Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta de energia, força... (Ajuda)

2 participantes

Ir para baixo

Falta de energia, força... (Ajuda) Empty Falta de energia, força... (Ajuda)

Mensagem por joaonuno6 Seg Mar 31, 2014 10:17 pm

Boas noites pessoal, como é que vai isso?

Tive cerca de um mês parado devido à escola entre outros problemas pessoais. Agora voltando ao trabalho ainda com uma escassa motivação, mas em construção, comecei este fim-de-semana aos poucos.
No entanto já não é um problema recente para mim pois normalmente é frequente vai-se lá saber a verdadeira causa se está na minha ignorância ou em algum simples aspeto.

É o seguinte, eu sou um verdadeiro autodidata, tive imenso tempo longe da atividade mas continuei a ler, a pesquisar cada vez mais, informar-me cada vez melhor e tenho mudado visivelmente os meus hábitos alimentares entre o meu estilo de vida. No entanto este sábado, fiz um treino certamente puxado visto já não estar habituado mas a verdade é que fiz uma primeira série cheia de força e energia, com umas repetições até inesperadas visto o tempo de paragem mas só não desisti na segunda parte por pouco... As 12 pull ups, as 8 wide pulls ups, entre outros exercícios na primeira série (só para as costas), parece que fez com que gastasse tudo aquilo que tinha ingerido de energia no pré-treino. Sim, fiz uma alimentação adequada previamente, bebi bastante água até e já não é a primeira vez que isto acontece mas parece que na segunda série o meu rendimento cai muito mais que o normal, aparentemente. Sinto-me literalmente "esgotado" e até fraco e a verdade é que se não é com ajuda nem as 10 PUs faço na 2ª série, é a situação mais frustrante possível enquanto se treina...

Apesar de com muita ajuda lá fiz 3 séries de 5 exercícios para as costas, sem suplementos no pré, apenas no pós. Mas a verdade é que as dores ficaram pelo corpo todo, até zona abdominal, e ainda hoje me sinto dolorido.

Peço desculpa pelo grande texto, mas é normal esta quebra de força, de rendimento, será devido ao facto de estar muito tempo parado? Pois espontaneamente até mesmo quando treinava constante era comum acontecer.

Obrigado pessoal e cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de energia, força... (Ajuda) Empty Re: Falta de energia, força... (Ajuda)

Mensagem por will" Ter Abr 01, 2014 12:20 pm

Se tava parado perde força/resistência etc... Diminui os n° de rep. tem que ter humildade cara rs com n° é chato mas, é assim mesmo. Em vez de fazer a 1 serie de 12  pull up  e logo em seguida ter uma recaída de n°, Faz 6 ou 8 rep. e joga mais series de certo exercício. Com umas 2 semanas isso vai ajuda tu volta/melhora o ritmo.

Eu faria isso.
will
will"
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 843
Data de inscrição : 23/09/2012
Idade : 30
Localização : BRASIL

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de energia, força... (Ajuda) Empty Re: Falta de energia, força... (Ajuda)

Mensagem por joaonuno6 Ter Abr 01, 2014 10:47 pm

will\" escreveu:Se tava parado perde força/resistência etc... Diminui os n° de rep. tem que ter humildade cara rs com n° é chato mas, é assim mesmo. Em vez de fazer a 1 serie de 12  pull up  e logo em seguida ter uma recaída de n°, Faz 6 ou 8 rep. e joga mais series de certo exercício. Com umas 2 semanas isso vai ajuda tu volta/melhora o ritmo.

Eu faria isso.

Sinceramente também acho que é mais isso e vou seguir a tua dica pode ser que não seja tão frustrante e recupere os números de que estava habituado Smile
No entanto espero também que depois quando o corpo estiver apto não note na mesma essa quebra no desempenho!

Obrigado, Will.
Cumprimentos.

joaonuno6
L-Sit
L-Sit

Mensagens : 326
Data de inscrição : 10/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de energia, força... (Ajuda) Empty Re: Falta de energia, força... (Ajuda)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos