Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tendinites

+9
Nuno Pereira
marco7
ArtSports
Guru
Diiaz
Welelele
ZeroStage
JOKER
AJ
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por marco7 Dom Abr 01, 2012 8:09 pm

Pois é perfeitamente normal porque é um exercício muito ''violento'' para o trícipete. Por uns tempos deixa de os fazer e faz outros semelhantes. E aos poucos vai tentando fazer uma rep de vez em quando para averiguar se os sintomas continuam... Alonga bem, gelo no final e cuidado com as massagens para não serem muito profundas, porque pode aumentar a inflamação! Qualquer coisa, dispõe! Abraço
marco7
marco7
Flexões
Flexões

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Guru Dom Abr 01, 2012 10:23 pm

é um prazer ver um Ft a escrever Very Happy obrigado marco
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por marco7 Dom Abr 01, 2012 10:41 pm

ArtSports um exemplo de um exercício que podes fazer todos os dias

Eccentric Triceps Therapy Exercise:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Força nisso e rápidas melhoras Wink

marco7
marco7
Flexões
Flexões

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por ArtSports Seg Abr 02, 2012 8:57 am

Exactamente Marco. Eu por vezes, lá tento fazer 1 ou 2 reps para ver como estão as coisas. Vou ter isso em consideração. Obrigado Smile
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Welelele Sáb Jan 12, 2013 4:31 pm

Pessoal, agora que andava motivadinho, estou com umas dores terríveis no antebraço, julgo eu que seja algum problema nos extensores. Poderá ser tendinite, mas também será muscular, uma vez que a tendinite atinge mais os ventres musculares e a minha dor prolonga-se além destes. Ao fazer pull ups sinto a dor e, quando saio do movimento parece que levo uma descarga!... Bem, ignorei a dor até hoje que perdi mesmo a força, e dói-me parado e ao fazer rotação lateral dói-me mais do que ao fazer rotação medial. Já alguém sentiu esta dor?
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por JOKER Sáb Jan 12, 2013 9:46 pm

Essa dor é muito frequente, penso que uma das causas são os Chin Up´s demasiado abertos, evita um pouco esses movimentos que forcem a rotação da mão em demasia, conheço muito pessoal que tem tido isso ao fim de algum tempo acaba por passar, espera pela opinião do pessoal que percebe melhor disso, mas penso que não precisas parar de treinar evita os movimento que magoem.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Welelele Sáb Jan 12, 2013 9:49 pm

JOKER escreveu:Essa dor é muito frequente, penso que uma das causas são os Chin Up´s demasiado abertos, evita um pouco esses movimentos que forcem a rotação da mão em demasia, conheço muito pessoal que tem tido isso ao fim de algum tempo acaba por passar, espera pela opinião do pessoal que percebe melhor disso, mas penso que não precisas parar de treinar evita os movimento que magoem.

A cena é que eu faço poucas chin ups! :s
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por JOKER Sáb Jan 12, 2013 9:52 pm

É um pouco estranho então aquilo que quis dizer é que as barra EZ para o curl servem para isso também evitar essa dor, visto que trabalhas com a rotação do pulso num ângulo inferior, fazes curl de bicipe com barra no gym? Se fazes pode ser disso também.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Welelele Sáb Jan 12, 2013 10:05 pm

JOKER escreveu:É um pouco estranho então aquilo que quis dizer é que as barra EZ para o curl servem para isso também evitar essa dor, visto que trabalhas com a rotação do pulso num ângulo inferior, fazes curl de bicipe com barra no gym? Se fazes pode ser disso também.

Não, não faço.
Eu acho que é de fazer elevações numa barra meia inclinada, poderá ser disso?
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por JOKER Sáb Jan 12, 2013 11:30 pm

Penso que não tem a ver, fazes algum exercício que te força a rotação do pulso penso que deve ter a ver com isso.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Welelele Sáb Jan 12, 2013 11:36 pm

JOKER escreveu:Penso que não tem a ver, fazes algum exercício que te força a rotação do pulso penso que deve ter a ver com isso.

Poderá ser a rosca?
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por JOKER Sáb Jan 12, 2013 11:39 pm

Depende ser for em chin up sim pode ser, essa dor normalmente aparece quando forças a rotação da mão para fora, entendes coloca o pulso um pouco estirado de mais, força os tendões e os músculos do antebraço a uma posição pouco natural.
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Welelele Sáb Jan 12, 2013 11:47 pm

JOKER escreveu:Depende ser for em chin up sim pode ser, essa dor normalmente aparece quando forças a rotação da mão para fora, entendes coloca o pulso um pouco estirado de mais, força os tendões e os músculos do antebraço a uma posição pouco natural.

Então é da rosca, porque eu faço a rosca com rotação, justamente para forçar o antebraço!
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Guru Seg Jan 14, 2013 1:34 pm

já estás melhor welelele? senão apita Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Nuno Pereira Ter Fev 12, 2013 5:18 pm

Este vídeo pareceu-me adequado a este tópico:

Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Jotha21 Ter Fev 12, 2013 9:10 pm

boa Nuno Wink

vou experimentar isso para as DIps, a ver se é desta que me passa as dores de ombro
Jotha21
Jotha21
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 394
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por mikeguima Seg Jun 03, 2013 3:57 pm

Eu tive tendinite no cotovelo mesmo quando começei BH. Não conseguia fazer nenhuma pullup, então pus-me a fazer negativos. Alguns dias de treino depois e já não aguentava do cotovelo. Tive que parar e começar do zero com exercícos muito light (tipo a progressão 1 do convict conditioning, que me ajudou imenso) e ir progredindo muito lentamente até conseguir fazer 1 pullup (o que demorou cerca de 3 meses, progredi muito devagar porque não me queria magoar).

Ainda hoje a parte interior do cotovelo direito "arde" quando faço muitas reps de pullups.

Começem do 0 nos movimentos pessoal, não sejam gananciosos que depois começam a colecionar mazelas! Very Happy

mikeguima
Flexões
Flexões

Mensagens : 43
Data de inscrição : 22/03/2013
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Guru Seg Jun 03, 2013 9:17 pm

sim! há que dar tempo para os tecidos se adaptarem à carga/tensão Smile
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Henrique Lee Ter Ago 20, 2013 7:30 pm

Guru escreveu:sim! há que dar tempo para os tecidos se adaptarem à carga/tensão Smile

Boa dica, e sempre lembrar de alongar-se bem antes do treino, isso ajuda a diminuir quaisquer problema.
Very Happy
Henrique Lee
Henrique Lee
Flexões
Flexões

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por 2k13 Dom Ago 25, 2013 7:27 pm

Welelele escreveu:AJ, no voleibol é o pão nosso de cada dia...

Normalmente, as tendinites surgem por mau aquecimento, sobrecarga ou, fragilidade muscular. Como eu tenho tendinites crónicas nos joelhos, posso-te dizer que exercícios que resultam para as tendinites são os isométricos, mas quando a zona está realmente inflamada não podes fazer nada a não ser parar... Por muito que tentes, vais ao charco de dores.
Também jogo há 14 anos e infelizmente estou muito limitado ao nivel dos squats, deadlifts, etc (pernas em geral) porque os meus joelhos já deram o berro há muito tempo por causa das tendinites.
Em exames que fiz recentes já tenho um desvio de 4mm na rotula.

Não há nada a fazer.. O ideal seria descansar mas para quem tem necessidade de continuar sempre a treinar a solução passa por se aquecer muito bem, alongar bastante no inicio e fazer 20min de gelo depois dos treinos e esperar que não piore


Ultimamente tenho sentido muitas dores naquele tendao que quando se bate no cotovelo fica-se com formigueiro no dedo anelar e mindinho. Principalmente a fazer dips.
Sei que muito se deve à minha posição de dormir pois durmo sempre por cima do braço mas não consigo mudar isso.

É ir com calma e se doer parar logo. Não vale a pena estar a massacrar "um bocadinho" (pensamos nós) para concluir o set de exercicios que tinhamos programado para aquele dia porque se calhar esse "bocadinho" a mais vai-nos deixar umas 2 ou 3 semanas sem fazer nada com as dores.

2k13
Flexões
Flexões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Guru Seg Ago 26, 2013 10:55 am

2k13 escreveu:
Welelele escreveu:AJ, no voleibol é o pão nosso de cada dia...

Normalmente, as tendinites surgem por mau aquecimento, sobrecarga ou, fragilidade muscular. Como eu tenho tendinites crónicas nos joelhos, posso-te dizer que exercícios que resultam para as tendinites são os isométricos, mas quando a zona está realmente inflamada não podes fazer nada a não ser parar... Por muito que tentes, vais ao charco de dores.
Também jogo há 14 anos e infelizmente estou muito limitado ao nivel dos squats, deadlifts, etc (pernas em geral) porque os meus joelhos já deram o berro há muito tempo por causa das tendinites.
Em exames que fiz recentes já tenho um desvio de 4mm na rotula.

Não há nada a fazer.. O ideal seria descansar mas para quem tem necessidade de continuar sempre a treinar a solução passa por se aquecer muito bem, alongar bastante no inicio e fazer 20min de gelo depois dos treinos e esperar que não piore


Ultimamente tenho sentido muitas dores naquele tendao que quando se bate no cotovelo fica-se com formigueiro no dedo anelar e mindinho. Principalmente a fazer dips.
Sei que muito se deve à minha posição de dormir pois durmo sempre por cima do braço mas não consigo mudar isso.

É ir com calma e se doer parar logo. Não vale a pena estar a massacrar "um bocadinho" (pensamos nós) para concluir o set de exercicios que tinhamos programado para aquele dia porque se calhar esse "bocadinho" a mais vai-nos deixar umas 2 ou 3 semanas sem fazer nada com as dores.
Da minha experiência e da evidência científica os exercícios excêntricos são os mais adequados para as tendinites Smile Um desvio para fora, de 4 mm? é considerável.....tens de fazer reforço específico...se quiseres posso ajudar
No cotovelo estás-te a referir ao nervo cubital Smile se te dói nas dips pode ser também por instabilidade, que pode fazer ressaltar o nervo...porque não tentas bench dips com fartura, vais slow and steady e depois passas para as paralelas?
E sim, é essa a postura que deves ter se já tens condicionantes a nível da saúde Smile my opinion. dispõe Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por 2k13 Ter Ago 27, 2013 8:16 am

Boas guru.

Que tipo de exercício recomendas para os joelhos?
Tenho feito cadeirinha na parede. Não muito baixa, ai uns 120graus
Já fui visto pelos melhores médicos desportivos de Portugal (entre os quais o prof Puga) mas cada um tem uma opinião diferente daquilo que devo fazer..
Uns dizem para ser operado, outros dizem que como tenho bastante músculo na coxa não vale a pena estar a submeter me à cirurgia porque depois ia demorar ai uns 12~15 meses a recuperar a forma..

Como nao quero ser operado (até porque é muito caro) faço sempre treino inteligente. Quando começa a doer, páro

2k13
Flexões
Flexões

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Guru Sáb Set 07, 2013 10:56 am

vou mandar um artigo bom para a pagina da pull no facebook Wink
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Tendinites - Página 2 Empty Re: Tendinites

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos