Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plano iniciantes (dominar as bases)

5 participantes

Ir para baixo

Plano iniciantes (dominar as bases) Empty Plano iniciantes (dominar as bases)

Mensagem por malharforte Sáb Abr 26, 2014 1:28 pm

Ora boa tarde a todos companheiros a maior parte de nos quando começa a treinar street workout penssa logo em muscle ups em planche push ups em freehanstand push ups e mais mas sonhar nao custa e nao faz mal mas uma coisa que aprendi e nao devemos ter pressas e dominar bem as bases para termos braços fortes e um bom core por isso flexoes elevaçoes fundos agachamentos abdominais têm de ser tratados por tu acho que ate ja ha um topico sobre isso no forum e peço desculpa se tou a repetir alguma coisa que ja foi dita.
Venho entao aqui expor um plano de treino e uns objectivos a atingir para se poder dominar bem as bases
Objectivos:

Paralelas - 30 fundos (perfeitos)

Barra horizontal - 15 elevações (perfeitas)

Chão - 50 flexões / 50 abdominais básicas / 50 agachamentos (perfeitas)

Regras: Todos os exercícios têm de ser realizados numa série, sem parar e com descanso máximo de 5min entre cada exercício.

Se não conseguir atingir este mínimo, não faz sentido falar de rotinas musculares porque nao nos vale de nada termos uma rotina e nao a conseguirmos completar ou nao nos vale de nada querer-mos fazer um muscle up sem sequer fazer-mos bem elevaçoes ou fazermos dips acho que primeiro e treinarmos bem os bicepes e os tricepes e o peito e depois ja podemos começar a fazer exercicios com mais exigencia esta e a minha opiniao.

Treina dia sim dia não, 2 grupos musculares por treino + abdominal (abdominal podes treinar a cada treino). Não podes treinar os mesmos grupos musculares no treino a seguir. Ou seja, se na segunda-feira treinaste biceps + peito + abdominal, então na quarta-feira terás que escolher, por exemplo, triceps + costas + abdominal... Assim os teus músculos vão ter tempo de recuperar. Na fase inicial isto é muito importante. Também deves ter 2 dias de repouso total, aproveita o fim de semana para este fim. Esta e a minha opiniao companheiros e para se aumentar mais rapidamente as reps amigos treinem em escadinha e iram ver que se alcançam rapido os resultados obgd pela vossa atenção e comentem e deixem a vossa opiniao

malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Plano iniciantes (dominar as bases) Empty Re: Plano iniciantes (dominar as bases)

Mensagem por paksa Seg Abr 28, 2014 11:07 am

Ora aqui está um bom tópico, qualquer um que comece a praticar street workout deveria ler isto!

Bom trabalho!
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Plano iniciantes (dominar as bases) Empty Re: Plano iniciantes (dominar as bases)

Mensagem por malharforte Seg Abr 28, 2014 6:02 pm

obgd amigo eu publiquei este topico porque no inicio tive algumas duvidas e ajudaram-me e entao eu agora e a minha vez de ajudar a quem precisa.
mais para a frente publico planos de treino a nivel de grupo muscular individual ou full body logo posto mais materia
malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Plano iniciantes (dominar as bases) Empty Re: Plano iniciantes (dominar as bases)

Mensagem por Allooh Qui Set 18, 2014 3:25 pm

Challenge accepted, nao vai ser facil, visto que o meu record na barra horizontal sao 12 Neutral
Aconselhas a começar em series, ou tentar sempre alcançar esse minimo que meteste ai?

Allooh
Flexões
Flexões

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Plano iniciantes (dominar as bases) Empty Re: Plano iniciantes (dominar as bases)

Mensagem por FarinhadoPao Sáb Fev 28, 2015 6:22 pm

Allooh escreveu:Challenge accepted, nao vai ser facil, visto que o meu record na barra horizontal sao 12 Neutral
Aconselhas a começar em series, ou tentar sempre alcançar esse minimo que meteste ai?

Eu estou também na mesma situação de numero de repetições deste amigo. Qual é a melhor forma para aumentar o numero de repetições?

Fazer em piramide começando com um menor numero de repetições até chegar às doze?

Ou fazer negativos quando já não consigo fazer uma elevação completa?

FarinhadoPao
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/01/2015
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

Plano iniciantes (dominar as bases) Empty Re: Plano iniciantes (dominar as bases)

Mensagem por zemiguel23 Dom Mar 01, 2015 12:25 pm

Treinos isométricos, elevações 5 sec em cima, meio,baixo. E pirâmide também é um método excelente
zemiguel23
zemiguel23
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 132
Data de inscrição : 21/09/2014
Idade : 27
Localização : Porto

http://idiossincrasiaas.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Plano iniciantes (dominar as bases) Empty Re: Plano iniciantes (dominar as bases)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos