Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantos músculos treinados ao dia?

3 participantes

Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por joca300 Dom Dez 08, 2013 2:13 pm

Pessoal não sei se existem outros tópicos sobre isto e peço desculpa se existirem mas queria perguntar se há problema de treinar apenas um músculo por dia ? É que outra pessoa que treina aconselhou a treinar 2 músculos por dia e eu fiquei meio dividido.
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Re: Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por joaonuno6 Dom Dez 08, 2013 11:20 pm

Boas.

Tu é que tens de organizar os teus treinos conforme o tu tempo, gosto, disponibilidade, etc. Não há problema só focares um treino num único músculo, não tiras é tan partido desse treino, mas depende dos teus objetivos. Full body é excelente, um músculo grande e outro pequeno num só dia também é excelente. Um músculo caso não tenhas tanto tempo, também não é prejudicial não é tão rentável apenas, interessa é treinar!

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Re: Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por joca300 Seg Dez 09, 2013 8:02 pm

Obrigado pela explicação quanto ao gosto é imenso mas o tempo é que é pouco de momento e ainda tou a construir a força física para poder fazer mais, eu tenho feito segunda-peito/terça-abdominal/quarta-push dose/Quinta-costas/sexta-braços/sábado-pernas/domingo-abdominal.
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Re: Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por joaonuno6 Seg Dez 09, 2013 10:45 pm

Boas. Sinceramente acho que assim o teu desenvolvimento vai ser mais demorado, pensei que treinasses um músculo por dia apenas esporadicamente em casos raros.

Sendo assim, na minha opinião deves retificar. É preferível que não treines por exemplo 1 ou 2 dias mas no dia em que treines, te dediques inteiramente a todos os músculos ou então a 2 (um grande e outro pequeno). Por exemplo, segunda costas e ombro, terça descansas, quarta peito e tricepe, quinta perna e depois sexta e sábado descanso e domingo full body por exemplo, não sei, estou a mandar para o ar porque eu pessoalmente não o faço assim é apenas uma sugestão, tens de adaptar o treino a ti próprio em função do melhor para o teu corpo claro.

Espero ter ajudado, alguma dúvida, expõe.

Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Re: Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por Guru Ter Dez 10, 2013 3:22 am

E dia de descanso? dois dias a treinar só core...o core treinas em todos os movimentos
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Re: Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por joca300 Ter Dez 10, 2013 11:53 am

Posso estar a fazer errado, mas também é porque não sei como fazer um bom plano :/ preciso de ajuda para isso, se algum pode-se ajudar e dizer um plano que fosse bom para seguir eu agradecia, faço sempre planos intermédios é isso que tenho força para fazer e tou disposto a fazer treino de 2 musculos por dia se me podessem ajudar e dizer o que fazer mais certamente eu agradecia.
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Re: Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por Guru Ter Dez 10, 2013 12:45 pm

Se estás a começar, acho que fazer full-body é o mais indicado, treinas 6 dias por semana, full-body, e vais aumentando a intensidade. Se já tens algum tempo disto, dividias melhor.
2 dias para pernas, 1 para peito, 1 para ombros, 1 para costas, outro para braços Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Re: Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por joca300 Ter Dez 10, 2013 1:02 pm

Obrigado pela ajuda, eu como fazia só 1 músculo por dia geralmente era quase sempre até á exaustão, mas vou testar isso de mais músculos por dia, já tenho algum tempo, treinei sem grande rumo por um ano, só para ir ganhando alguma força depois era 3 dias por semana e agora já fiz 2 meses de 1 musculo ao dia.
joca300
joca300
Flexões
Flexões

Mensagens : 51
Data de inscrição : 15/06/2013
Idade : 27
Localização : Zona de Beja

Ir para o topo Ir para baixo

Quantos músculos treinados ao dia? Empty Re: Quantos músculos treinados ao dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos