Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

+10
nunito
Guru
PedroHenrique
JOKER
Rod Silva
Hampy
Nuno Pereira
soaresc
Miguel Migas
AJ
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Sáb Jan 19, 2013 9:33 pm

Tenho 1,86m, 76kg, +-8%bf . Faço intermittent fasting.

A minha dieta tem andado à volta disto:

Meal 1: Carne/Peixe + ovo + verdes + 1 peça de fruta
Meal 2: Carne/Peixe + ovo + verdes + 1 peça de fruta (por vezes junto cerca de 150gr de queijo fresco)
Meal 3 (pós-treino): Carne/Peixe + arroz/batatas + verdes + 1 banana(c/manteiga de amendoim) + "dessert" Cool

Como entre 600gr a 1kg de carne/peixe por dia e quilos de verdes.. Na refeição pós treino tenho arroz porque sem isso, apesar de não sentir quebras, perco peso.

Procuro também SNACKS de fácil transporte para levar para a universidade Cool

Próximo objectivo: Sem mexer na %bf gostava de subir dos 76 para os 80kg.
Objectivo final: 85kg, 6%BF

Conselhos e/ou críticas são bem vindos!

Grande abraço,


Última edição por AJ em Sáb Jan 19, 2013 9:57 pm, editado 3 vez(es)
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Miguel Migas Sáb Jan 19, 2013 9:37 pm

Como sabes vais ter que aumentar a BF não como uma medida mas como uma consequência do ganho muscular através da maior ingestão de calorias, pelo que fica a sugestão de comeres a vontade hc e gordura e de quando chegares aos 88/89kg começares a dedicar-te à seca (baixa ingestão de calorias).
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Sáb Jan 19, 2013 9:38 pm

Eu subi até aos 76kg e desci a %bf ao mesmo tempo Cool
Também sei que tenho que aumentar as calorias, agora que macros aumentar é que ainda não sei.

Estou à procura de conselhos de pessoas mais pesadas (não só é claro, opinem todos à vontade) que eu (para ter uma noção de quantidades) Very Happy


Última edição por AJ em Sáb Jan 19, 2013 9:41 pm, editado 1 vez(es)
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Miguel Migas Sáb Jan 19, 2013 9:39 pm

Pois tudo é possível mas fica a sugestão Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Sáb Jan 19, 2013 9:42 pm

Miguel Migas escreveu:Pois tudo é possível mas fica a sugestão Wink

E agradeço a sugestão! Cool
Penso que o meu problema se prende com o metabolismo Razz
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por soaresc Sáb Jan 19, 2013 10:00 pm

Vida de ectomorfo, eu sei o que isso é Razz
Isso tá em quantas Kcal?

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Sáb Jan 19, 2013 10:01 pm

soaresc escreveu:Vida de ectomorfo, eu sei o que isso é Razz
Isso tá em quantas Kcal?

Não faço ideia, mas penso que nas 3000 e tal (sem o "dessert") Razz
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por soaresc Sáb Jan 19, 2013 10:06 pm

Sendo uma dieta fasting e sendo tu um ectomorfo muito seco, podias aumentar isso para as 4000kcal ou mais (sem o "doce") que só te fazia bem. Se treinares bem a bf% não vai ser problema

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Sáb Jan 19, 2013 10:35 pm

soaresc escreveu:Sendo uma dieta fasting e sendo tu um ectomorfo muito seco, podias aumentar isso para as 4000kcal ou mais (sem o "doce") que só te fazia bem. Se treinares bem a bf% não vai ser problema

Mas aumentar em quê? Na proteína é difícil, só se for nos carbs ou fat.
Como tenho o arroz ali no pós-treino só se aumentar mesmo os carbs nesse refeição (já que a junção carbs-fat não dá lá grande resultado).
O que me leva a questionar outra coisa, a fruta! Há quem diga que comer muita fruta "engorda" (não me apetece entrar aqui em explicações sobre frutose, figado, etc), mas na opinião aqui do pessoal, o que vos parece? Relatos pessoais? Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por soaresc Sáb Jan 19, 2013 10:57 pm

Eu sei a da frutose, eu ando pelas 3 peças de fruta ao dia. 4 em dias de treino vagamente. Aumenta no gordura homem, onde é que ela anda? Eu ando nas 4000kcal, com 1000 (ou quase) provenientes da gordura, é essencial.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Jan 19, 2013 11:15 pm

O que achas de meter carbs numa das outras refeições?
Ou então também poderias juntar mais uma ou duas refeições leves entre essas refeições que já fazes.
Eu durante os dias de semana como sempre, a meio da manhã e a meio da tarde, duas peças de fruta para lanche e não me parece que seja por aí que engordes muito.
A mim o que me ajuda mais a ganhar peso são os ovos, os lacticínios e os carbs.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Hampy Sáb Jan 19, 2013 11:49 pm

Com 1,86m e 76 kg não será nada dificil chegar aos 80 ou 85, mas chegar lá com menos bodyfat do que tens agora é dificil e muitissimo mais demorado, mais rapido será aumentares para 85+ sem muitas preocupações com a bodyfat e depois sim remove-la com calma de maneira a manter o peso limpo.
Aumentar de peso ou perder peso é super simples, é apenas o equilibrio entre calorias consumidas e gastas, se diariamente gastas as mesmas que consomes ficas igual, se consomes um pouco mais todos os dias em relação ao que gastas, ao fim de uma semana terás mais umas gramas, por isso se ao fim de uma semana de treino e dieta não pesares mais ou tas a comer pouco, ou tas a gastar calorias a mais ou uma combinação dos dois, se achas que o treino tá bom então come mais um pouco todos os dias durante a semana, tudo sempre controlado em termos de quantidade e que alimentos consumiste, se ao fim da semana mesmo estando a comer mais não ganhaste umas gramas estás a comer pouco, aumenta um pouco mais até descobrires o ponto, controla as quantidades de alimentos diariamente e os gastos que fazez em exercicios e esforço extra de tudo para poderes dizer com certeza ao fim de uma semana se ganhaste peso mesmo.
E claro nada de fasting enquanto quizeres por peso, aconselho tbem aumentar o numero de refeiçoes de 3 para 5-6.

Fruta engorda tanto como nutela ou alfaçe, se comeres 4000 calorias de fruta por dia e só gastares 3500 ficas com 500 calorias a mais todos dias que vão ser depositadas em gordura, quem diz fruta diz 4000calorias de frascos de nutela, ou 4000calorias de alfaçe( que é impossivel serve só de comparação)...o que vai fazer com que se engorde é o equilibrio do que se consome e do que se gasta...e claro para se manter a dieta saudavel e construir musculo etc não só contam as calorias mas de que alimentos elas provêm.
Hampy
Hampy
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 47
Localização : Lisboa/V.N.Milfontes

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Rod Silva Dom Jan 20, 2013 12:47 am

Eu não te posso dar muitos conselhos porque não tenho grande conhecimento na matéria, mas posso dizer-te que não estás sozinho nesta jornada! Eu tenho 72 kg com 1,83m e quero chegar aos 80 kg. Portanto, fica o meu suporte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Grande abraço, AJ! Smile
Rod Silva
Rod Silva
Fundos
Fundos

Mensagens : 114
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 29
Localização : Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por JOKER Dom Jan 20, 2013 9:31 am

AJ do que conheço da tua dieta e dos teus treinos penso que o problema de não aumentares o peso prende-se mais com o treino que propriamente com a dieta, fazes Kic. barras com fartura, aqui usas mesmo muito os treinos de endurance, ou seja desgastas muito o organismo, com treinos assim, a minha sugestão seria, reduzires os treinos de endurance, aumentares os treinos de hipertrofia nas barras, com pesos extra por exmplo que te permitam realisar rep´s entre as 6 e no máximo dos máximos 15, treinos mais curtos e mais pesados também, usa o ginásio no sentido de realizares movimento básicos, bench press, squat's, barbell rows, deadlift's a carregar bem, treinos de força mais frequentes também, em suma aumentas a intensidade do treino com treinos mais peasados resduzes a intensidade do volume de treino que é muita, treinas menos tempo mais pesado é mais ou menos isto, se aumentares um pouco a ingestão de HC também ajuda.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Dom Jan 20, 2013 10:35 am

@soaresc: a gordura anda no azeite das saladas e na manteiga de amendoim Razz
@Nuno: a gordura dos lacticínios pode ajudar, talvez full fat cheese.
@hampy: sim, isso (das calorias) eu sei Wink
@rodrigo: obrigado! eheh
@Joker: era exactamente o que eu estava a pensar!
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por soaresc Dom Jan 20, 2013 11:53 am

Achas a gordura da salada e da manteiga suficiente? Isso são vestígios de gordura. A não ser que mandes meio litro de azeite pela salada abaixo mais meio kg de manteiga . Estás a dar pouca importância a esse assunto, e como estás em fasting devias preocupar-te a dobrar.

Ps. Ou para ti consumir gordura dá gordura ? Razz


Última edição por soaresc em Dom Jan 20, 2013 12:11 pm, editado 3 vez(es)

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Miguel Migas Dom Jan 20, 2013 11:58 am

soaresc escreveu:Achas a gordura da salada e da manteiga suficiente? Isso são vestígios de gordura. A não ser que mandes meio litro de azeite pela salada abaixo mais meio kg de manteiga . Estás a dar pouca importância a esse assunto, e como estás em fasting devias preocupar-te a dobrar.

Também partilho da mesma opinião. Para conseguires chegar ás 4000cal deves ingerir 100g de boa gordura por dia Wink Utiliza leite gordo também Wink
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por PedroHenrique Dom Jan 20, 2013 12:58 pm

Já que você quer ganhar massa muscular, e não tem proteína em pó, faz a dieta GOMAD em pouco tempo ganhará muito peso.
PedroHenrique
PedroHenrique
Flexões
Flexões

Mensagens : 14
Data de inscrição : 22/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Dom Jan 20, 2013 1:20 pm

soaresc escreveu:Achas a gordura da salada e da manteiga suficiente? Isso são vestígios de gordura. A não ser que mandes meio litro de azeite pela salada abaixo mais meio kg de manteiga . Estás a dar pouca importância a esse assunto, e como estás em fasting devias preocupar-te a dobrar.

Ps. Ou para ti consumir gordura dá gordura ? Razz

Para mim, gordura não dá gordura! Ahaha Mas o meu intake de fat está dentro dos macros Wink
Ainda continuas em WD?

Miguel Migas escreveu:Também partilho da mesma opinião. Para conseguires chegar ás 4000cal deves ingerir 100g de boa gordura por dia Wink Utiliza leite gordo também Wink

E alguém disse que eu não consigo 100gr de gordura por dia (com azeite, manteiga de amendoim e queijo fresco)? Razz
Eu não sou muito amigo do leite, o único derivado de leite que como são os queijos frescos.

PedroHenrique escreveu:Já que você quer ganhar massa muscular, e não tem proteína em pó, faz a dieta GOMAD em pouco tempo ganhará muito peso.

Eu não quero muito peso! Quero uns 4kg de massa Razz (GOMAD=ganhos rápidos de gordura) e além disso não sou muito amigo do leite Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por soaresc Dom Jan 20, 2013 1:34 pm

Tens noção que 85kg com 8% de gordura não é para todos. E mesmo 80kg requer tempo e muito trabalho, ainda para mais para um ectomorfo.
Quem anda neste mundo não pode ter medo de aumentar a fat num bulk, faz parte amigo.

soaresc
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 374
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por AJ Dom Jan 20, 2013 1:37 pm

soaresc escreveu:Tens noção que 85kg com 8% de gordura não é para todos. E mesmo 80kg requer tempo e muito trabalho, ainda para mais para um ectomorfo.
Quem anda neste mundo não pode ter medo de aumentar a fat num bulk, faz parte amigo.

Tenho noção sim! Cool Eu não tenho medo, apenas não acredito na filosofia bulk & cut! Prefiro body-recomp ou slow-clean-bulk! Cool

E além disso eu quero ser melhor que os outros ahaha
Eu tenho tempo para atingir os meus objectivos! Mas nunca estou satisfeito, quero sempre mais e mais!! ehehe
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Guru Dom Jan 20, 2013 6:12 pm

AJ escreveu:
soaresc escreveu:Tens noção que 85kg com 8% de gordura não é para todos. E mesmo 80kg requer tempo e muito trabalho, ainda para mais para um ectomorfo.
Quem anda neste mundo não pode ter medo de aumentar a fat num bulk, faz parte amigo.

Tenho noção sim! Cool Eu não tenho medo, apenas não acredito na filosofia bulk & cut! Prefiro body-recomp ou slow-clean-bulk! Cool

E além disso eu quero ser melhor que os outros ahaha
Eu tenho tempo para atingir os meus objectivos! Mas nunca estou satisfeito, quero sempre mais e mais!! ehehe

ahah teimoso e determinado! nice continua, aumenta as quantidades de tudo Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por nunito Dom Jan 20, 2013 9:50 pm

Da minha leitura que tenho feito nos ultimos meses , de try and error , de falar com muita gente e tal .

O que te posso dizer é o seguinte , suponho que seja ecto-meso . Entre isso .
Das duas ou aumentas os carbs e aumentas a bf por consequencia . Ou mantens a dieta , e reduz os treinos .
O problema está endurance como o proprio nome diz é basicamente durares muito e leva a muita leitura e bla bla bla , treinos longos muito recrutamento de fibras e desgaste de calorias .

Das duas uma , ou reduzes o tempo de treino e intercalas entre força e endurance . Ou metes rest days , 1-2 dias .
Nao da para manteres bf com os teus treinos e aumentar peso .Tudo vai dos objectivos e disponibilidade que tenhas .
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por JOKER Dom Jan 20, 2013 11:26 pm

Na minha opinião não precisas aumentar muito a bodyfat ou seja o que ganhares se for em massa seca tanto melhor é verdade que isso é dificil mas não impossivel, aumentas sempre um pouco a bodyfat mas nada de exageros o que pesa é o músculo seco isso sim tem de te dar peso.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por nunito Seg Jan 21, 2013 1:50 am

sim é verdade Joker .

Opah podias fazer assim , reduzias os treinos . O tempo dele . mete treinos de força é o que te vai aumentar o musculo . mete mais 1 dia de descanso .
Acrescenta mais gordura a dieta , azeite , manteiga de amendoim , etc .
Nao aumentes os carbs no sentido de arrz e massas . Mete mais legumes , e mais fruta talvez seja o mais correcto ,
Aposta secalhar numa aveia e fazes pre e pos .
Ou seja basicamente mantens as refs que tens . So metia um pre-treino de aveia + proteina + gordura .
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg Empty Re: A minha dieta :: Objectivo-> 76 para os 80kg

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos