Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

+19
Weird12
JaFoste
will"
Bella Lunna
vrael
Jotha21
LuisNabais
danielgoda
boyka
Nuno Pereira
OTC7
Ruco
Welelele
ArtSports
paksa
Guru
ZeroStage
JOKER
AJ
23 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por Bella Lunna Qui Fev 28, 2013 5:04 pm

Só plo boxe gostava de morar no norte xD aqui nem tenho hipótese.. =/

E a Ronda é a lutadora do momento! Como diz a própria "a mulher desarmada, mais perigosa do mundo" =P
Bella Lunna
Bella Lunna
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 34
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por Nuno Pereira Dom Mar 03, 2013 1:39 am

R.I.P. Ramon Dekkers



Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por AJ Seg Abr 01, 2013 11:03 am

Para relembrar o saudoso Pride FC:

AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por rmmg87 Seg Abr 01, 2013 8:24 pm

não tinha conhecimento do falecimento do ramon dekkers..

RIP
rmmg87
rmmg87
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 135
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 37
Localização : Margem Sul, BxB

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por PedroSilva Qui Abr 18, 2013 6:42 pm

Bom material que anda para aqui!
Tenho alguma (pouca) experiencia com Muay Thai (uns meses), Sanshou (umas aulas) e Shotokai Karate (um ano em miudo). Actualmente pratico Judo à cerca de 9 meses e espero que seja para durar. Gostava de voltar a praticar nalguma coisa de striking tipo Muay Thai, Boxe, ou Sanshou . E Tai Chi Chuan se arranjasse um bom professor que ensinasse as vertentes mais marciais.

Alguns videos que gosto muito de artes pouco faladas até agora:

Estilos de Grappling mais influentes em MMA: Greco Roman Wrestling, Combat Sambo, Judo, Brazilian Jiu Jitsu


Sanshou/Sanda - Boxe Chinês (onde muitas vezes compete o pessoal dos estilos de "Kung fu" tradicionais)


Kyokushin Karate


Kudo/Daido Juku (no inicio aparecem alguns momentos de competições de Kyokushin)


PedroSilva
Flexões
Flexões

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 35
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por Nuno Pereira Qui Abr 18, 2013 11:04 pm

Gostei dos vídeos, acho que nunca tinha visto o Sanshou.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por PedroSilva Sex Abr 19, 2013 12:49 am

Nuno Pereira escreveu:Gostei dos vídeos, acho que nunca tinha visto o Sanshou.
Infelizmente não é muito difundido, o sanshou/sanda modernos começaram por ser uma iniciativa do governo chinês, após vários anos de repressão às artes marciais (que eram consideradas subversivas) e uma vez que o posteriormente criado Wushu moderno não é própriamente eficás a desenvolver habilidades combativas, foi uma tentativa de criar um método de combate eficaz para as suas tropas (acho que inspirados pelo Combat Sambo russo) e ao mesmo tempo um ruleset para o pessoal dos diferentes estilos tradicionais competirem. Portanto tens ambas as vertentes, pessoal dos diferentes estilos de Kung Fu que usa o ruleset para testar as aptidões e pessoal que treina de forma mais dedicada, já com muita influência de outras artes como o Muay Thai, o Judo, o Boxe ocidental, etc. No video que pus acho que é mais Sanshou Amador, ainda tens as regras de Pro Sanda, sem as protecções e com maior uso dos cotovelos e joelhos. O pessoal do Pro Sanda gosta muito de organizar competições contra os tailandeses e os japoneses e geralmente não se safam muito mal (embora globalmente ainda não estejam ao mesmo nível).

E acho que embora o governo chinês tenha perdido um bocado o interesse e já não suporte tanto, com o (lento) crescer do MMA na China com sorte vamos começar a ouvir falar mais dessa gente.
Até agora o representante do Sanda mais bem sucedido no MMA é o Vietnamita Cung Le


E para quem possa interessar interessar:

Um artigo sobre a história recente das artes marciais chinesas e o desenvolvimento do Sanshou
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Where Are The Chinese Fighters? – Why MMA Has Not Flourished In Chinese Society (In-Depth Analysis with Videos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]








PedroSilva
Flexões
Flexões

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 35
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por Nuno Pereira Sex Abr 19, 2013 11:27 pm

O Cung Le conheço, é uma máquina!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por joca300 Ter Jun 18, 2013 2:30 pm

Eu pratico boxe, gosto de krav maga mas como não há por aqui academias ou alguém a ensinar não sei onde possa aprender :/
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por PedroSilva Ter Jun 18, 2013 3:52 pm

Atenção que o Krav Maga não é só encontrar uma academia, convém que seja uma em condições uma vez que é uma modalidade que tem alguns problemas de controlo de qualidade. Nos Estados Unidos há pessoal a abrir escolas de Krav Maga após tirarem cursos que duram um fim de semana, cá não sei se é o caso mas eu tinha isso em atenção... Mas se treinas boxe suponho que saibas distinguir o trigo do joio Wink


E suponho que em Portugal não tenhas muito disto:

LaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

PedroSilva
Flexões
Flexões

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 35
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por PedroSilva Ter Jun 18, 2013 6:21 pm


Street Workout, bom Tang Lang Quan (Northern Praying Mantis Kung Fu) e Two Steps From Hell no mesmo video? Awesome!
Queria era ter um parque destes por perto!

PedroSilva
Flexões
Flexões

Mensagens : 16
Data de inscrição : 16/04/2013
Idade : 35
Localização : Mafra

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por manuel monteiro Sex Set 20, 2013 11:12 am

ola amigos
eu pratiquei kick desde os 9 anos até ai aos 18 sem parar
depois fui para o muay thai mais uns 6 anos ,  entertanto comecei a fazer em simultâneo
muay thai , jiu jitsu e vale tudo
depois devido á minha vida profissional tive de deixar tudo
actualmente já não treino am ai á 5 anos Crying or Very sad
voltei agora so a fazer uns treinos num parque só para manter a linha lol
como já muitos disseram á lutadores incriveis
mas para mim o anderson silva não é humano Laughing
manuel monteiro
manuel monteiro
Flexões
Flexões

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão] - Página 4 Empty Re: Artes Marciais/Desportos de combate [vídeos e discussão]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos