Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dor no músculo redondo maior

5 participantes

Ir para baixo

Dor no músculo redondo maior Empty Dor no músculo redondo maior

Mensagem por Nuno Pereira Sex maio 24, 2013 12:31 am

Já ando há uns tempos com umas dores no redondo maior esquerdo. Dói por exemplo quando faço o movimento de ir com a mão ao bolso de trás das calças. Também dói a fazer pull ups quando ainda estou mais frio, depois passa quase completamente.
De resto não incomoda muito, o mais chato mesmo é nas pull ups. Já me aconteceu o mesmo no lado direito mas passou rápido, mas agora está a demorar mais tempo.

Alguém sabe algum exercício bom para eliminar estas dores ou ajudar a recuperar o músculo?

Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Ir para o topo Ir para baixo

Dor no músculo redondo maior Empty Re: Dor no músculo redondo maior

Mensagem por Guru Sex maio 24, 2013 11:00 pm

dores no grande redondo? que invulgar Smile o grande redondo tem a mesma acção do grande dorsal...extensão, adução e rotação interna do ombro. Pela descrição parece tendinopatia (vulgo tendinite), mas é uma lesão muito invulgar...talvez seja no dorsal, passam perto um do outro, assim como o pequeno redondo, que trabalha como estabilizador nas pull-ups também xD temos muitos músculos num pequeno espaço.
O único conselho que dou é aqueceres bem, reduzires a intensidade nas pull ups por uns tempos e alongares bem, como fazes para o dorsal Smile depois começares a apostar em australian pull ups excêntricas para ir fortalecendo a estrutura tendinosa. just my opinion! Smile boa sorte!
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por Nuno Pereira Sáb maio 25, 2013 12:08 am

Guru escreveu:dores no grande redondo? que invulgar Smile o grande redondo tem a mesma acção do grande dorsal...extensão, adução e rotação interna do ombro. Pela descrição parece tendinopatia (vulgo tendinite), mas é uma lesão muito invulgar...talvez seja no dorsal, passam perto um do outro, assim como o pequeno redondo, que trabalha como estabilizador nas pull-ups também xD temos muitos músculos num pequeno espaço.
O único conselho que dou é aqueceres bem, reduzires a intensidade nas pull ups por uns tempos e alongares bem, como fazes para o dorsal Smile depois começares a apostar em australian pull ups excêntricas para ir fortalecendo a estrutura tendinosa. just my opinion! Smile boa sorte!

É mesmo no grande redondo, sei que é na zona desse músculo e aquele movimento de ir buscar algo ao bolso de trás das calças é quando usas esse músculo. Isto pelo que já investiguei por conta própria, mas tu deves saber melhor que eu. Very Happy
No dorsal não me parece que seja porque é numa zona muito pequena e só me dói nas pull ups numa pequena parte do movimento. Quando estou bem quente a dor desaparece, mas nas primeiras pull ups sinto sempre um pouco. Obrigado pelas dicas. Wink
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por JOKER Dom maio 26, 2013 2:06 pm

Aquece bem Nuno passa uma pomada se necessario penso que isso não deve ser nada de especial.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Nuno Pereira Dom maio 26, 2013 8:16 pm

JOKER escreveu:Aquece bem Nuno passa uma pomada se necessario penso que isso não deve ser nada de especial.

Não sinto a 100% mas também não é muito limitativo, com o aquecimento passa. É continuar a carregar até me esquecer da dor! Very Happy
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Hugo Rodrigues Seg Ago 05, 2013 5:57 pm

estou com o mesmo problema Nuno. Já resolveste o teu???
Hugo Rodrigues
Hugo Rodrigues
Fundos
Fundos

Mensagem por DersonGb Sex Ago 09, 2013 4:40 pm

[b]Estou com o mesmo Problema!
O meu e no Peito Esquerdo bem ali perto da Axila quando toco doi e Queima muito ou Arde algo assim
creio q seje devido a o Crucifixo e ja estou assim a 2 meses e nunca passou ja tomei injeções anti-inflamatórios e ate cápsulas e nada.
Estou desesperado se alguem souber de algo me ajude

DersonGb
Flexões
Flexões

Mensagem por Guru Sáb Ago 10, 2013 7:34 pm

Nuno Pereira escreveu:
JOKER escreveu:Aquece bem Nuno passa uma pomada se necessario penso que isso não deve ser nada de especial.
Não sinto a 100% mas também não é muito limitativo, com o aquecimento passa. É continuar a carregar até me esquecer da dor! Very Happy
Muito importante este sintoma! normalmente associado a tendinopatias (tendinites) Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagem por Hugo Rodrigues Sáb Ago 10, 2013 9:25 pm

faltava um rest day para mim.passou logo;)
Hugo Rodrigues
Hugo Rodrigues
Fundos
Fundos

Mensagem por Nuno Pereira Sáb Ago 10, 2013 11:11 pm

Só agora vi o teu post, o meu passou com o tempo, continuei a treinar normalmente, ao início do treino sentia alguma dor mas depois de já estar bem quente desaparecia e depois com o tempo passou.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos