Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

5 participantes

Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por explosive Sex Fev 27, 2015 6:29 pm

Boa tarde a todos  Smile

Infelizmente quando comecei a fazer musculação na altura não me apercebi e usava uma postura inadequada principalmente nos agachamentos com barra o que fez com que desenvolvesse esta ligeira escoliose lombar que apesar de ser ligeira me traz dor e desconforto do lado esquerdo da lombar quando estou por exemplo a trabalhar sentado á secretaria(algo que faço varias horas por dia). Agora deixei a musculação e passei a fazer apenas calisténicos para poupar as costas e tambem porque são muito mais motivantes para mim, não sei ainda é como é que ei de treinar as pernas para evitar dores o resto(upper body) vou conseguindo fazer.
Queria vos pedir conselhos e exercicios que posso fazer para fortalecer a musculatura desta de região de forma a poder endireitar a coluna e uniformizar a musculatura, para recuperar e não ter de andar sempre com dores e a sentir que não posso usufruir como gostaria do exercicio fisico.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abraço

explosive
Flexões
Flexões

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Re: Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por thiagothiago Qui Abr 09, 2015 4:07 am

desculpe, não posso agregar nenhum conteúdo aqui, mas tenho muito interesse neste assunto! tenho escoliose leve também

thiagothiago
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Re: Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por herahad99 Qui Abr 09, 2015 7:22 pm

Eu quando fui à minha consulta de médico de família ela disse me que eu também tinha uma ligeirinha escoliose. As soluções que ela me deu foi fazer natação e sentar-me direito
herahad99
herahad99
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 124
Data de inscrição : 12/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Re: Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por Ze Terrasso Qui Abr 09, 2015 7:37 pm

Também sofro de escoliose desde pequeno, mas como fiz natação durante muitos anos acabei por sempre a ''aguentar'' bem. Apenas nos dias que estou muito tempo sentado me vou um bocado abaixo, mas nada que não se aguente.

A natação é uma boa solução, outra é consultares um fisioterapeuta de forma a melhorar a tua postura (conheço casos em que ajudou bastante, outros nem por isso, depende de muita coisa e do estado da curvatura). Na altura também me falaram em usar um colete que impede o aumento da ''curva'', mas não gostei muito da ideia e nunca experimentei Mad
Também não te consigo ajudar muito mais que isto, alguém mais dentro do assunto que se me chegue à frente.
Abraço
Ze Terrasso
Ze Terrasso
Fundos
Fundos

Mensagens : 119
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 32
Localização : Monte da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Re: Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por thiagothiago Seg Abr 13, 2015 2:51 am

Apesar de meu grau ser leve e sem risco de piorar, minha postura é horrível. Alguém tem alguma dica de modalidade que possa me ajudar a melhorar a postura? Algum exercício na barra? hehe Agradeço

thiagothiago
Flexões
Flexões

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Re: Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por Guru Ter Abr 14, 2015 2:59 pm

Malta das escolioses! há muitos tipos de escolioses, com várias causas diferentes. Antes de procurarem a compensação, e o colete é uma opção muito má, na minha opinião como fisioterapeuta, devem procurar a causa. Devem-no fazer com um fisioterapeuta que tenha formação em cadeias musculares, todos os outros serão incompetentes neste sentido, ou pelo menos incompletos..
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Re: Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por Ze Terrasso Qua Abr 15, 2015 11:04 pm

Sem duvida Guru, percebo onde queres chegar. No meu caso passei recentemente por um longo período de fisioterapia (fui operado a um joelho) e nos primeiros meses tive um fisioterapeuta que apesar de me ter ajudado muito, não chegou nem aos calcanhares de um segundo fisioterapeuta que tive que já tinha acompanhado dezenas de casos como o meu Wink. Provavelmente teria se passado o contrário fosse outra a lesão.
Abraço pessoal
Ze Terrasso
Ze Terrasso
Fundos
Fundos

Mensagens : 119
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 32
Localização : Monte da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Re: Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por Guru Sex Abr 17, 2015 10:30 pm

Bom e mau há em todo o lado Smile eu não sou a melhor pessoa para falar, visto que sou fisio e trabalho na área do desporto semi-profissional. Mas há aqui muita gente que treina com uma carga considerável e têm muito nível. Tal como vocês sabem do treino, há quem saiba muito das outras coisas e que pode ajudar. Nem tudo é carne ou peixe Smile força!
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 34
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar Empty Re: Escoliose Lombar - Ajuda a melhorar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos