Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Suplemento sintetico

3 participantes

Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Suplemento sintetico

Mensagem por Hélder Ferreira Qua maio 28, 2014 2:04 pm

boas,

ja li que os suplementos tipo whey etc é a proteina para os preguiçosos, e que a proteina natural (atum, clara do ovo) faz melhor ao organismo ...

é verdade?

estou numa de comprar um gainer .... mas nao tenho a certeza se o comprarei, visto que com o preço do gainer consigo comprar 80 latas de atum ... tenho tambem ovos caseiros ...

o que faço pessoal experiente? ^^

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por kizen Qua maio 28, 2014 2:11 pm

Eu pessoalmente prefiro ir buscar a proteina aos alimentos, e sim é verdade que a proteina proveniente dos alimentos é melhor pois não te traz maleficios para o organismo, o contrario já acontece com os suplementos...
kizen
kizen
Flexões
Flexões

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 27
Localização : Barcelos, Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por joaonuno6 Qua maio 28, 2014 9:54 pm

Boa noite.

Como já salientei em alguns posts meus aqui pelo fórum, vou falar não só da minha experiência de quase cerca de 1 ano com suplementos assim como todo o estudo que já fiz sobre os mesmos.
Os suplementos não são maléficos para o nosso corpo, salvo algumas exceções como já irei identificar. Se fizessem uma pesquisa um pouco mais a fundo e correta chegariam à conclusão que pelo contrário, alguns suplementos serão até benéficos e como já por aí referiram, a whey, até por quem não pratica desporto deveria ser tomada. Há várias controvérsias sobre o mundo nutricional no desporto. Como devem saber e bem, suplementos não são dopping. O dopping sim poderá ser maléfico para o nosso organismo e até fatal se não tomado nas devidas proporções, mas esse dopping é o caso dos esteróides anabolizantes e por aí, não o caso de whey, gainers, creatina...

Falando agora concretamente. O valor biológico das proteínas é algo que devemos ter em conta, e nada bate a whey (proteína de soro de leite) e só de seguida na classificação vem o ovo. Há que saber identificar as melhores fontes naturais de proteína e nada melhor que o soro de leite. A whey é recomendável a todo o tipo de pessoa, muito mais a quem tenha um nível de atividade física, para além de oferecer altos valores proteicos necessários para manutenção e crescimento muscular traz naturalmente BCAA's imprescindíveis. Informem-se e mudarão a vossa opinião efetivamente.

Mas como o nome diz e muito bem são "suplementos" não devem substituir qualquer alimentação apenas servem para complementar. Sim porque desenganem-se que ao comerem 2 latas de atum vão ter o mesmo benefício do que a tomar um scoop de whey. Lembre-se que whey é só proteína (pelo menos deve ser SÓ isso) e atum tem gorduras entre outras coisas já para não entrarmos na conversa de absorção que a whey é a proteína de mais fácil e rápida absorção.

No entanto há suplementos que de facto podem ser prejudiciais se não tomados com prudência como é o caso de praticamente todos os pré-treinos pois contêm cafeína e taurina enfim estimulantes nervosos que podem desencadear problemas no nosso corpo. Ou até mesmo a creatina que é um pós-treino onde devemos ter um especial cuidado de consumir mais líquidos para não provocar a tal retenção de líquidos prejudicial para os rins. No entanto se tomada nos devidos cuidados, é excelente!

Concluindo agora respondendo à pergunta do Hélder Ferreira. Eu pessoalmente não gastaria dinheiro em gainers são extremamente caros e na minha opinião inúteis. Queres ganhar peso? É só ingerires mais calorias do que as que gastas, boas calorias, não calorias vazias! Para além disso alguns gainers levam "condimentos a mais" como eu costumo dizer podes até tu mesmo em casa fazeres um mais saudável e mais em conta claro. Se tiveres interessado, dou-te umas ideias, sugestões e recomendo alguns vídeos etc.

Cumprimentos a todos,
João Nuno.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por Hélder Ferreira Qua maio 28, 2014 11:30 pm

Muito obrigado pela tua elaborada e dedicada resposta Joao Nuno.

mas fiquei um bocadinho atrapalhado .... primeiro dizes que a whey é a proteina nº1 ... e depois dizes que é um gainer inutil ... (ou estou eu a fazer confusao e a whey nao é um gainer?)

claro que gostaria de ver esses videos, tudo o que vier é de bom agrado, o saber nao ocupa lugar ..

eu ja nao bebo refrigerante/sumos há alguns anos ... sempre àgua ... alcool so numa sexta feira ou sabado há noite ... mas nao muito frequente ... nao como chocolates, bolachas, aquelas batatas fritas tipo lays, gelados, bolos, salada com sal, gemas dos ovos etc

tenho cuidado na alimentaçao .. e é se calhar por ter demasiado cuidado com o que como e por ser muito selectivo e restritivo que tenho dificuldade em engordar .. nao sou um trinca espinhas, mas gostaria de ganhar mais uns kilinhos ... mas este habito alimentar que sigo há alguns anos é uma coisa que vai viver sempre comigo, ja estou habituado, e sinto-me bem sem sentir a necessidade de querer mudar ... se for influenciado a ir ao Mac, peço hamburgers normais, sem molhos e ainda peço uma agua, com todos os meus amigos ao lado a lambuzarem-se com coca colas, batatas fritas, um grande hamburger e depois ainda pedem um gelado para acabar bem, eu tambem era assim, mas olho para o que eles estão a comer e nao tenho saudades, antes gostava, mas hoje prefiro comer bem e gostar 4/5 do que comer mal e gostar 5/5 .. se é que me entendem

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por joaonuno6 Qui maio 29, 2014 12:17 am

Hélder Ferreira escreveu:mas fiquei um bocadinho atrapalhado .... primeiro dizes que a whey é a proteina nº1 ... e depois dizes que é um gainer inutil ... (ou estou eu a fazer confusao e a whey nao é um gainer?)

Um gainer não é whey. A whey é apenas um dos ingredientes de um gainer basta comparares os ingredientes de um gainer com uma proteína concentra ou isolada ou hidrolisada de proteína de soro de leite. Vou tentar sintetizar ao máximo. Há vários tipos de proteína, várias misturas, várias formas de processamento (isolado, hidrolisado, concentrado), enfim este talvez não seja o melhor caminho por onde ir pois a quantidade de suplementos que por ai andam é absurda!

Nunca te deixes levar pelo marketing. "Melhor proteína"; "Proteína do Manel", enfim por aí porque não te esqueças que as empresas procuram maioritariamente lucro e nem sempre qualidade! Queres comprar um bom suplemento? A whey é obrigatória! O que precisamos para engordar? Ingerir mais calorias do que aquelas que gastamos. O chamado "bulk" que tanto pode ser "limpo" como "sujo", visto optares por uma alimentação mais saudável deves assim optar por fazer uma dieta clean bulk. Um gainer é um suplemento com uma boa dose de proteína, boa dose de gordura mas principalmente riquíssimo de hidratos de carbono pois são estes que nos fazem maioritariamente engordar.

Sinceramente assim não consigo ajudar-te propriamente pois estarei para aqui a debitar matéria atrás de matéria sem saber realmente aquilo que pretendes. Explicar-te todo o "processo nutricional e anabólico" do nosso corpo é de facto difícil e muito extenso, portanto vou antes recomendar-te alguns vídeos e blogs fiáveis e super credíveis. Peço-te então que dês uma olhada, depois disso, expõe aí as tuas dúvidas.





[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Excelente blogue, aprendi quase tudo o que sei devido a este blogue. Procura o que quiseres, aí encontrarás!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Melhores suplementos, motivos e ações destes para o pós treino. - 1ª P

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Melhores suplementos, motivos e ações destes para o pós treino. - 2ª P

Deixei aí alguns exemplos.

Diz-me depois mais propriamente o que precisas depois de veres e analisares isso e eu ajudar-te-ei conforme o que precisares.

Cumprimentos,
João.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por kizen Qui maio 29, 2014 8:30 am

joaonuno6 escreveu:Boa noite.

Como já salientei em alguns posts meus aqui pelo fórum, vou falar não só da minha experiência de quase cerca de 1 ano com suplementos assim como todo o estudo que já fiz sobre os mesmos.
Os suplementos não são maléficos para o nosso corpo, salvo algumas exceções como já irei identificar. Se fizessem uma pesquisa um pouco mais a fundo e correta chegariam à conclusão que pelo contrário, alguns suplementos serão até benéficos e como já por aí referiram, a whey, até por quem não pratica desporto deveria ser tomada. Há várias controvérsias sobre o mundo nutricional no desporto. Como devem saber e bem, suplementos não são dopping. O dopping sim poderá ser maléfico para o nosso organismo e até fatal se não tomado nas devidas proporções, mas esse dopping é o caso dos esteróides anabolizantes e por aí, não o caso de whey, gainers, creatina...

Falando agora concretamente. O valor biológico das proteínas é algo que devemos ter em conta, e nada bate a whey (proteína de soro de leite) e só de seguida na classificação vem o ovo. Há que saber identificar as melhores fontes naturais de proteína e nada melhor que o soro de leite. A whey é recomendável a todo o tipo de pessoa, muito mais a quem tenha um nível de atividade física, para além de oferecer altos valores proteicos necessários para manutenção e crescimento muscular traz naturalmente BCAA's imprescindíveis. Informem-se e mudarão a vossa opinião efetivamente.

Mas como o nome diz e muito bem são "suplementos" não devem substituir qualquer alimentação apenas servem para complementar. Sim porque desenganem-se que ao comerem 2 latas de atum vão ter o mesmo benefício do que a tomar um scoop de whey. Lembre-se que whey é só proteína (pelo menos deve ser SÓ isso) e atum tem gorduras entre outras coisas já para não entrarmos na conversa de absorção que a whey é a proteína de mais fácil e rápida absorção.

No entanto há suplementos que de facto podem ser prejudiciais se não tomados com prudência como é o caso de praticamente todos os pré-treinos pois contêm cafeína e taurina enfim estimulantes nervosos que podem desencadear problemas no nosso corpo. Ou até mesmo a creatina que é um pós-treino onde devemos ter um especial cuidado de consumir mais líquidos para não provocar a tal retenção de líquidos prejudicial para os rins. No entanto se tomada nos devidos cuidados, é excelente!

Concluindo agora respondendo à pergunta do Hélder Ferreira. Eu pessoalmente não gastaria dinheiro em gainers são extremamente caros e na minha opinião inúteis. Queres ganhar peso? É só ingerires mais calorias do que as que gastas, boas calorias, não calorias vazias! Para além disso alguns gainers levam "condimentos a mais" como eu costumo dizer podes até tu mesmo em casa fazeres um mais saudável e mais em conta claro. Se tiveres interessado, dou-te umas ideias, sugestões e recomendo alguns vídeos etc.

Cumprimentos a todos,
João Nuno.

Eu também pensava que a Whey não fazia mal ao organismo, até me informar com um médico, que disse que ninguem sabe o que está a tomar, e é verdade muitos produtos não são o que parecem, e que a longo prazo pode provocar insuficiência renal, devido á filtração que é preciso fazer, claro que isto depende  da pessoa...
kizen
kizen
Flexões
Flexões

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 27
Localização : Barcelos, Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por joaonuno6 Qui maio 29, 2014 9:38 am

kizen escreveu:Eu também pensava que a Whey não fazia mal ao organismo, até me informar com um médico, que disse que ninguem sabe o que está a tomar, e é verdade muitos produtos não são o que parecem, e que a longo prazo pode provocar insuficiência renal, devido á filtração que é preciso fazer, claro que isto depende  da pessoa...

Para isso não se precisa de ser um profissional para se perceber que muitos suplementos que por aí andam são um verdadeiro embuste como é claro, diversas proteínas de soro de leite. Basta comparares os ingredientes de muitas, e vê por ti só as diferenças. Se não te chegar, há várias pessoas a fazer análises laboratoriais às proteínas e é visível as diferenças. Como em tudo e em todos os mercados, há que saber escolher o produto de melhor qualidade.

Quanto ao facto de poder provocar insuficiência renal a longo prazo não se deve à whey mas sim a dietas hiperproteícas desorganizadas. Onde deixa de haver um equilíbrio nutricional e a função renal deixa de funcionar corretamente, não é a whey que provoca esses problemas renais mas sim o excesso de proteína.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por Hélder Ferreira Qui maio 29, 2014 11:10 am

e como é que eu sei que ando a tomar proteina a mais? qual é o consumo limite por dia?

uma pergunta, eu se tiver fome, e nao tiver nada preparado de casa, vou a um supermercado ... semana passada comprei empadas de atum e agua ... mas a quantidade de atum que eles metem naquilo é muito muito pouca, nem deviam de referir a palavra atum no rotulo .... no outro dia, mais recente, comprei uma lata de atum, umas bolachas de soja, agua e fui tirando com as bolachas o atum e fui comendo ... qual é o melhor lanche que podemos fazer nessas circunstancias?


bem ... ja vi que o blog tem muita informaçao ... vou ter muito quer ler no dia de hoje ^^

Hélder Ferreira
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por kizen Qui maio 29, 2014 11:20 am

Tens de saber quanta proteina ingeres por dia(tens de ingerir 2gramas x o teu peso ou seja se pesas 70 kg tens de ingerir 140 gramas por dia), se consegues obter estes valores por alimentos, não precisas de tomar suplementos.

Quanto ao lanche depende eu pessoalmente costumo comer 1 banana,leite e uma panqueca ou 1 tosta de pão integral com fiambre de peru e queijo, tambem podes comer iogurte, fazes como gostares, mas evita bolachas,bolos,etc...(Tenta evitar ao máximo os produtos processados com muitos açucares e gorduras.)

Cumprimentos!


Última edição por kizen em Qui maio 29, 2014 11:23 am, editado 1 vez(es)
kizen
kizen
Flexões
Flexões

Mensagens : 37
Data de inscrição : 24/04/2014
Idade : 27
Localização : Barcelos, Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por joaonuno6 Qui maio 29, 2014 11:21 am

Hélder Ferreira escreveu:e como é que eu sei que ando a tomar proteina a mais? qual é o consumo limite por dia?

2 a 2,5 gramas de proteína por kg. Por exemplo pesas 70 kg a ingestão de proteína diária deve andar algo entre as 140g a 175g. Claro que não vais ter de andar a ver isso ao pormenor mas convém teres uma ideia para não exagerares mas também não ficares fora desse intervalo. Lembra-te que a recomendação de 2-2,5g/kg é para pessoas ativas, com treinos entre 45 minutos a 1 hora e meia dentro de 2 a 5 dias por semana. Se é o teu caso, estás à vontade!

Hélder Ferreira escreveu:uma pergunta, eu se tiver fome, e nao tiver nada preparado de casa, vou a um supermercado ...  semana passada comprei empadas de atum e agua ... mas a quantidade de atum que eles metem naquilo é muito muito pouca, nem deviam de referir a palavra atum no rotulo .... no outro dia, mais recente, comprei  uma lata de atum, umas bolachas de soja, agua e fui tirando com as bolachas o atum e fui comendo ... qual é o melhor lanche que podemos fazer nessas circunstancias?

Concordo que é uma dificuldade enorme, eu próprio já passei pelo mesmo. No entanto deixo mais um vídeo do Salgueiro que dá dicas excelentes! Os bons lanches são normalmente sempre preparados antecipadamente no entanto eu também já houve dias que não consegui e muitas vezes ia ao supermercado comprava garfos de plástico (guardava o resto, claro) e uma lata de atum mais uma peça de fruta, banana por exemplo eheh Laughing não sou adepto de nenhum tipo de produto "confeccionado em laboratório" portanto costumo sempre preparar os meus lanches antes Wink



Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Suplemento sintetico Empty Re: Suplemento sintetico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos