Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda - Por onde começar!?

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda - Por onde começar!? Empty Ajuda - Por onde começar!?

Mensagem por fmfp Seg Set 16, 2013 10:33 am

Bom dia,

Peço desde já desculpa se o meu tópico for desapropriado, mas gostaria de saber se me podem dar uma ajuda.

À cerca de 2 anos e meio deixei de fumar, tenho feito algum exercício físico, ciclismo (30 KM 2x/Semana) , mas não o suficiente para não aumentar de peso, engordei 11 Quilos Sad

Actualmente o meu IMC é superior ao desejável, gostaria de perder peso, no meu caso 65 Quilos seria o ideal, penso eu, actualmente estou nos 73/74 Quilos.

Não sei por onde começar Sad

Agradeço a vossa ajuda.

Bons treinos.



fmfp
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Por onde começar!? Empty Re: Ajuda - Por onde começar!?

Mensagem por joaonuno6 Seg Set 16, 2013 12:21 pm

Boa tarde.

Eu encontro-me numa situação oposta a ti, tenho cerco de 65 quilos e quero aumentar para os 70/75kg mas principalmente por peso muscular. Mas também meço cerca de 1,80m.

Se deixaste de fumar é normal que o teu peso aumente, e então agora tens de começar a tentar controlá-lo através da alimentação e exercício físico. Como vejo muitas vezes o pessoal do fórum por aqui dizer, deves gastar mais calorias do que aquelas que ingeres. Logo procura fazer uma alimentação com pouca gordura, evita as carnes vermelhas, doces, e se pretendes perder peso até as gorduras saudáveis deves evitar (como o azeite, frutos secos, etc)...

Acho que o ciclismo é importante, e na minha opinião deves-o manter, e se poderes adicionas mais um dia ou outro para umas corridas de resistência. Depois podes adicionar alguns exercícios calisténicos dependendo do teu objetivo, se é apenas perder peso ou hipertrofiar, definir, etc.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Por onde começar!? Empty Re: Ajuda - Por onde começar!?

Mensagem por will" Seg Set 16, 2013 12:54 pm

My opinion Wink 
joaonuno6 escreveu: evita as carnes vermelhas
Pode comer carne tranquilo é proteína!, só ñ vale tá comendo carnes gordurosas.

joaonuno6 escreveu:se pretendes perder peso até as gorduras saudáveis deves evitar (como o azeite, frutos secos, etc)...
Gorduras boas são essenciais para o corpo, o que se deve evitar são gorduras saturadas. Se visa perde peso tem que ter saldo negativo de calorias, procure sempre ir diminuindo os carboidratos ou acrescentando gasto calórico(atividades física/aeróbico etc ) , sempre manter alta as proteínas de acordo com suas necessidades, em media o que o corpo precisa de gordura é 1g  por Kg.


Última edição por will" em Seg Set 16, 2013 1:09 pm, editado 1 vez(es)
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Por onde começar!? Empty Re: Ajuda - Por onde começar!?

Mensagem por fmfp Seg Set 16, 2013 1:07 pm

Se me poderem indicar alguns exercícios básicos, nada de muito puxado Smile, estou a brincar.

Principalmente para perder gordura localizada (barriga, pneu, calo sexual, como lhe queiram chamar Very Happy)

fmfp
Flexões
Flexões

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Por onde começar!? Empty Re: Ajuda - Por onde começar!?

Mensagem por will" Seg Set 16, 2013 1:25 pm

Dá uma olhada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se já tem uma base sabe fazer alguns exercícios seguir o plano de treinos e coloca de acordo com tua capacidade as series e repetições: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Podes acrescenta aeróbico, corrida de acordo com o método HIIT (É ótimo para perca de gordura).  

Perca de gordura localizada essa é clássica nos fórum da vida lol.
Gordura localizada é possível agora só com lipoaspiração. Com exercício e dieta a gordura é perdida de maneira geral no corpo.

Abraço.
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Por onde começar!? Empty Re: Ajuda - Por onde começar!?

Mensagem por joaonuno6 Seg Set 16, 2013 2:16 pm

joaonuno6 escreveu:se pretendes perder peso até as gorduras saudáveis deves evitar (como o azeite, frutos secos, etc)...
will" escreveu:Gorduras boas são essenciais para o corpo, o que se deve evitar são gorduras saturadas. Se visa perde peso tem que ter saldo negativo de calorias, procure sempre ir diminuindo os carboidratos ou acrescentando gasto calórico(atividades física/aeróbico etc ) , sempre manter alta as proteínas de acordo com suas necessidades, em media o que o corpo precisa de gordura é 1g  por Kg.
Certo, são essenciais e convém ingeri-las, apenas recomendei diminuir um pouco caso ele o faça como eu, que todos os dias me encho de gorduras saudáveis eheh Razz Mas de resto, sou da mesma opinião, está correto Smile

As carnes brancas usualmente contém valores maiores de proteína como é o caso do famoso peito de frango.

Como disse e bem o will, não dá para perder gordura localizada. Com muito trabalho, dedicação e paciência, vais reparar que esse "pneu" vai desaparecendo a longo do tempo.

Quanto aos exercícios, está aí o melhor tópico referido pelo mesmo. Acho que tem tudo o fundamental para te iniciares.

Cumprimentos e boa sorte.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Por onde começar!? Empty Re: Ajuda - Por onde começar!?

Mensagem por Welelele Seg Set 16, 2013 9:56 pm

1º Perder peso = ingerir menos do que o que gastamos.
2º Dieta não é restrição. Não há nada que não possas comer, mas o que estiveres disposto a evitar vai definir o tempo que demoras a lá chegar.
3º Correr 1h para perder peso é do tempo do Pelé. Esquece. Treinos intensos de alta intensidade e de preferência intervalados. O treino de força é mais indicado para perder peso do que o treino aeróbio.
4º Gordura localizada é uma mentira das academias. O teu corpo funciona como um todo, e adapta-se como um todo.

Resumindo: Treinos de alta intensidade, curtos mas com muita carga e pouco tempo de paragem. Treino intenso, implica chegares ao fim e estares com deplecção energética quase total nos músculos. Comer bem, entenda-se, quantidades adequadas, nas horas correctas. Se quiseres fazer asneiras, faz o mais cedo possível (no dia) e de preferência a seguir a uma refeição sólida. Se queres emagrecer tens que comer, com qualidade, e não deixar de comer. Lembra-te sempre: o músculo consome mais energia que a gordura, por isso tens que ganhar músculo, para acelerar o processo de oxidação de gorduras. Há muitas dicas no fórum, a milagrosa, vais tu dizer-nos qual é, quando perderes o peso que queres.
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda - Por onde começar!? Empty Re: Ajuda - Por onde começar!?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos