Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clutch Flag

5 participantes

Ir para baixo

Clutch Flag Empty Clutch Flag

Mensagem por Miguel800 Sex Nov 16, 2012 11:25 am

Bom dia pessoal,

Um dos movimentos que eu acho mais louco e que mais gostaria era a Bandeira mas aquela mesmo com os braços esticados.....Mas nem ando perto de conseguir fazer isso heheheheh

Ando a experimentar primeiro o Movimento clutch Flag a bandeira com os braços encolhidos mas estou a sentir 2 dificuldades. Uma é a obvia falta de força no core para manter as pernas direitas mas pior que isso, pq isso vai lá com prática.... muita prática, é n conseguir ficar com o cotovelo a fazer pressão na zona dos abs. Ou seja quando elevo as pernas, o pouco que consigo, o cotovelo resvala dos abs e fico preso pela força de braços e pelo braço de cima que envolve o pilar na zona da axila.

Espero que a minha explicação tenha sido perceptível.

Alguém me consegue explicar o que estarei a fazer mal e como o posso corrigir.....

Obrigado. Abraço

Miguel800
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por nunito Sáb Nov 17, 2012 2:25 pm

a bandeira necessita de muita força de core , braços e assim .
mas ha que haver um equilibrio entre o tronco , em que os braços terao de exercer força , tu teras que por o core a funcionar para teres a força para te segurar , e as pernas ajudaram a equilibrar .

Das duas uma , ou treinas o core ou nao vai la . Acho que grande parte dos movimentos complexos deste desporto , necessitam de um core forte .
A força vais ganha-la a medida que vais treinando e treinando . Por isso primeiro desenvolve um bom core , porque o teu problema esta memos ai no core .
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por Guru Sáb Nov 17, 2012 2:57 pm

já viste as progressões no livro do Al Kavadlo? ele desenvolve uma abordagem bastante faseada e sistemática, em que te ajuda muito Smile
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por Littlesoldier Sáb Nov 17, 2012 9:11 pm

vou-te deixar estas progressões, vê o canal dele, ele tem exercícios detalhados de progressão para muitas coisas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Littlesoldier
Littlesoldier
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 583
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 36

https://facebook.com/Littlesoldierpt

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por Miguel800 Dom Nov 18, 2012 4:44 pm

Boas, antes de mais obrigado pelos conselhos e Littlesoldier obrigado pelos videos já adicionei o site para ir investigando mais os tutoriais. De qualquer maneira acho que o Nunito tem razão, antes de mais preciso de treinar mais o core. Esta semana tenho andado a testar-me mais a esse nível e percebi que falta um bocado antes de tentar tentar coisas mais dificeis.

Vou dedicar-me em força ao core nos próximos meses.

Guru vou tentar arranjar o livro o Al kavadlo para testar as suas progressões.

Obrigado a todos abraços

Miguel800
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por Guru Dom Nov 18, 2012 6:25 pm

está no facebook do forum Smile o Nuno pos la
Guru
Guru
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 854
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 33
Localização : Suíça

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por nunito Dom Nov 18, 2012 9:00 pm

meu , knee raises , leg raises , todo o tipo de variaçoes nas barras , mexe as pernas enquanto fazes chin ups , usa muito a pranche .

Eu sinceramente aos meses atras fazia muito os abdominais tradicionais no chao , pq achava que era o melhor , opah depois de ouvir o joker , o nuno pereira , etc , a falarem de exercicios como os que referia acima , para que usar os abdominais tradicionais se podes diversificar na barra , torna mais divertido as chin ups , puxas mais pelo core para alem de o desenvolver mais , depois disso alimenta o teu l-sit , back lever , one arm push up , ai veras que tens força suficiente para uma boa bandeira , entao ai avanças .
Tenta antes de mais desenvolver exercicios dificeis , mas que nao sao tao dificeis como o que queres fazer . Se é que me entendes !
nunito
nunito
Pull Up
Pull Up

Mensagens : 207
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 31
Localização : Vila nova de gaia - salgueiros

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por Miguel800 Seg Nov 19, 2012 12:51 pm

O livro consegui arranjar PDF na net ontem e já dei uma leitura mas muito por alto. Guru só depois é que vi que tb estava disponível no facebook do forum. Obrigado na mesma.
Nunito, eu os abs no chão sempre consegui fazer com facilidade, até achava que tinha um bom core mas a verdade é que quando se passa para os exercícios em que estás pendurado levas com uma dose de realidade heheheh.
Mas é na boa é uma questão de treinar e quando esta parte estiver mais solida começo então a pensar em coisas mais complexas. Isto só motiva mais.

Abraços

Miguel800
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por JOKER Seg Nov 19, 2012 2:12 pm

O Core é a base para muitos movimentos, o core precisa ser forte e quando digo forte é mesmo isso não basta estar defenido pois pode estar mais defenido e não ter força, é por isso que os ab's devem ser treinados em forma de movimentos de força, ex: dragon flag's , um dos melhores, todos os movimentos de leg raises com algum peso extra até,
JOKER
JOKER
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2469
Data de inscrição : 18/08/2011
Idade : 50
Localização : Gavião

Ir para o topo Ir para baixo

Clutch Flag Empty Re: Clutch Flag

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos