Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda para meu plano de treino :)

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda para meu plano de treino :) Empty Ajuda para meu plano de treino :)

Mensagem por AngelX Dom Nov 16, 2014 8:46 am

Boas, sou recente no fórum e desde já cumprimentos a todos Smile
Comecei a treinar há cerca de 3 meses e pouco, tenho 1,70 e peso cerca de 55 quilos...
Tenho tido dificuldade em arranjar um plano de treino que ache bom e ajustado ao meu corpo, tendo nestes últimos dois meses seguido as routines do madbarz como planos de treino para os músculo em específico...
Eu divido os músculos por treino da seguinte forma:
1-peito/triceps
2-Biceps/costas
3-Ombros
4-Pernas
(Abs é sempre que posso)

A questão é o seguinte, alguém me pode ajudar a elaborar um plano de treino bom para o meu corpo e nível (iniciante médio)? Agradecia muito a ajuda pois visto não ter ninguém com quem discutir o assunto nunca sei se o que estou a fazer está bem xD O meu objectivo com o treino é força e ganho de massa muscular com definição, não me preocupando muito com esta última porque já sou magro ahahah
Outra pergunta, eu vi por aqui no fórum que os vossos treinos são compostos por circuitos de no máximo 4 exercícios em cada set, e eu tava a fazer circuitos de 6,7 e 8 exercícios em cada set, alguém me pode explicar a diferença? Smile

Obrigado...

AngelX
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para meu plano de treino :) Empty Re: Ajuda para meu plano de treino :)

Mensagem por paksa Dom Nov 16, 2014 12:06 pm

Depende do teu nível para 3 meses ainda é muito recente, antes disso fizeste algum plano de treino de full body? ou já fazias essa estrutura que apresentas? Essa estrutura só deves fazer quando o teu corpo já estiver num bom nível físico, para poderes dividir os exercícios por movimentos de Pull (Puxar) & Push (Empurrar).

Aqui tens dois planos de treino para iniciantes:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Este é o mais recente que colocamos, recomendo!)

Em relação ao circuito, se for para 1 só grupo muscular, sim 3-4 exercícios chegam para fatigar o músculo, 6-7 ou mais é exagero e vai fazer com que o músculo descanse em certas ocasiões, agora se for um circuito de full body é normal que tenham mais exercício porque envolve os grupos musculares todos.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para meu plano de treino :) Empty Re: Ajuda para meu plano de treino :)

Mensagem por AngelX Dom Nov 16, 2014 7:17 pm

Obrigado pela resposta Smile
Sim já fazia esta estrutura que apresento desde que começei a treinar e tenho treinado com 6-7 exercicios XD eu sei que é recente, mas eu já tinha alguma habilidade atlética visto ter feito já desportos de várias modalidades ao longo dos anos, por isso não estou a começar do 0 Smile
mas agora que já treino com divisão por grupos musculares não queria estar a passar para full body, até porque provavelmente me baixaria a moral XD

Mais outra pergunta, e fazer só 3 ou 4 exercícios vai treinar todas as partes do músculo desejado? por exemplo no treino (segundo a vossa divisão) de peito, ombros e triceps dado pelo Joker noutro tópico ("Plano Intermédio" nesta secção), 3 exercicios trabalham as 3 partes do peito, as 3 partes do ombro e as 3 partes dos triceps também? xD

Por último, vou dar o exemplo do treino que faço para triceps/peito:

4 ciclos/séries em circuito de :

10 dips on straight bar
20 close push ups
15 dips
15 decline push ups
10 koren dips
35 incline push ups
35 sec push up hold

Smile




AngelX
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para meu plano de treino :) Empty Re: Ajuda para meu plano de treino :)

Mensagem por paksa Dom Nov 16, 2014 9:41 pm

Esse treino intermedio é praticamente um treino de full body dividido em 2 dias. Com treinos de peso corporal treinas todo o musculo. O circuito parece-me bem, mas um pequeno aparte porque não divides o peito do tricep?
Um treino só de peito e outro só de tricep vai-te puxar muito mais.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para meu plano de treino :) Empty Re: Ajuda para meu plano de treino :)

Mensagem por AngelX Dom Nov 16, 2014 9:52 pm

Como o tricep é um músculo secundário do peito posso treinar os dois no mesmo movimento, focando-me mais no que desejar na altura xD Mas este treino é a minha segunda feira, depois á quarta treino biceps e costas, á quinta treino ombros e no dia seguinte pernas xD
Achas que deva dividir? é que ao treinar peito acabo por treinar triceps e vice-versa xD
E como posso fazer o plano de treino para dividir peito e triceps? que exercícios meto e a que dias da semana? xD
Obrigado pela ajuda Smile


Última edição por AngelX em Dom Nov 16, 2014 10:04 pm, editado 1 vez(es)

AngelX
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para meu plano de treino :) Empty Re: Ajuda para meu plano de treino :)

Mensagem por paksa Dom Nov 16, 2014 10:00 pm

Nesse teu treino o exercicio de push up que afecta mais o tricep são as close push ups, as restantes variações que indicas o tricep é apenas um estabilizador. Na minha opinião sim dividido teria mais impacto, é testares e ver com te sentes.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para meu plano de treino :) Empty Re: Ajuda para meu plano de treino :)

Mensagem por AngelX Dom Nov 16, 2014 10:13 pm

Obrigado pela ajuda Wink

AngelX
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/11/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda para meu plano de treino :) Empty Re: Ajuda para meu plano de treino :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos