Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aquecimento !!!!

3 participantes

Ir para baixo

Aquecimento !!!! Empty Aquecimento !!!!

Mensagem por JOKER Sex Dez 30, 2011 11:57 am

Depois de reparar que durante o ano de 2011 alguns atletas se magoaram, reparei numa coisa a maioria reportou que foi falta de aquecimento, o Little Beastm e o Vass Thesupersaiyan magoaram-se no bícipe roturas, coisa séria para quem treina acreditem, resolvi deixar aqui o meu testemunho para quem quer fazer um aquecimento para evitar lesões e aumentar a sua performance, como normalmente inicio o meu treino com os movimentos mais complicados nunca o faço sem um aquecimento adequado, o músculo após aquecimento além de ter muito mais elasticidade a performance ao nível da força pode aumentar em +- 25% o seu desempenho.

O meu aquecimento:

10 min Jump Rope (aqui aumento um pouco a minha frequência cardiaca o que aumenta a circulação, o Jump Rope támbem é um bom movimento para aquecer ao nìvel dos ombro e artilulação do punho)

Aquecimento articular

Rotação da cabeça para ambos os lados 10 x para da lado

Rotação dos ombros para frente e para trás com os braços rectos 10 x

Rotação dos braços para a frente e para trás 10x

Aquecimento do cotovelo movimentos de contracção 20 x cada braço

Rotações do tronco ao nìvel da cintura 10x para cada lado

Estiramento do quadricipte (perna dobrada para trás seguro com uma mão aguento 10 seg. cada perna)

Estiramento do lombar e femural (tronco dobrado para a frente pernas esticadas mãos a tocar os pés 10 segundos)

Depois desta fase, faço sempre alguns movimentos básicos, inicio com:

Dip´s (faço sempre uma série de dip´s onde apoio os pés no chão com um pequeno salto para ajudar)

Normal Pull Up´s (faço sempre uma série de pull up´s onde apoio os pés no chão com um pequeno salto para ajudar)

Push ups (Termino esta fase sempre com um série de normal push ups 15 rep´s +-)

A partir daqui o que costumo fazer é o seguinte se por ex. vou fazer MU's antes faço sempre uma série de normal Pull Up's, se por exemplo for para hand stand em paralelas faço uma série de normal Dip´s 1º em paralelas, o filosofia é sempre a mesma fazer 1º um execicio básico antes de inicia os mais dificeis, a partir daqui podemos treinar descansados e sem problemas, fica só mais uma consideração o treino com coletes de pesos obriga a um aquecimento bastante variado e bem organizado e sempre um aquecimento inicial sem colete de pesos.
Fica um ex de aquecimento para o ombro que acho muito bom.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]







JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento !!!! Empty Re: Aquecimento !!!!

Mensagem por Welelele Sex Dez 30, 2011 10:25 pm

JOKER, bom aquecimento... inclui uns elásticos nesse aquecimento. Além de ser bom para as articulações, começas logo a aplicar alguma resistência ao musculo!
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento !!!! Empty Re: Aquecimento !!!!

Mensagem por JOKER Sex Dez 30, 2011 10:44 pm

Sim essa ideia dos elásticos é uma boa ideia não me tinha lembrado disso, obrigado pela dica.

Welelele escreveu:JOKER, bom aquecimento... inclui uns elásticos nesse aquecimento. Além de ser bom para as articulações, começas logo a aplicar alguma resistência ao musculo!
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento !!!! Empty Re: Aquecimento !!!!

Mensagem por will" Dom Jun 16, 2013 3:04 pm

tá ai um bom aquecimento de ombro:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento !!!! Empty Re: Aquecimento !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos