Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

3 participantes

Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por ArtSports Ter Fev 21, 2012 12:41 am

Boa noite,

Aqui vos deixo o meu plano anual para o próximo ano (léctivo).
No Tema "Diarios de treino" estive a ver algumas coisas e concordo básicamente com o que voçes todos e o joker dizem, em relação,por vezes, termos que "ouvir o nosso corpo" e adoptar o nosso treino à nossa necessidade fisica ou limite fisico. No entanto acho muito importante planear a curto, médio e longo prazo, para assim obtermos um feedback mais linear da nossa performançe e desempenho em realção aos objectivos propostos. E isto acaba por influenciar o nosso planeamento diário, microciclos, mesociclos e macros, penso que seja por aí.
A imagem não ficou grande coisa, mas dá para ter mais ou menos uma ideia, apesar de ainda não estar completo, ao nivel das cargas e dinâmicas de treino. Em breve posto aqui quando tiver mais tempo os meus planos actuais de treino, os meus microciclos.. até para receber sugestões vossas. Só que tenho que ter algum tempo porque estou aprender os nomes técnicos do BAR- Hitting para poder "traduzir" aos nomes que eu dou ao exercicios. São os mesmos exercicios mas com nomes dados por mim, hahaha, e sendo assim, não iriam entender..

Ao nivel do treino desportivo, eu quero ser mais forte,sim é verdade... mas rápido e resistente também, portanto quero atingir um grau de força que me permita ter explosão e não lentidão. A potência é chave da performance, olhem para o bolt, miketyson, olhem mesmo para o proprio hannibal, aquilo é potência. referi me a Ateltas que tem muita força, mas que sem a potência não faziam metade do que fazem..

ABRAÇOS e bons Treinos!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





Última edição por ArtSports em Sex Fev 24, 2012 5:00 pm, editado 1 vez(es)
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por ArtSports Ter Fev 21, 2012 6:26 pm

Atenção pessoal, a imagem só demonstra o seguimento anual geral e não o conteudo prático inserido em cada semana, etapa, carga, treino etc... Comentem e partilhem informação em relação a este assunto.

Paz e muito treino!
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por ZeroStage Ter Fev 21, 2012 8:10 pm

Acho que fazes muito bem em teres um plano estruturado de treino! Wink
Pessoalmente, eu sou um dos que "ouve o corpo" e não tenho nenhum plano estruturado mas acho que é uma mais valia a teu favor se conseguires seguir um plano direitinho Wink
ZeroStage
ZeroStage
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 591
Data de inscrição : 21/08/2011
Idade : 36
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por ArtSports Ter Fev 21, 2012 11:07 pm

Claro que sim ZeroStage, eu próprio sou daqueles que também ouve o corpo, e é fundamental que assim seja. Mas acho também fundamental que se traçe um plano a longo prazo para saber melhor onde estamos e até onde queremos chegar, e de certa forma adaptar esse processo contínuo até à chegada. concordo se hoje me doer as pernas e estava planeado hoje trabalhar pernas eu direccionar o treino para outra parte do corpo, o importante é não estar parado Wink o próprio hannibal diz" just keep do it".
Mas no planeamento anual o mais importante, eu acho que seja a periodização das fases e respectivas cargas de treino como das recuperações, ou seja, os diferentes estimulos. No entanto sou mentiroso se disser que sigo o plano a regra, porque simplesmente, mesmo que queira muito não consigo. Mas uma coisa é certa, o planeamento dá me mais disciplina de treino.

Abraço Wink

ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por JOKER Qua Fev 22, 2012 2:58 pm

Esse quadro que tens ai é um bom príncipio sim Sr. cada um deve armar-se das armas que achar necessárias para progredir e evoluir, fez-me lembrar algo parecido com os quadros do Ross, é dinâmico o suficiente para uma evolução entre força e resistência, continua.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por ArtSports Qua Fev 22, 2012 5:23 pm

Concordo joker,
Quero ver esses quadros do ross =) não conheço o trabalho dele, só muito vagamente, vou procurar e ver com mais atenção.

Abraço
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por JOKER Qua Fev 22, 2012 11:04 pm

Vê o livro Never Gymless do Ross tens lá algo muito parecido, boas ideias de treino na verdade é um excelente livro do melhor que já li.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por ArtSports Qui Fev 23, 2012 12:06 am

Já estou a tratar disso. Obrigado joker.
JOKER escreveu:Vê o livro Never Gymless do Ross tens lá algo muito parecido, boas ideias de treino na verdade é um excelente livro do melhor que já li.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por ArtSports Seg Fev 27, 2012 10:47 pm

Vou deixar os básicos para cada um ter mais facilidade em elaborar os próprios planos de treino, e que os mesmos, resultem em melhores ganhos para cada um de voçes.
Este Tópico reftecte uma ideia básica e geral sobre o planeamento, que abrange as diversas etapas de treino e respectivos planos de treino, algumas encontram-se aqui e outras bem mais detalhas, especificas e completas no restante fórum..

Onde estás? Para onde queres ir? Qual a melhor forma de lá chegar?

Nota: para ver a imagem na totalidade basta clicar foto.

Então Siga,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Aqui fica um exemplo de um plano Anual:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



No planeamento é necessário considerar o tipo e caractristicas do estimulo exigido: PRINCIPIOS BÁSICOS
Clica na FOTO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Clica na FOTO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Clica na FOTO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Clica na FOTO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Clica na FOTO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Clica na FOTO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



A Lógica do Planeamento

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Um Exemplo meu, de um mesociclo nª qualquer coisa, numa fase especifica de treino que agora não interessa que pertence a uma turma de cadetes de natação pura desportiva:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]












Última edição por ArtSports em Qua Fev 29, 2012 12:20 am, editado 1 vez(es)
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por JOKER Seg Fev 27, 2012 10:54 pm

Bom post.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por ArtSports Seg Fev 27, 2012 11:00 pm

Obrigado Joker! Smile
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual Empty Re: A IMPORTÂNCIA de um Planeamneto Anual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos