Duvidas de iniciante
+3
JayJay
jafostehaha
Tiago99
7 participantes
Página 1 de 1
Duvidas de iniciante
Boas,
Alguém me pode recomendar um plano de treino para nível intermédio.
Como eu acabei de fazer 5 meses de ginásio, e agora sai, se eu começar a fazer street workout vou perder músculo?
E como eu não tenho nenhum parque perto da minha casa para fazer pull ups e outros exercícios, eu faço numa barra de uma baliza de futebol 7, só que a barra é um bocado grossa, isso pode prejudicar o meu treino?
Cumps,
Tiago
Alguém me pode recomendar um plano de treino para nível intermédio.
Como eu acabei de fazer 5 meses de ginásio, e agora sai, se eu começar a fazer street workout vou perder músculo?
E como eu não tenho nenhum parque perto da minha casa para fazer pull ups e outros exercícios, eu faço numa barra de uma baliza de futebol 7, só que a barra é um bocado grossa, isso pode prejudicar o meu treino?
Cumps,
Tiago
Tiago99- Flexões
Re: Duvidas de iniciante
Mais em cima tens planos pa iniciantes/intermédio/avançado, vê e adapta á tua força. De resto não te sei responder xD
jafostehaha- Fundos
Perder músculo por fazeres treino de calisténicos? Só se tiveres uma imagem de gajos jardados com grandes bíceps, aí sim, "perdes" músculo. Há é uma diferença entre músculo e força. Não é por estar inchado q tenho mais força.
Tens muitos exercícios para fazer. Quanto à barra, presumo que tenhas de fazer com os dedos todos para cima da barra. Desde que consigas não vejo problemas. Óbvio que uma normal seria melhor mas não é por aí que ficas mal treinado.
Tens muitos exercícios para fazer. Quanto à barra, presumo que tenhas de fazer com os dedos todos para cima da barra. Desde que consigas não vejo problemas. Óbvio que uma normal seria melhor mas não é por aí que ficas mal treinado.
JayJay- Flexões
A meu ver em certa parte até tem benefícios, numa barra mais grossa vai ficar com uma grip mais bruta. Quando se apanhar com uma mais fina até voa!
Ze Terrasso- Fundos
Boas,
Obrigado pelas respostas.
Jay Jay eu queria dizer é se eu começar a treinar perco volume e gordura porque que eu estava a fazer no ginásio era essencialmente ganhar volume.
Começei ontem a fazer o plano de treino de principiantes mas são muitas séries e tenho que descansar entre os combos senão não consigo fazer o resto.
Obrigado pelas respostas.
Jay Jay eu queria dizer é se eu começar a treinar perco volume e gordura porque que eu estava a fazer no ginásio era essencialmente ganhar volume.
Começei ontem a fazer o plano de treino de principiantes mas são muitas séries e tenho que descansar entre os combos senão não consigo fazer o resto.
Tiago99- Flexões
Boas,
Acham que eu devia começar por fazer um treino full body ou treinar dois musculos por dia?
Acham que eu devia começar por fazer um treino full body ou treinar dois musculos por dia?
Tiago99- Flexões
Ao inicio aconselho um full body, é mais eficaz. Quando tiveres num nível mais avançado começa a separar os músculos por dia
Ze Terrasso- Fundos
Digo já que comecei também a fazer numa barra tão grossa quanto a trave de uma baliza e tenho a dizer que só me ajudou
herahad99- Pull Up
Fica tipo isto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
JayJay- Flexões
Boas,
Eu sei que ate ajuda mas aquilo onde eu treino é num campo plado e quando eu faço flexões e vou logo para a barra as maõs escorregam e não consigo fazer Como deve de ser.
Hoje o menu treino foi isto:
Decline push up 12-12-12-12
Australian push up 10-10-10
Diamond push up 10-10-10-10
Chin up 6-6-6-6
Incline push up 12-12-12-12
Pull up 4-4-4-4
10 minutes de corrida no final
Descanso era por exemplo 12 incline push up e 4 pull up 1 minute de descanso e quando acabava a combinação toda descansava 5 minutes.
Eu sei que ate ajuda mas aquilo onde eu treino é num campo plado e quando eu faço flexões e vou logo para a barra as maõs escorregam e não consigo fazer Como deve de ser.
Hoje o menu treino foi isto:
Decline push up 12-12-12-12
Australian push up 10-10-10
Diamond push up 10-10-10-10
Chin up 6-6-6-6
Incline push up 12-12-12-12
Pull up 4-4-4-4
10 minutes de corrida no final
Descanso era por exemplo 12 incline push up e 4 pull up 1 minute de descanso e quando acabava a combinação toda descansava 5 minutes.
Tiago99- Flexões
Alguem me pode ajudar a elaborar um plano de treino?
Tiago99- Flexões
Tiago eu no inicio também achava que havia assim " plano " definido tipo ginásio, e há. Mas o melhor é definir quantas vezes queres treinar por semana, depois o material a que tens acesso, por exemplo se treinas 5 vezes, podes querer fazer 3 upper, 2 lower body. Depois nesses dias de upper, um mais fixado para costas e bicepe,peito e tricepe. Mas o melhor é ires e fazer o que te apetece sem exercicios definidos, ir variando, vê os diários do pessoal etc ajuda muito
Boas,
zemiguel123 hoje fui ao youtube e encontrei videos de um rapaz que faz bodyweight e têm lá treinos.para iniciante, intermédio e acho que também para avançado, agora não me lembro do nome mas depois ponho aqui.
hoje só treinei ombros:
Assisted handstand =6
Declined push up =12
Dips =15
Pseudo push up =10
Pike push up =12
Handstand =30 ou 40 segundos
Descanso entre cada exercicio 15 segundos e por circuito 2 minutos.
Fiz cerca de 4 circuitos
zemiguel123 hoje fui ao youtube e encontrei videos de um rapaz que faz bodyweight e têm lá treinos.para iniciante, intermédio e acho que também para avançado, agora não me lembro do nome mas depois ponho aqui.
hoje só treinei ombros:
Assisted handstand =6
Declined push up =12
Dips =15
Pseudo push up =10
Pike push up =12
Handstand =30 ou 40 segundos
Descanso entre cada exercicio 15 segundos e por circuito 2 minutos.
Fiz cerca de 4 circuitos
Tiago99- Flexões
Onde mais aprendo é a ler o que aqui se coloca, nos diários,e a seguir páginas/atletas no fb/instagram.
E já perguntei e pedi dicas ao pessoal daqui mais antigo, fundadores etc. e eles dissem que o plano deles muda todas as semanas, ou seja não têm nada predefinido, e isso é o melhor, convém ter que musculos vais treinar e em que dias, se treinas 5 por exemplo 3 dias upper body e 2 lower. E depois é fazer exercicios que vês,usar os diferentes metódos etc.
E já perguntei e pedi dicas ao pessoal daqui mais antigo, fundadores etc. e eles dissem que o plano deles muda todas as semanas, ou seja não têm nada predefinido, e isso é o melhor, convém ter que musculos vais treinar e em que dias, se treinas 5 por exemplo 3 dias upper body e 2 lower. E depois é fazer exercicios que vês,usar os diferentes metódos etc.
Aquece bem movimento articular etc, trabalha flexibilidade, vê gmb fitness e ido portal aprende-se umas coisas.
E sim bom treino, faz HSPushUps se possivél com uma mão num livro e a outra noutro para conseguires ir mais abaixo
E sim bom treino, faz HSPushUps se possivél com uma mão num livro e a outra noutro para conseguires ir mais abaixo
Tiago99, recentemente o site Madbarz lançou uma aplicação para o Android, 5 estrelas, dá uma olhadela na aplicação que irás gostar.
(Encontras a aplicação no Google Play Store).
(Encontras a aplicação no Google Play Store).
paksa- Muscle Up
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos