Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não consigo fazer a Ponte

3 participantes

Ir para baixo

Não consigo fazer a Ponte Empty Não consigo fazer a Ponte

Mensagem por Miguel800 Sex Nov 02, 2012 12:16 pm

Pessoal tenho um problema,

Devido a lassidão no tendão do cotovelo esquerdo n consigo fazer alguns exercícios. N me doi nem incomoda mas pura e simplesmente se contrair mais do que um certo ponto o tendão salta e perco a força nesse braço por completo. Mesmo só a dobrar o braço com o cotovelo apontado para cima para o voltar a esticar n é instantâneo como com o direito demora mto mais tempo e isto sem peso....

Eu tenho andado a seguir os livros do Paul Wade e um dos exercício que ele fala como sendo um dos Big 6 é a ponte para melhorar a flexibilidade e saúde das costas em geral.

A minha pergunta é, visto que eu n consigo arrancar para a ponte pq com essa flexão do cotovelo o braço n tem força e n me consigo levantar do chão existe algum exercício que eu possa fazer para manter os mesmo benefícios.

Obrigado

Miguel800
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo fazer a Ponte Empty Re: Não consigo fazer a Ponte

Mensagem por Miguel Migas Sex Nov 02, 2012 12:24 pm

Eu tenho esse problema também. Fui a um osteopata e ele disse-me que era um dos tendões tricipital que estava mais curto do que o normal. Para me aliviar um pouco ele endireitou-me um pouco as costas e os ombros que devido ao seu estado (mais torto que o normal) fazia com que o tendão encurtasse ainda mais. Outra dica que ele me deu foi ao fazer musculação tentar descontrair os ombros em movimentos que envolvam o movimento do antebraço (como push-ups) e de facto resulta mesmo. Com o passar do tempo acabarás por deixar de sentir.
Miguel Migas
Miguel Migas
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 608
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 27
Localização : Pinhal Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo fazer a Ponte Empty Re: Não consigo fazer a Ponte

Mensagem por Miguel800 Sex Nov 02, 2012 1:41 pm

Quanto ao mais torto que o normal.... como eu te percebo hehehehehe pois a mim nem é tanto uma sensação especifica n me dói nada se bem que o este tendão tem muito mais tendência a ficar inflamado com aquele ardor que irrita.... na volta é o mesmo que tu um encurtamento até pq o ombro do lado esquerdo tb tem uma ligeira projecção para a frente....mas o que me custa mesmo é a perda total de força o que impossibilita mesmo alguns movimentos.

Abraço

Miguel800
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo fazer a Ponte Empty Re: Não consigo fazer a Ponte

Mensagem por agaboy Dom Nov 04, 2012 1:36 am

Por causa do meu pulso lesionado, faço os pontes com a cabeça no chão.
agaboy
agaboy
Fundos
Fundos

Mensagens : 78
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 31
Localização : Brasil - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo fazer a Ponte Empty Re: Não consigo fazer a Ponte

Mensagem por Miguel800 Seg Nov 05, 2012 11:43 am

Pois eu com a cabeça no chão tb consigo n terei é a mesma amplitude mas sinceramente deve ser a melhor solução, pelo menos faço o exercício. Obrigado. Abraço

Miguel800
Flexões
Flexões

Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2012
Idade : 48
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Não consigo fazer a Ponte Empty Re: Não consigo fazer a Ponte

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos