Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o meu plano de treino - Peço a vossa opinião

3 participantes

Ir para baixo

o meu plano de treino - Peço a vossa opinião Empty o meu plano de treino - Peço a vossa opinião

Mensagem por a0shi Qui Jun 05, 2014 7:30 pm

Boa tarde pessoal.

Gostaria de ter a vossa opinião sobre o meu plano de treinos. O meu objectivo é hipertrofia, tenho 1,75 metros de altura e peso +/- 65Kg. gostava de chegar aos 70 Kg.

O meu plano de treinos é o seguinte:

1º treino - Dorsal/Bicipes:
10x Pull ups (4 series)
10x Negative chin ups (4 series)
20x Diamond push ups (4 series)
10x Narrow grip Chin Ups (4 series)
10x Wide pull ups (4 series)
10x ide chin ups (4 series)


2º treino - Peito/Tricipes
15x Dips on straight bar (3 series)
20x Close push ups (3 series)
15x Dips parallel (3 series)
20x Decline push ups (3 series)
10x korean dips (3 series)
30x incline push ups (3 series)
Push up hold 35 segundos (3 series)


3º Treino - Pernas
10 minutos de corrida, depois faço os exercicos normais de perna (Squads etc...)


No final de cada treino faço sempre abdominais e umas front levers para a parte debaixo das costas (3 series de abs e 3 series de front levers).
Treino 3 dias seguidos e descanso 1 dia... Sempre assim

São planos de treino baseados nos treinos dos Madbarz.

Gostaria que me dessem a vossa opinião, tendo em conta o objectivo que tenho se este é um bom plano de treinos.

Cumprimentos.

a0shi
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plano de treino - Peço a vossa opinião Empty Re: o meu plano de treino - Peço a vossa opinião

Mensagem por joaonuno6 Sex Jun 06, 2014 12:45 pm

Treinas 6 dias por semana?
Eu pessoalmente acho isso um exagero a não ser que seja para competição mas se fosse isso também terias de comer que nem um, suplementar que nem um e ter a vida que nem um.

Vi dorsal, bicep, tricep, peito, perna, e ombro?
Fazes Diamond Push Ups no dia de Costas e Bicep?
Abdominais todos os treinos? Isso é um grande erro, os abs também precisam de descanso como outro músculo qualquer!

Não acho sinceramente que seja o melhor plano de treino principalmente para quem quer aumentar de peso mas esta é apenas a minha opinião.

Bons treinos, cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plano de treino - Peço a vossa opinião Empty Re: o meu plano de treino - Peço a vossa opinião

Mensagem por a0shi Sex Jun 06, 2014 4:33 pm

Boa tarde joaonuno6.

Obrigado pela tua resposta. Na tua opinião quantas vezes por semana deveria treinar?
Diamond push ups é mais para tricip não é?
Podes-me indicar alguns movimentos para ombro?

Se não te importares, podes-me indicar algum site ou mesmo algum tópico aqui no fórum que me tenha escapado que tenha um plano de treino semanal para hipertrofia só com movimentos calisténicos?

Desculpa estar a fazer-te tantas perguntas, e se calhar já foram todas respondidas aqui no fórum...

Cumprimentos.

a0shi
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plano de treino - Peço a vossa opinião Empty Re: o meu plano de treino - Peço a vossa opinião

Mensagem por kizen Sex Jun 06, 2014 4:54 pm

Só vi uma coisa que me fez confusão se consegues fazer 10 pull ups, porque optas pelas negatives chin ups, e não por chin ups?
kizen
kizen
Flexões
Flexões

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 27
Localização : Barcelos, Braga

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plano de treino - Peço a vossa opinião Empty Re: o meu plano de treino - Peço a vossa opinião

Mensagem por joaonuno6 Sex Jun 06, 2014 5:04 pm

a0shi escreveu:Boa tarde joaonuno6.

Obrigado pela tua resposta. Na tua opinião quantas vezes por semana deveria treinar?
Diamond push ups é mais para tricip não é?
Podes-me indicar alguns movimentos para ombro?

Se não te importares, podes-me indicar algum site ou mesmo algum tópico aqui no fórum que me tenha escapado que tenha um plano de treino semanal para hipertrofia só com movimentos calisténicos?

Desculpa estar a fazer-te tantas perguntas, e se calhar já foram todas respondidas aqui no fórum...

Cumprimentos.

Depende do teu horário e estilo de vida mas podes treinar entre 3 a 5 dias no máximo mesmo.
Diamond Push Ups recruta vários músculos. Mas principalmente Tricep e Peito, mas também puxa muito pelos ombros o que é bom.
Eu faço treinos com movimentos calisténicos e pesos livres portanto tenho mais facilidade em arranjar exercícios para todos os grupos musculares. Mas para ombros o melhor é mesmo Handstand Hold (pino), Handstand Push Ups, Pike Push Ups, Hindu Push Ups, qualquer tipo de flexão também recruta ombro principalmente as diamond como já referi e as inclinadas.

Tens aqui um site com muitas rotinas só com exercícios calisténicos: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
No fórum também encontras imensos exercícios para as diversas partes do corpo. No entanto vou deixar-te aqui mais um excelente "tópico" com vários exercícios de bodyweight: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E ainda um excelente vídeo com os melhores exercícios efetuados apenas com o peso do corpo:

Opções não te faltam é só escolheres as melhores a teu ver e as mais adequadas para o teu caso! Smile

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plano de treino - Peço a vossa opinião Empty Re: o meu plano de treino - Peço a vossa opinião

Mensagem por a0shi Sex Jun 06, 2014 5:17 pm

Ok, obrigado João.

Olá Kizen, optei por negative chin ups porque a rotina que estava a seguir para dorsal e bicip é uma rotina dos Madbarz chamada Diamond pull e está nas rotinas intermédias... Mas tens razão.

Já vi que devo ter escolhido as rotinas erradas dos Madbarz.... tenho k ver melhor

a0shi
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

o meu plano de treino - Peço a vossa opinião Empty Re: o meu plano de treino - Peço a vossa opinião

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos