Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

+9
Littlesoldier
paksa
Nuno Pereira
OTC7
nunito
AJ
bumbex
ArtSports
JOKER
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por JOKER Ter Mar 13, 2012 12:09 pm

Fica o tópico referente á nutrição do pessoal visto que é um tema que a malta precisa de informação, eu começo por mim como ja disse antes a minha dieta é a dieta do peleolítico com algumas alterações não muitas porque como Yogourtes magros, queijo magro é mais essa a diferença de resto tudo igual, nada de alimentos processados, carnes magras, peixes de águas frias, vegetais, frutos secos e fruta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por ArtSports Ter Mar 13, 2012 1:21 pm

Já tenho os livros da DIETA PALEO. Vou consultar, Bons links.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por bumbex Qui Mar 15, 2012 2:04 pm

Boas pessoal, já alguem fez a dieta GOMAD ?
Queria aumentar o peso e li num site que ajudava bastante mas penso que seja um consumo muito exagerado de leite.

bumbex
Flexões
Flexões

Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : MS, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por JOKER Qui Mar 15, 2012 2:11 pm

He pá essa dieta é polémica hehehe, 4l de leite num só dia não sei não, bom mas nunca exprimentei na verdade acho mesmo exagerado, imagino que deve engordar a malta ao limite não sei, mas que deves ganhar peso sem dúvida, resta saber é se em gordura ou músculo, na verdade e pelo que sei em termos de nutrição não me parece uma boa dieta, no entanto não sei em relação ás dietas é dificil opinar sem ter a experiência, em suma eu não faria.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por bumbex Qui Mar 15, 2012 2:22 pm

Pois eu acho que 4 litros é um ganda exagero, eu bebo um litro de leite e 4 iogurtes líquidos diariamente mas penso que se substituir esses 4 iogurtes por outro litro de leito vou ganhar mais peso/massa.

bumbex
Flexões
Flexões

Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : MS, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por JOKER Qui Mar 15, 2012 2:28 pm

Na verdade se queres ganhar massa para hipertofia muscular aquilo que acho é mesmo que deves ingerir uma boa quantidade de proteina de qualidade por dia, ex: Ovo cozido (Claras de ovo), Atum, Peixes de águas frias, carnes magras, Queijos magros, Yogourtes magros, Amendoas, á rasão de 2g por kg de peso, ganhas peso e massa magra pura.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por JOKER Qui Mar 15, 2012 2:30 pm

Nota importante; a ingestão das quantidades de proteina referidas em todas as tabelas nutricionais devem ser repartidas por todas as refeições ou seja não deves comer proteina só ás refeições principais mas sim a todas as refeições assim como deves ter especial atenção á refeição pós treino no que se refere a proteina.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por bumbex Qui Mar 15, 2012 2:40 pm

joker acho que tens toda a razão, e será mais produtivo e saudável como estás a dizer, mas contém uma grande variedade de alimentos e para a carteira dos pais não é do melhor, mas com o leite também consigo um elevado numero de proteína mas com "efeitos secundários" refiro-me ao aumento da bf.

bumbex
Flexões
Flexões

Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 30
Localização : MS, Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por ArtSports Qui Mar 15, 2012 2:59 pm

Concordo, a dieta GOMAD aka a dieta do guetto, não é a melhor opção, até porque com laticinios a + é preciso ter cuidado. E Aqui já me alertaram mais também para os açucares processados. Só em casos de extrema necessidade é que se deve optar por esses caminhos mais undergrounds, lol. Ganhas massa, mas Tens que passar os dias a encher para transformares essa massa em massa muscular, e isso acaba por depois não ser muito saudável como parece. E se te descuídas engordas mesmo!
O descanso e alimentação é fulcral para o desenvolvimento físico a curto, médio e longo prazo. Não me interessa enquanto jovem ser grande máquina, para depois aos 40 e 50 anos estar enforregado porcausa da grande máquina que fui enquanto jovem, e dos disparates que fiz.
Tudo o que é levado ao extremo é mau. Os próprios atletas de ELITE nas diversas modalidades tem sempre problemas acrescidos por volta dos 40 anos devido à sobrecarga de treino de toda uma vida.
Quando é uma profissão, não é nada fácil, muda Tudo, tudo mesmo.




Última edição por ArtSports em Qui Mar 15, 2012 10:13 pm, editado 1 vez(es)
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por AJ Qui Mar 15, 2012 9:52 pm

Afastem-se da GOMAD Wink Muito gordura ganha, não compensa o 'esforço' Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por ArtSports Qui Mar 15, 2012 11:31 pm

Eu quero é espinafres como o Popeye!!! Very Happy
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty dieta Bar-hiter

Mensagem por nunito Ter Abr 10, 2012 7:09 pm

Pesquisamos e pesquisamos e nunca encontramos a dieta ideal .
na minha opiniao e depois de ter estado uns tempos na musc. Conclui que o mais importante numa dieta sao :
Hidratos de carbono (simples e complexos)
Proteina
A gordura neste caso de desporto éimportante mas nao consideraria um ponto imporatantissimo .

se comparar-mos o bar-hiting com a musculaçao , vemos que a diferença esta na utilizaçao de material . mas tambem a medida que um bar-hiter evolui descobre novos metodos de exercicio seja fazer na diagonal ,mais rapido , mais lento , virar para a esquerda , para a direita . O objectivo sera sempre inovar , progredir ,aumentar as repetiçoes , etc. Ja um bb ou Pl o objectivo sera somente aumentar a carga que o corpo levanta . Verdade que nos bar-hiters podemos meter carga , mas fazer 6 reps de chin ups nao é igual a fazer 12 .

Ou seja isto para mostar que um bar-hiter pode ter uma alimentaçao igual ou semelhante a um BB , apesar de neste momento nao estar a fazer uma desse genero , vou mostar o que acho ser uma boa dieta para um Bar-hiter :
Pequeno Almoço :
Aveia + leite + kiwi + multi ´+ fonte de proteina (aqui acrescentam 2 ovos , whey , atum) Contando diria quen so em proteina temos no minimo 30g

Meio da manha : Como sempre pao + atum ,frango , peru , ovos + manteiga de amendoim . Para mim que ando na escola nao gosto de ter um grande defice de HC devido a concentraçao .

Almoço (funciona como o meu pre-treino )
Arroz , massa (60-80g) , 250 gr de proteina , legumes/salada - nao tenham medo a salada e legumes é baixa em caloria , sacia e é excelente para o bar-hiter .

Pos-treino
whey+agua

lanche: Atum +frutos secos ou salada regada com azeite

Jantar: preferencialmente retiro os Hc mas caso surga um dia em que tenha que comer HC como . Hoje vou comer paelha xD

Ceia : importante na minha opiniao esta refeiçao , sou adepto do queijo fresco ou de leite .

Agua a toda a hora , para alem de ter 0 calorias , expulsa HC epela urina entre outras coisas .

Considero isto uma boa dieta . Eu como corro , seja na areia ou na rua , salto a corda tenho cardio em quase todos os treinos nao sigo dieta a rigor , mas quem prefira nao correr e seguir uma dieta rigorosa penso que este tipo de dieta seja importantissima.

um ponto importante e muito rejeitado é o açucar : temos a fruta e os açucares simples . Acho que cada pessoa deve saber quando ingerir açucar eu na minha opitica sempre que opto por comer algo doce prefiro comer antes do treino . Para alem de aumentar a felicidade é importante a outros niveis de saude . "Tudo que nao seja em exagero nao faz mal , tudo em exagero faz mal"

Nao digo que é uma boa dieta , mas considero a ideal para mim e que pode vir ao encontro de outros utilizadores .
A paleo diet tambem e uma excelente dieta .
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por OTC7 Ter Abr 10, 2012 8:31 pm

Podem-me dizer boas fontes de proteínas?

Obrigado
OTC7
OTC7
Flexões
Flexões

Mensagens : 56
Data de inscrição : 07/04/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por nunito Ter Abr 10, 2012 8:47 pm

ovo , queijo , atum , frango , pescada , peru , leite , whey , carne , peixe , manteiga de amendoim
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por JOKER Ter Abr 10, 2012 10:06 pm

Nunito eu não consumo tantos HC de resto a minha dieta é muito parecida com a tua,mas a tua dieta parece-me bastante boa, focaste um ponto importante as 30g de proteina, pelo que tenho lido é mais ou menos a quantidade de proteina que o organismo humano consegue assimilar por refeição 30g a 35g, por isso se deve dividir a ingestão de proteína pelas várias refeições do dia, para manter um balanço positivo em termos de assimilação.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por nunito Ter Abr 10, 2012 10:13 pm

exactamente . Por acaso estou a pensar em reduzir os HC , o unico se é devido ao facto de ter de comer com os pais e tambem devido as corrida que faço .

Li a uns dias sobre os beneficios de sprints , jumps , lunges , tudo na praia , se tiverem possibilidade exprimentem . Tambem porque agora devo insirir nataçao mas no mar .

Ja vi que es amante da dieta paleo . Aconselho-te a dares uma vista de olhos pela dieta CKD !
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por JOKER Ter Abr 10, 2012 10:14 pm

Vou ver isso da CKD, na verdade ando em experiências com a dieta e a Paleo foi mesmo a que me deu melhores resultados, no entanto ando a pensar incluír um dia por semana de caga de HC, apenas um dia comer HC para carregar o organismo, á quem utilize esta forma do dia por semana de HC e divulgue bons resultados.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por ArtSports Ter Abr 10, 2012 10:22 pm

Nunito nadar é bom, no mar e em águas abertas ainda melhor! Dá-lhe bem!
Boas dicas sobre a alimentação.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por ArtSports Ter Abr 10, 2012 10:23 pm

JOKER escreveu: um ponto importante as 30g de proteina, pelo que tenho lido é mais ou menos a quantidade de proteina que o organismo humano consegue assimilar por refeição 30g a 35g, por isso se deve dividir a ingestão de proteína pelas várias refeições do dia, para manter um balanço positivo em termos de assimilação.

Perfect!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por nunito Ter Abr 10, 2012 10:24 pm

Boa joker , sem leres a CKD , estas a chegar ao mesmo metodo !
Ja te tou a ver a mudar a tua dieta para CKD Very Happy


Art sports , o unico se é as aguas de gaia serem frias xD
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por ArtSports Ter Abr 10, 2012 10:29 pm

Não é igual, mas vais com um bom fato (4/4) hehehe. Eu faço o mesmo, mas levo barbatanas, ao fim de um tempo passa de nado assistido para nado resistido. É bom para as pernas.

ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por Nuno Pereira Ter Abr 10, 2012 10:49 pm

A minha dieta é ovo-lacto-vegetariana (não consumo nada de origem animal excepto ovos e lacticínios). Já sou vegetariano há cerca de 13 anos e sinto-me bastante bem com esta dieta, acho que dá bastante energia. As fontes de proteína que utilizo principalmente são os ovos, os lacticínios, a soja (em diversas formas), o seitan (gluten de trigo), sementes de girassol, pevides, frutos secos, feijões, grão, ervilhas e lentilhas. Não tenho grandes cuidados com os hidratos de carbono e confesso que sou bastante guloso Very Happy
Apenas me preocupo em ter uma alimentação equilibrada e o mais saudável e agradável possível.
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por ArtSports Qua Abr 11, 2012 9:32 am

Parece-me bem nuno. Dieta muito positiva.
Nos dias de hoje, a maioria das pessoas só comem coisas que não devem e não tem consciência disso. É o tipico "americano", ontem ví um documentário novo sobre isso mesmo, a comida e alimentação das pessoas, agricultura biológica vs agricultura para as grandes massas. É de se abrir os olhos!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por nunito Qua Abr 11, 2012 6:01 pm

Nuno pereira fiquei interessado nas tuas fontes de proteina , manda depois um pm onde arranjas essas fontes !

Em relaçao a dieta , os proprios legumes para mim sao uma rica fonte de hc , saciam bastante , sao saborosos .
Nao sigo uma dieta vegetariana porque o que seria de mim sem o grande bife do vazio gralhada acompanhado de legumes salteados !! Ai meu deus !
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por AJ Qui Abr 19, 2012 4:10 pm

nunito escreveu:Nuno pereira fiquei interessado nas tuas fontes de proteina , manda depois um pm onde arranjas essas fontes!

Arranjas isso fácil em qualquer supermercado Wink

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao tópico em si, eu sigo uma dieta parecida com a paleo.
Não o é, porque geralmente. tenho arroz ou batata (ao almoço e jantar).
Nada de açucares (excepto os da fruta), nada de lacticínios (excepto queijo fresco light), nada que contenha gluten, etc etc Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

NUTRIÇÃO do Barhitter !!!! Empty Re: NUTRIÇÃO do Barhitter !!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos