Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplitude nas paralelas

+4
ZeroStage
ArtSports
AJ
PauloEgidio
8 participantes

Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Amplitude nas paralelas

Mensagem por PauloEgidio Qua Mar 21, 2012 7:29 pm

Gente,atualmente desço até os ombros passarem do cotovelo.. só que sinto que acaba forçando bastante os ombros..

Acham que é melhor descer só até o bíceps ficar paralelo ao cotovelo?

Como vocês fazem?

Obrigado Cool
PauloEgidio
PauloEgidio
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por AJ Qua Mar 21, 2012 8:41 pm

Eu tento sempre fazer com a amplitude máxima, por isso acabo por passar a linha dos ombros para baixo dos cotovelos. Mas se sentes desconforto pára mais acima Wink
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por ArtSports Qua Mar 21, 2012 9:20 pm

Eu por acaso últimamente questionei-me sobre esse assunto. Na última vez que fiz tentei tomar mais atenção a isso, e veio-me a imagem do LORD VITAL / BEAST MODE, dele a fazer aqueles nºs gigantes de DIPS, logo concluí que a forma de execução também depende da finalidade das DIPS, mas eu costumo fazer com o a articulação do cotovelo a fazer os 90º, ou seja, linha dos ombros paralela ao cotovêlo.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por ZeroStage Qua Mar 21, 2012 10:05 pm

Depende muito de como me sentir, se sentir que as articulações aguentam bem ir até baixo, faço a amplitude máxima, se eventualmente começar a sentir desconforto, faço só até aos 90º
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por Welelele Qua Mar 21, 2012 10:58 pm

Ainda à uns dias, li que um exercício de força aka com carga, deve sempre respeitar a amplitude dos segmentos até aos seus 90º graus. Eu, geralmente, nunca passo dos 90ª, até porque não vejo qual a finalidade de o fazer, pois só sobrecarrega a articulação do cotovelo e exige uma compensação a nível dos ombros que em nada vai de encontro com o objectivo das DIPS. Devemos variar sim, a posição do corpo, em termos de verticalidade ou horizontalidade, isso sim, muda a forma como trabalhamos.
Mas isto, sou eu a dizer...
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por JOKER Qui Mar 22, 2012 1:12 am

Eu vou um pouco a baixo do ângulo dos 90º mas não muito, por vezes faço com amplitude máxima não sinto nada a ceder por isso sigas mas na verdade ir ao ângulo chega penso eu.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por tgcastilho Qui Mar 22, 2012 12:44 pm

Não percebo nada de barhitting, mas na ginástica artística os "dips", ou afundos, fazem-se na amplitude máxima e c/ o corpo numa posição completamente reta..

tgcastilho
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por JOKER Qui Mar 22, 2012 12:47 pm

Sim tens rasão Tiago na ginástica é mesmo assim aliás como a maioria dos movimentos sempre em amplitude máxima.

tgcastilho escreveu:Não percebo nada de barhitting, mas na ginástica artística os "dips", ou afundos, fazem-se na amplitude máxima e c/ o corpo numa posição completamente reta..
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por tgcastilho Qui Mar 22, 2012 1:41 pm

o que, aliás, é lógico, pois quanto maior for a amplitude, maior será a capacidade de exercer força em diferentes amplitudes..

tgcastilho
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por JOKER Qui Mar 22, 2012 1:50 pm

Sim é verdade o problema Tiago é que a maioria dos ginastas iniciam o treino em tenrra idade e possuem uma flexibilidade ao nível dos músculo e tendões que por vezes é mais dificil de adquirir quando ja se é mais velho e por isso é que muitos de nós se queixam com problemas no cotovelo muitas veses advêm mesmo disso de falta de elasticidade.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por PauloEgidio Qui Mar 22, 2012 2:18 pm

Pessoal... acho que entenderam "errado"

Eu consigo descer tudo... não há dor nos ombros..

Falei "força" no sentido de recrutar bastante os ombros em detrimento dos peitorais e triceps..
PauloEgidio
PauloEgidio
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por JOKER Qui Mar 22, 2012 2:33 pm

Paulo o Ombro tem pouca acção ao fazeres Dip´s atua mais como estabilizador apenas, na verdade é um movimento para o peitoral e trícipe principalmente se te inclinares mais para a frente forças mais o peitoral se te mantiveres mais direito durante a descida forças mais o trícipe, se consegues fazer com amplitude máxima sem te prejudicar força nisso.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por Nuno Pereira Qui Mar 22, 2012 4:57 pm

Eu pessoalmente tento fazer os movimentos com a máxima amplitude que consigo desde que não sinta que estou a forçar a articulação, mas isso é uma coisa que depende de cada um.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por Welelele Qui Mar 22, 2012 5:16 pm

PauloEgidio escreveu:Pessoal... acho que entenderam "errado"

Eu consigo descer tudo... não há dor nos ombros..

Falei "força" no sentido de recrutar bastante os ombros em detrimento dos peitorais e triceps..

Paulo, é o mesmo que estares a fazer um supino e no fim te doerem os tricipes. É natural. Deixas de trabalhar o peitoral desde que passas dos 90º. Nos fundos é a mesma coisa, quando passas os 90º deixas de trabalhar o peitoral e tricipes e começas a recrutar outros músculos que até aí não são mais do que sinergistas ou estabilizadores. Este é um tema que claro cada um terá a sua opinião, mas a minha posição é a de que não vais ter melhores resultados a nível de força/volume/resistência de peito e tricepes, que são os músculos que se pretendem trabalhar com os fundos, por passares dos 90º. Isso da amplitude máxima é muito relativo, porque tu tens a tua, eu a minha, o Manel a dele, o Joaquim a dele e assim sucessivamente. A meu ver, quando trabalhas exercícios na sua amplitude máxima estás a trabalhar a tua flexibilidade pois a amplitude trata disso mesmo, flexibilidade. Vou tentar pesquisar mais sobre isso, mas a minha opinião neste momento é esta. Ahn... e nada de comparar movimentos que ginastas profissionais fazem, porque muitos deles não são feitos de forma isolada, mas sim, para preparar algo que vem a seguir e, aí sim, a amplitude pode ganhar uma importância extra! Vejamos... no voleibol, quanto mais baixo é o sujeito, mais flexão de pernas vai ter que fazer para saltar mais alto, pois desta forma vai recrutar mais unidades motoras, logo terá mais impulsão, no entanto, de nada lhe adianta agachar mais do 90º porque só a partir dos 90º é que é recrutado o músculo que te permite obter impulsão vertical!
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por tgcastilho Qui Mar 22, 2012 5:50 pm

Welelele escreveu:

Paulo, é o mesmo que estares a fazer um supino e no fim te doerem os tricipes. É natural. Deixas de trabalhar o peitoral desde que passas dos 90º. Nos fundos é a mesma coisa, quando passas os 90º deixas de trabalhar o peitoral e tricipes e começas a recrutar outros músculos que até aí não são mais do que sinergistas ou estabilizadores. Este é um tema que claro cada um terá a sua opinião, mas a minha posição é a de que não vais ter melhores resultados a nível de força/volume/resistência de peito e tricepes, que são os músculos que se pretendem trabalhar com os fundos, por passares dos 90º. Isso da amplitude máxima é muito relativo, porque tu tens a tua, eu a minha, o Manel a dele, o Joaquim a dele e assim sucessivamente. A meu ver, quando trabalhas exercícios na sua amplitude máxima estás a trabalhar a tua flexibilidade pois a amplitude trata disso mesmo, flexibilidade. Vou tentar pesquisar mais sobre isso, mas a minha opinião neste momento é esta. Ahn... e nada de comparar movimentos que ginastas profissionais fazem, porque muitos deles não são feitos de forma isolada, mas sim, para preparar algo que vem a seguir e, aí sim, a amplitude pode ganhar uma importância extra! Vejamos... no voleibol, quanto mais baixo é o sujeito, mais flexão de pernas vai ter que fazer para saltar mais alto, pois desta forma vai recrutar mais unidades motoras, logo terá mais impulsão, no entanto, de nada lhe adianta agachar mais do 90º porque só a partir dos 90º é que é recrutado o músculo que te permite obter impulsão vertical!
se me permites, welelele, discordo por completo de ti. primeiro, porque aqui, pelo que me pude aperceber, somos todos jovens, não há ninguém com cinquenta e bastantes, ora treinar flexibilidade não é nada de complicado, ou inatingível, é algo até bastante fácil e com resultados em, relativamente, pouco tempo. Segundo, um individuo que faça afundos a 70º, conseguirá fazê-los a 90 ou a 100º, por exemplo, já o contrario, não punha às mãos no fogo... Em terceiro, ninguém falou em ginastas profissionais( Twisted Evil ).

tgcastilho
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por PauloEgidio Qui Mar 22, 2012 6:00 pm

Acho que entendi... obrigado gente!
PauloEgidio
PauloEgidio
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 03/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por Welelele Sex Mar 23, 2012 12:04 am

tgcastilho escreveu: se me permites, welelele, discordo por completo de ti. primeiro, porque aqui, pelo que me pude aperceber, somos todos jovens, não há ninguém com cinquenta e bastantes, ora treinar flexibilidade não é nada de complicado, ou inatingível, é algo até bastante fácil e com resultados em, relativamente, pouco tempo. Segundo, um individuo que faça afundos a 70º, conseguirá fazê-los a 90 ou a 100º, por exemplo, já o contrario, não punha às mãos no fogo... Em terceiro, ninguém falou em ginastas profissionais( Twisted Evil ).

Permito, claro, até porque também eu vou discordar de ti. Smile

- A juventude tem ligação com a flexibilidade, tal como tem, com a força, a resistência, o equilíbrio, ou seja, existe se trabalhada e, enganaste se pensares que só por seres jovem tens mais ou menos flexibilidade. Tens a equivalente à que trabalhares, não descurando os factores genéticos, também. Não estou, como é evidente, a tirar sentido à realidade de que a flexibilidade se perde ao longo dos anos, mas perde-se, sobretudo, devido à perda de massa muscular, resistência, força... Quero, com isto dizer, que o treino de flexibilidade não é para os novos, pelo contrário, os mais velhos são quem mais precisa dela por motivos de equilíbrio e sustentação do próprio peso e, ganham-na e perdem-na com a mesma facilidade que os novos, não têm é a mesma capacidade de gerar força que um individuo mais novo. Mas isto não tem nada a ver com o que se está a discutir.
- Não escrevi em lado nenhum que não se devia passar, mais ou menos, os 90º (na minha opinião) por incapacidade a nível de flexibilidade. Falei nesse termo referindo que as amplitudes máximas estão relacionadas com a tua capacidade de flexibilidade, só! E o poder ou não poder, o conseguir ou não conseguir, não têm nada haver com o estar a executar bem o exercício ou não. Podes levar a barra do supino até ao peito, é certo, mas isso não é a execução correcta do exercício, e isto não sou eu que digo. Ou seja, nada é inatingível, isso nunca esteve em causa, mas eu pergunto, há vantagens em passar os 90º? Se sim, quais?
- Falei em ginastas profissionais, mas incluo os amadores, pressupondo que quando se fala em ginastas se fala em atletas que praticam a modalidade e se dedicam a ela.
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por tgcastilho Qua Abr 04, 2012 2:33 pm

Welelele, experimenta fazer uma simultânea, bem devagarinho, e diz-me a que amplitude precisas de fazer força. Desculpa só responder agora, mas andava sem tempo.

tgcastilho
Flexões
Flexões

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Amplitude nas paralelas Empty Re: Amplitude nas paralelas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos