Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Whey no bodyweight

+6
malharforte
JOKER
Nuno Pereira
JoaoPereira
paksa
joaonuno6
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Qua Ago 14, 2013 10:35 am

Bom dia.

Queria saber uma simples informação, alguém aqui pelo fórum toma algum suplemento proteico, como por exemplo total whey ?

Acham que também é benéfico para quem se dedica à musculação "caseria" ? Laughing 

Cumprimentos!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por paksa Qua Ago 14, 2013 12:03 pm

Se tiveres problemas em adquirir os valores de proteína que tens de consumir por dia para ganhar massa muscular, sim é uma boa opção de compra, agora se através da alimentação consegues chegar aos tais valores de proteína que tens de consumir por dia, não vale a pena a meu ver estares a comprar uma proteína.

paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Qua Ago 14, 2013 12:07 pm

Pois o problema é adquirir mesmo esses valores de proteína para aumentar massa muscular, diários. Contudo, eu já tenho, já estou na segunda semana a tomar pois tenho acompanhamento "familiar" instruído em tal, logo, deixou-me entendido sobre tal. Para além dos valores necessários, eu só faço a toma pós-treino, nunca pré, e não o faço todos os dias.

Para além dos valores concentrados e elevados de proteína, também tem algumas vitaminas que são compensadoras a meu ver.

Mas obrigado pela resposta paksa Smile

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por paksa Qua Ago 14, 2013 12:30 pm

Sendo assim continua, estás a ir bem. A whey é um género de segundo recurso, se não se consegue na alimentação, consegue-se no suplemento, mas o importante a não esquecer o que a Whey dá os alimentos dão em melhor qualidade e são naturais. Eu também tenho Whey protein mas não a tomo regularmente, por exemplo em vez de tomar uma whey protein, uma lata de atum que tem a mesma ou até mais um pouco de proteina, e é daquelas coisas que se pode levar para qualquer lado.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por JoaoPereira Qua Ago 14, 2013 2:41 pm

Eu tomo whey na boa e tomo sem problemas. No pós-treino uma dose de whey não é nenhum crime, pelo contrário. Dou-te o meu exemplo, não é por tomar 1 dose de whey que deixo de comer carne/comida. Como 400 gr de carne por dia. Os suplementos são maus quando substitui-se por comida. Mas eu apoio a toma destes quando dão resultados e quando são acompanhados por comida. Isso sim é correcto. Ninguém substitui uma creatina, por exemplo por comida. Mas um gainer, por exemplo, acho completamente errado.

Cumps Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Qui Ago 15, 2013 12:50 pm

João Pereira, sou da mesma opinião. Eu várias vezes tomo a proteína no pós-treino e logo de seguida ao almoço ou jantar faço uma refeição bem pesada, portanto, não substitui sem dúvida, é apenas mesmo um suplemento, e que me dá jeito pois eu não consigo aumentar de peso, tenho baixo peso, como que nem um cavalo :lol é mesmo essa a expressão, e não se pode dizer que é só doces ou porcarias, é carnes e peixes também mas para subir de peso é complicado, talvez seja da idade ainda. Logo a proteína também me ajuda.

Obrigado pelas respostas. Cumprimentos!

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por Nuno Pereira Sex Ago 16, 2013 12:57 am

Come bastante feijão e lentilhas com arroz e depois vem-me cá dizer que não ganhas peso. Se não ganhas peso é porque gastas mais calorias do que consomes, resumindo: ou treinas demais (duvido) ou comes pouco. Treina bem e come bem (com qualidade), mas não tenhas obsessão por ganhar peso, peso alto não significa boa forma, o que interessa é ficar em forma. Para além do mais se ainda és novo é normal que não consigas ganhar peso facilmente, mas isso até é bom, aproveita.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por JoaoPereira Sex Ago 16, 2013 11:05 am

Whey ajuda a aumentar peso? Essa para mim é nova xD 120 kcals é muito pouco. Se a questão é aumentar de peso, posta aqui a tua dieta e não me venhas com historias que não consegues. O que eu disse foi que a whey deve ser usada para suplementar a alimentação (teres a alimentação correcta mas se quiseres maximizar a recuperação, tomas).
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Sex Ago 16, 2013 7:35 pm

É tudo muito bonito mas o problema é que há alimentos como os que referiram que não posso estritamente comer por problemas de saúde. A minha alimentação baseia-se praticamente em refeições normais, arroz, massa, e sempre acompanhado por peixe ou carne. Mais por carne e branca. Não acho que come pouco, toda a gente me diz o contrário, talvez não coma é o que devo. Pensei que a proteína, seja ela usada por desportistas ou não, fizesse engordar... Infelizmente também fui seguido por uma nutricionista para tal, e pouco ou nada consegui aumentar...

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por JOKER Sex Ago 16, 2013 9:35 pm

Os suplementos são uma questão muito pessoal, se treinas no duro não vejo problema, no entanto é como digo é uma questão muito pessoal, se fizeres uma alimentação correta podes não precisar.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Sex Ago 16, 2013 9:53 pm

Certo, então para mim talvez seja compensadora assim espero, comecei a notar pequenas diferenças logo após a 1ª semana...

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por JoaoPereira Sáb Ago 17, 2013 12:45 am

joaonuno6 escreveu:É tudo muito bonito mas o problema é que há alimentos como os que referiram que não posso estritamente comer por problemas de saúde. A minha alimentação baseia-se praticamente em refeições normais, arroz, massa, e sempre acompanhado por peixe ou carne. Mais por carne e branca. Não acho que come pouco, toda a gente me diz o contrário, talvez não coma é o que devo. Pensei que a proteína, seja ela usada por desportistas ou não, fizesse engordar... Infelizmente também fui seguido por uma nutricionista para tal, e pouco ou nada consegui aumentar...
Que quantidade de gordura consumes por dia? Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Sáb Ago 17, 2013 1:19 am

Não te sei dizer assim propriamente. Mas posso dizer-te que sou um bocadinho esquisito a nível de gorduras, não gosto muito de carne de porco nem vaca por exemplo, e evito as partes mais gordurosas e nervos ahah Laughing

Não te sei dizer mesmo em valores médios diários nem sei como :s

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por JoaoPereira Sáb Ago 17, 2013 10:56 pm

joaonuno6 escreveu:Não te sei dizer assim propriamente. Mas posso dizer-te que sou um bocadinho esquisito a nível de gorduras, não gosto muito de carne de porco nem vaca por exemplo, e evito as partes mais gordurosas e nervos ahah Laughing

Não te sei dizer mesmo em valores médios diários nem sei como :s
Consomes ovos, sementes, frutos secos, coco, abacate?..... Smile 
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Sáb Ago 17, 2013 11:00 pm

Ovos sim, talvez não os suficientes, mas sempre que me lembro deito abaixo um ou dois ovos. Sementes nem por isso, sei que a aveia é muito importante, mas como tenho um pouco de intolerância ao leite, não sei se dá para ser consumida de outra maneira. Frutos secos sempre que os tenho em casa ataco, principalmente nozes e avelãs. Coco não, nem abacate (nunca experimentei) Laughing

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por JoaoPereira Sáb Ago 17, 2013 11:05 pm

joaonuno6 escreveu:Ovos sim, talvez não os suficientes, mas sempre que me lembro deito abaixo um ou dois ovos. Sementes nem por isso, sei que a aveia é muito importante, mas como tenho um pouco de intolerância ao leite, não sei se dá para ser consumida de outra maneira. Frutos secos sempre que os tenho em casa ataco, principalmente nozes e avelãs. Coco não, nem abacate (nunca experimentei) Laughing
Tens aí o teu problema de não conseguires ganhar peso.. falta-te gorduras na dieta... Falar de sementes (linhaça, chia, sesamo...) é diferente de falar de cereais (aveia, arroz, massa...). Os cereais são fontes de hidratos e as sementes são fontes de gordura.

Experimenta colocar esse alimentos na tua dieta então e vais ver como resolves o problema num instante. Manteiga de amendoim é fácil de comer e é bastante calórica, que é o que pretendes.

Dps diz qq coisa Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Dom Ago 18, 2013 9:44 am

Sim tens razão, confundi Laughing

Então devo optar mais por alimentos como as sementes e frutos secos ? Não sei se vou gostar, mas vou fazer um esforço eheh Very Happy

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por JoaoPereira Dom Ago 18, 2013 10:29 am

Nós devemos apostar sempre numa dieta completa: com hidratos de carbono, gorduras saudáveis e proteínas.

Tu, pelo que vejo, não apostas na gordura. Cada grama de gordura é o equivalente a 9kcals. Para além de maximizares o teu sistema hormonal ao ingeri-las, tb vais conseguir ganhar peso.

Quem é que não gosta de manteiga de amendoim para começar? Eu neste momento estou em cutting e tenho 5 fontes de gordura diária diferentes: manteiga de amendoim, azeite, ovos, sementes de linhaça e sementes de chia Smile

Experimenta fazer uma omelete/panqueca com ovos e as sementes.
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Seg Ago 19, 2013 6:11 pm

Vou ver o que posso fazer, infelizmente pelo o que andei a ver são produtos muito caros e é preciso fazer uma espécie de "investimento" que neste momento não tenho hipóteses. É óbvio que quero engordar e saudavelmente, pois ainda hoje me pesei e estou com apenas 62kg, muito pouco para quase o metro e oitenta que eu tenho...

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por Nuno Pereira Seg Ago 19, 2013 10:05 pm

O azeite é uma gordura boa e relativamente barata. O côco também é barato e podes usar para fazer umas panquecas muito boas. Os amendoins também são relativamente baratos.
Na minha opinião mais vale gastares dinheiro na alimentação do que nos suplementos. Mas tu é que tens que saber o que queres.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por malharforte Sáb Fev 01, 2014 12:56 pm

oh pa suplementaçao pos treino tambem uso frequentemente devido a ser tambem como a maior parte para ganhar massa muscular jesus era preciso comer um boi por dia quase mas entao comecei a melhorar a minha dieta doces esquece carnes com gorduras tambem eu nao gostava de frutos secos nem nada comecei entao a noite depois de jantar a comer avelas nozes amendoins e etc... comecei tambem a utilizar azeite e agora um bom treino e uma boa alimentaçao ja deram resultados so que eu prefiro ser mais musculo e pouca gordura nao quero ca parecer nenhum bodybuilder offseason nada disso com calma e jeito havemos todos de chegar onde queremos agora comam como um leao treinem como touro trabalha e durmam como uma preguiça cumps....
malharforte
malharforte
Flexões
Flexões

Mensagens : 68
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 28
Localização : guarda

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por Matrix Sáb Fev 01, 2014 4:02 pm

Nao o problema aqui do joaonuno6 e o mesmo que o meu...
Somos Hardgainers, metabolismos muito rapido, como imenso acreditem, treino bem e "inchar", NADA!!! Tenho 1,78m e peso 62KG.
Agora tenho lido e umas coisas bem interessantes na revista COACH, tras muita informação para os Hardgainers.

Cumps a todos e bons treinos!

Matrix
Flexões
Flexões

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 35
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por joaonuno6 Dom Fev 02, 2014 11:51 pm

Matrix escreveu:Nao o problema aqui do joaonuno6 e o mesmo que o meu...
Somos Hardgainers, metabolismos muito rapido, como imenso acreditem, treino bem e "inchar", NADA!!! Tenho 1,78m e peso 62KG.
Agora tenho lido e umas coisas bem interessantes na revista COACH, tras muita informação para os Hardgainers.

Cumps a todos e bons treinos!

Tens a minha estrutura de quando criei o tópico Wink

É bem verdade, ainda hoje continuo com este persistente entrave ao meu desenvolvimento. Tenho ideias que quem não passa por esta dificuldade custa a crer na veridicidade deste assunto... Eu falo por mim, como bem, aliás, bastante bem, não só em quantidade mas também em qualidade e o peso é difícil aumentar. No entanto, não tenho andado muito preocupado pois aos poucos tenho vindo a aumentar, e da última vez que me pesei estaria com os meus quase 65kg, mas ainda longe do objetivo Smile

Já fiz várias pesquisas e nada encontrei "milagroso" nem mesmo uma estratégia para tal. Se souberes de algumas dicas comprovadas ou assim alguma informação valiosa agradeço Very Happy

Obrigado, cumprimentos.


joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por spiny Qua Fev 12, 2014 3:00 pm

malharforte escreveu:oh pa suplementaçao pos treino tambem uso frequentemente devido a ser tambem como a maior parte para ganhar massa muscular jesus era preciso comer um boi por dia quase mas entao comecei a melhorar a minha dieta doces esquece carnes com gorduras tambem eu nao gostava de frutos secos nem nada comecei entao a noite depois de jantar a comer avelas nozes amendoins e etc... comecei tambem a utilizar azeite e agora um bom treino e uma boa alimentaçao ja deram resultados so que eu prefiro ser mais musculo e pouca gordura nao quero ca parecer nenhum bodybuilder offseason nada disso com calma e jeito havemos todos de chegar onde queremos agora comam como um leao treinem como touro trabalha e durmam como uma preguiça cumps....

Um reparo: amendoim não é um fruto seco, é uma leguminosa e não tem o mesmo valor nutricional que os frutos secos.
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por spiny Qua Fev 12, 2014 3:01 pm

joaonuno6 escreveu:
Matrix escreveu:Nao o problema aqui do joaonuno6 e o mesmo que o meu...
Somos Hardgainers, metabolismos muito rapido, como imenso acreditem, treino bem e "inchar", NADA!!! Tenho 1,78m e peso 62KG.
Agora tenho lido e umas coisas bem interessantes na revista COACH, tras muita informação para os Hardgainers.

Cumps a todos e bons treinos!

Tens a minha estrutura de quando criei o tópico ;)

É bem verdade, ainda hoje continuo com este persistente entrave ao meu desenvolvimento. Tenho ideias que quem não passa por esta dificuldade custa a crer na veridicidade deste assunto... Eu falo por mim, como bem, aliás, bastante bem, não só em quantidade mas também em qualidade e o peso é difícil aumentar. No entanto, não tenho andado muito preocupado pois aos poucos tenho vindo a aumentar, e da última vez que me pesei estaria com os meus quase 65kg, mas ainda longe do objetivo :)

Já fiz várias pesquisas e nada encontrei "milagroso" nem mesmo uma estratégia para tal. Se souberes de algumas dicas comprovadas ou assim alguma informação valiosa agradeço :D

Obrigado, cumprimentos.


Simplesmente tens de comer mais. Apenas isso. Isso partindo do principio que já comes bem (do ponto de vista nutricional e não calórico)
spiny
spiny
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 272
Data de inscrição : 02/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Whey no bodyweight Empty Re: Whey no bodyweight

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos