Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com pull ups

5 participantes

Ir para baixo

Problemas com pull ups Empty Problemas com pull ups

Mensagem por xtweve Dom Mar 29, 2015 12:40 pm

Bom dia.
Antes demais esta é a minha primeira mensagem do forum e gostaria de felicitar todos os outros membros pela comunidade aqui existente.

Quando faço planos de treino com pull ups tenho um problema que tive desde sempre. No passado conseguia fazer mais repetições mas entretanto deixei de treinar e perdi alguma da capacidade física, no entanto sempre tive este problema.
O que se passa é que se eu fizer por exemplo 4 sets de 10 pull ups com 1m30s de descanço entre sets, no primeiro até sou capaz de fazer as 10, mas nas seguintes os braços e costas morrem completamente sendo apenas capaz de fazer 2 ou 3. Não sei explicar,simplesmente fico sem força nos braços após o primeiro set e deixo de conseguir fazer os exercícios, não me conseguindo elevar. Há 6 meses atras era capaz de fazer 2 sets de 10 ou 12 e morria apenas a partir do terceiro, mas mesmo assim acho estranho porque nessa altura estava com boa preparacao física e deveria ser capaz de recuperar a força mais rapidamente.
Em comparacao com outros exercicios, por exemplo flexoes sou capaz de fazer sets de 50, 40, 30, 20, 10 e a minha recuperacao com o descanço é aceitável. Isto só acontece mesmo nos pull ups..

Estarei a fazer a técnica mal? Estarei a utilizar os músculos de forma errada? Alguém já esteve numa situação semelhante? Algum conselho?


obrigado desde já.

xtweve
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com pull ups Empty Re: Problemas com pull ups

Mensagem por herahad99 Dom Mar 29, 2015 1:53 pm

Isso também me acontecia. Um truque que me ajudou muito foi fazer flexões entre as séries de pull ups, nem que sejam só 10 ou 15. Tenta fazer isso e vê se dá resultado
herahad99
herahad99
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 124
Data de inscrição : 12/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com pull ups Empty Re: Problemas com pull ups

Mensagem por xtweve Dom Mar 29, 2015 3:12 pm

Vou tentar isso obrigado.
Por acaso nao tens nenhuma noção qual a causa disso ?

xtweve
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com pull ups Empty Re: Problemas com pull ups

Mensagem por jafostehaha Dom Mar 29, 2015 5:50 pm

Andas a comer o suficiente?

jafostehaha
Fundos
Fundos

Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com pull ups Empty Re: Problemas com pull ups

Mensagem por xtweve Dom Mar 29, 2015 9:08 pm

talvez nao... estive durante uns meses numa dieta baixa em hidratos de carbono devido a problemas de saúde. Mas mesmo assim antes dessa dieta tb morria muito nos pull ups.

xtweve
Flexões
Flexões

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com pull ups Empty Re: Problemas com pull ups

Mensagem por nelson01 Ter Mar 31, 2015 1:25 am

Xtweve,

Talvez uma estratégia para vc poder progredir, seria fazer séries com repetições mais baixas, por exemplo, ao invés de fazer 4 X 10 pullups, faça 8 X 5 pullups, pois terá mais força e energia para completar os 40 pullups, e vai aumentando as repetições conforme vai ficando mais forte e com energia, 9X5, 10X5, 11X5......
Estou fazendo assim com pullups, chinups, pushups, squats, e melhorou muito para eu conseguir fazer um total significativo.
quando eu fazia pullups 4X10, não conseguia fazer mais nada e não progredia !
Funcionou para mim !

abraços

nelson01
Flexões
Flexões

Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 60
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com pull ups Empty Re: Problemas com pull ups

Mensagem por Filipao Ter Mar 31, 2015 11:01 pm

isso acontece por 3 razoes:

1 - tens pouca capacidade de trabalho.

2 - treinas ate á falha na 1ª serie.

3 - estas a dar pouco descanço entre series.
ou seja, tens que aumentar o volume total do treino para os músculos serem mais resistentes e aguentarem mais trabalho e tens que treinar ate 1 ou 2 reps antes de atingires a falha concêntrica. Aumenta também o tempo de descanço entre series para 2 ou 2,30min.

Filipao
Flexões
Flexões

Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com pull ups Empty Re: Problemas com pull ups

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos