Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia do lixo

+5
JOKER
Guru
Bella Lunna
JoaoPereira
CG
9 participantes

Ir para baixo

Dia do lixo Empty Dia do lixo

Mensagem por CG Dom Fev 03, 2013 5:03 pm

Pessoal, quem aqui pratica o dia do lixo e o que acham desde dia? quem não pratica ou acha negativo a prática deste dia tambem se pode expressar
CG
CG
Flexões
Flexões

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 32
Localização : Vila Chã, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 03, 2013 5:08 pm

Psicologicamente acho que é um dia importante. Todos os dias andamos muito direitinhos a seguir uma alimentação rígida. Às vezes, para conseguirmos continuar, é sempre bom ter um dia do lixo. Eu pessoalmente faço-o de 15 em 15 dias e continuo com a qualidade dos alimentos. Simplesmente como é mais um bocadinho. O dia do lixo também ajuda a repôr o metabolismo. Mas isso é só quando uma pessoa está em dieta hipocalórica durante um longo período de tempo.

Na minha opinião, quem não precisar de nenhum estímulo para continuar com uma dieta rígida não precisa. Quem gostar de num dia aliviar um bocado da alimentação pode fazê-lo. Agora convém é manter a qualidade! Smile
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por CG Dom Fev 03, 2013 5:16 pm

Eu fiz hoje pela primeira vez esse dia Joao, mas tem sido só atacar as bolachas e os chocolates looool. Obviamente amanha volto à linha com muito mais motivação Smile. Claro que faze-lo com a qualidade mas em maior quantidade é melhor, mas nem sempre dá para ter controlo, principalmente quando uma pessoa segue tudo à risca nos outros dias
CG
CG
Flexões
Flexões

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 32
Localização : Vila Chã, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por Bella Lunna Dom Fev 03, 2013 5:20 pm

eu faço =)
e concordo com a importancia pssicologica, porque se nao puderes comer mesmo porcaria nenhuma, acho que depois começas a entrar em stress com isso, e vai chegar a um ponto em que já nao aguentas e vais devorar as porcarias todas que encontrares pela frente =/ e depois acho que tambem é importante o organismo nao se desabituar completamente de certas coisas, em casos extremos pode resultar depois numa intolerancia aos alimentos que passas-te a evitar.

eu faço uma vez por semana, normalmente ao domingo, mas depois tambem bebo assim um chazinho verde ou outra coisa, pra limpar xD lool e é dia do lixo, mas sem exageros claro! nao vou comer pizza e chocolates de manha á noite! Wink
Bella Lunna
Bella Lunna
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 34
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por CG Dom Fev 03, 2013 5:24 pm

Claro, no meio de tanta porcaria tambem tem que entrar o atum e a aveia loooool. Eu só começei a atacar ao lanche, o PA e o Almoço foram refeições correctas e ricas em proteina para ficar recuperado para a semana que está a chegar Smile
CG
CG
Flexões
Flexões

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 32
Localização : Vila Chã, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por CG Dom Fev 03, 2013 5:25 pm

Mas agora que falas-te em pizza... acho que vai ser o meu jantar loooool, sugestões?
CG
CG
Flexões
Flexões

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 32
Localização : Vila Chã, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por Bella Lunna Dom Fev 03, 2013 5:27 pm

menos mal entao! Wink

LOOL ham.. daquelas de restaurante italiano! telepizza e coisas do genero é massa a mais =S
Bella Lunna
Bella Lunna
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 182
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 34
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por CG Dom Fev 03, 2013 5:34 pm

Bem pensado. Não como pizza à 2 anos ve lá como tenho sido rigoroso Smile. Mas voltanto ao assunto do topico, digam o que acham pessoal
CG
CG
Flexões
Flexões

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 32
Localização : Vila Chã, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por JoaoPereira Dom Fev 03, 2013 5:41 pm

Existe receitas de pizzas aí:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sim, concordo. Mas é por isso que acho que é essencial arranjar receitas saborosas mas saudáveis. Muitas não faltam. É uma questão de procurar e variar Smile Assim se conseguir-mos fazer isso, nem é preciso dia do lixo Wink
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por CG Dom Fev 03, 2013 5:59 pm

Obrigado JoaoPereira. Vou dár uma olhada :p
CG
CG
Flexões
Flexões

Mensagens : 30
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 32
Localização : Vila Chã, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por Guru Dom Fev 03, 2013 6:04 pm

acho que é importante o dia do lixo!
faço-o semanalmente, e dou maior enfâse à quantidade, procurando manter a qualidade. mas de vez em quando também vou à qualidade xD
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por JOKER Dom Fev 03, 2013 6:11 pm

Sou suspeito apenas porque sou mesmo muito regrado, consigo manter a alimentação sem esse dia na boa, mas concordo que pode ser benéfico.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por rmmg87 Qui maio 09, 2013 7:53 am

ultimamente tenho dado grande importância á alimentação e tenho lido muito sobre este dia de "lixo" ou refeição de "lixo". pelo que li por aqui a importância do dia de "lixo" é só pelo factor psicológico?
tenho lido e uma das coisas que afirmam é que este dia serve para "desabituar" o corpo da dieta hipocalórica e assim continuar a fazê-la tendo mais resultados do que se fosse sempre a fazer a mesma dieta sem o tal dia.
rmmg87
rmmg87
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 135
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 37
Localização : Margem Sul, BxB

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por JoaoPereira Qui maio 09, 2013 6:42 pm

rmmg87 escreveu:ultimamente tenho dado grande importância á alimentação e tenho lido muito sobre este dia de "lixo" ou refeição de "lixo". pelo que li por aqui a importância do dia de "lixo" é só pelo factor psicológico?
tenho lido e uma das coisas que afirmam é que este dia serve para "desabituar" o corpo da dieta hipocalórica e assim continuar a fazê-la tendo mais resultados do que se fosse sempre a fazer a mesma dieta sem o tal dia.

Em longos períodos de uma dieta hipocalórica, o teu metabolismo começa a diminuir. Logo não gastas tantas kcals como é habitual. O dia do lixo é uma forma de dar um boost ao metabolismo e mantê-lo elevado. Muitos usam esta desculpa para comer porcarias. Eu pessoalmente não me importo nada de comer a mais do que devia quando estou no cut num dia ou outro. Mas limito-me a comida saudável ou aproveito para experimentar uma ou outra receita.
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por Miguel Migas Qui maio 09, 2013 6:49 pm

JOKER escreveu:Sou suspeito apenas porque sou mesmo muito regrado, consigo manter a alimentação sem esse dia na boa, mas concordo que pode ser benéfico.

Também acho. Principalemente para pessoas que adoram comida "lixo". Agora quem gosta de comer saudável esse dia não faz grande diferença pois acaba por ser mais uma refeição menos saudável. Está aqui um bom vídeo do Danilo França: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por AJ Sex maio 10, 2013 11:42 am

Dia do lixo pode ajudar psicologicamente, mas o que eu acho importante é que se faço um refeed (com lixo ou não).
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por Sanches Junior Qui Jun 06, 2013 6:51 pm

Boas, eu antes também fazia sempre um dia diferente, não lhe chamo lixo porque o que mudava relativamente á minha alimentação normal era o aumento abrupto do consumo dos alimentos saudáveis em que consiste a minha dieta. Porem, era só por motivos psicológicos que o fazia e com o habito já não necessitei de fazer mais isto.

Mas visto que abusar de vez em quando pode trazer benefícios...vou pensar em voltar a faze-lo

Sanches Junior
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por JoaoPereira Qui Jun 06, 2013 7:19 pm

Sanches Junior escreveu:Boas, eu antes também fazia sempre um dia diferente, não lhe chamo lixo porque o que mudava relativamente á minha alimentação normal era o aumento abrupto do consumo dos alimentos saudáveis em que consiste a minha dieta. Porem, era só por motivos psicológicos que o fazia e com o habito já não necessitei de fazer mais isto.

Mas visto que abusar de vez em quando pode trazer benefícios...vou pensar em voltar a faze-lo

Eu dias do lixo já não tenho. O meu problema é de vez em quando em dias de festa beber assim uns shotzitos que não devia Rolling Eyes
JoaoPereira
JoaoPereira
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 587
Data de inscrição : 27/10/2012
Idade : 28
Localização : Espinho - Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dia do lixo Empty Re: Dia do lixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos