as outras refeições consigas atingir a quantidade de proteina que necessitas durante 1 dia, e nesse caso proteina nesse batido não faz tanta "falta"

Eu sou como o AJ. Tenho como objectivo atingir as 2gr por kg, neste caso, 150gr. Tem dias que ultrapasso as 200gr a brincar.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por paksa Sáb Jul 14, 2012 11:50 pm

soaresc escreveu:Não sei se isto responde à tua pergunta mas, nesse batido falta apenas a proteina. A whey seria a melhor solução porque tem maior valor biológico, mais prático, etc. Mas podes optar por claras, atum, e acho que leite ou iogurtes também marcham bem.

A não ser que tu com as outras refeições consigas atingir a quantidade de proteina que necessitas durante 1 dia, e nesse caso proteina nesse batido não faz tanta "falta"

Eu sou como o AJ. Tenho como objectivo atingir as 2gr por kg, neste caso, 150gr. Tem dias que ultrapasso as 200gr a brincar.
E tem a proteína que é as sementes a dúvida era se ficava melhor ao juntar a aveia que é alta em hidratos de carbono. Eu por acaso não sei ao certo quantas gr consumo por dia, mas tenho em atenção ao que como, em termos de nutrição estou muito melhor do que antes.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por soaresc Sáb Jul 14, 2012 11:53 pm

Eu só conto a proteina de origem animal. Carne, ovos, peixe, atum e iogurtes/queijos.
Sim se juntares a aveia vai dar uma ajuda. HC é o que nos dá energia, principalmente se forem complexos.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por paksa Sáb Jul 14, 2012 11:59 pm

soaresc escreveu:Eu só conto a proteina de origem animal. Carne, ovos, peixe, atum e iogurtes/queijos.
Sim se juntares a aveia vai dar uma ajuda. HC é o que nos dá energia, principalmente se forem complexos.
Ah Ok já percebi agora o porque da Whey... Sendo assim irei experimentar juntar os dois, a aveia com as sementes, Obrigado. Wink
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Nuno Pereira Dom Jul 15, 2012 12:11 am

paksa escreveu:
soaresc escreveu:Eu só conto a proteina de origem animal. Carne, ovos, peixe, atum e iogurtes/queijos.
Sim se juntares a aveia vai dar uma ajuda. HC é o que nos dá energia, principalmente se forem complexos.
Ah Ok já percebi agora o porque da Whey... Sendo assim irei experimentar juntar os dois, a aveia com as sementes, Obrigado. Wink

A aveia, além de ser muito rica em hidratos de carbono, também é uma boa fonte de proteína. Se quiseres mais proteína no batido uma solução mais barata que a whey é um ovo (cozido de preferência por causa da salmonela), a clara é quase só proteína e a gema também tem proteínas, gorduras, minerais e vitaminas, se o ovo estiver cozido podes separar fácilmente a clara da gema (não convém exagerar nas gemas). Eu já fiz batidos semelhantes mas normalmente bebia depois do treino porque prefiro treinar de barriga vazia.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por paksa Dom Jul 15, 2012 12:34 am

Nuno Pereira escreveu:
paksa escreveu:
soaresc escreveu:Eu só conto a proteina de origem animal. Carne, ovos, peixe, atum e iogurtes/queijos.
Sim se juntares a aveia vai dar uma ajuda. HC é o que nos dá energia, principalmente se forem complexos.
Ah Ok já percebi agora o porque da Whey... Sendo assim irei experimentar juntar os dois, a aveia com as sementes, Obrigado. Wink

A aveia, além de ser muito rica em hidratos de carbono, também é uma boa fonte de proteína. Se quiseres mais proteína no batido uma solução mais barata que a whey é um ovo (cozido de preferência por causa da salmonela), a clara é quase só proteína e a gema também tem proteínas, gorduras, minerais e vitaminas, se o ovo estiver cozido podes separar fácilmente a clara da gema (não convém exagerar nas gemas). Eu já fiz batidos semelhantes mas normalmente bebia depois do treino porque prefiro treinar de barriga vazia.
Eu agora fiquei fã da aveia como de manhã ao pequeno almoço e já não quero outra coisa, Obrigado pela dica Wink
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Guru Dom Jul 15, 2012 12:43 am

Esse site é muito bom, é o blog do João Ruela, um user do fórum MH, informação excelente...
quanto às sementes, junta sem problema Smile
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por JOKER Dom Jul 15, 2012 8:00 am

O problema dos batidos pré treino passa mesmo pelo facto do pessoal se abusar ir cheio empanturrado, eu no meu caso não gosto muito de me sentir cheio durante o treino, se andar a tomar suplemento que é a execepção faço apenas 1 vez por ano no máximo durante 2 meses uso a whey e sim bebo um batido não muito grande junto uma peça de fruta e um café, quando não ando a tomar nada disso uso o ovo cozido 2 ovos ou uma lata de atum seguido de uma peça de fruta e um café por veses se me sentir com menos energia junto um quadrado de chocolate desse de cacau sem açucar ou uma colher de mel.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Miguel Migas Qua Jul 18, 2012 1:38 pm

Antes de ir para o treino normalmente como:
● Batido com 5 Colheres de Sopa de Aveia + Metade de 1 Melancia de 1kg
● 1 Bife de Frango ou 1 Lata de Atum ao Natural + 50g de Massa Integral/Arroz Integral + 2 Pepinos em Conserva
● 1 Scoop Whey + 5 a 10 colheres de Sopa de Aveia + Banana/Kiwi/Melancia
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação/Batidos Pré - Treino - Página 2 Empty Re: Alimentação/Batidos Pré - Treino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos