Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Treino ART

+8
spiny
paksa
Nuno Pereira
Welelele
rperdiz
AJ
JOKER
ArtSports
12 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Ter Dez 25, 2012 12:24 am

Esses treinos nas push ups e nas dips em que se faz static hold são muito bons, já fiz umas pirâmides assim e fiquei todo roto! Very Happy

Bons treinos! Wink
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Ter Dez 25, 2012 6:51 pm

Nuno Pereira escreveu:Esses treinos nas push ups e nas dips em que se faz static hold são muito bons, já fiz umas pirâmides assim e fiquei todo roto! Very Happy

Bons treinos! Wink

Acredita, os static holds fazem toda a diferença entre um BOM set ou um BOM treino de Endurance. Recomenda-se.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por paksa Qui Dez 26, 2013 12:35 am

Concordo contigo ArtSports, tem de haver um momento de foco caso queiramos atingir um determinado exercício, eu sempre o fiz assim e até agora tem dado frutos. Por vezes parece difícil largar os treinos dos quais estamos habituados para uma forma de treino completamente diferente, e ai na minha maneira de ver é o medo de falhar.
ArtSports o que te fez mudar a forma de treino? Eu estou numa fase de criar novos planos de treino para o inicio de janeiro e ainda estou a ver qual os melhores métodos para os objectivos que quero alcançar.
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por AJ Qui Dez 26, 2013 10:18 am

paksa escreveu:Eu estou numa fase de criar novos planos de treino para o inicio de janeiro e ainda estou a ver qual os melhores métodos para os objectivos que quero alcançar.

Eu não sou o Art, mas vou dar a minha opinião. Depende dos teus objectivos Razz
Se quiseres ser excelente/top (não quero dizer bom em tudo, mas sim da elite) numa coisa, vais ter de abdicar das outras! Ser da elite requer muita coisa, das quais tempo, o que provavelmente aqui em Portugal, não há muito. Foca-te no essencial para os teus objectivos. Cool
AJ
AJ
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1863
Data de inscrição : 22/08/2011
Idade : 34
Localização : Fafe

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Sex Dez 27, 2013 3:20 am

Olá Paksa,

Concordo com o AJ. E muito se resume ao simples facto dos objetivos.
Mas deixa-me dizer-te que tenho acompanhado o teu progresso, e digo te sem rodeios que foste das evoluções mais 'brutas' - como agora se diz por aí.
Tu em sensivelmente um ano atingiste o frontlever, melhoraste as tuas muscle-ups, o handstand, tás a trabalhar para planche, enfim,  
és um exemplo de dedicação e com isso defendes a tua metodologia de treino, como disseste e bem tem funcionado! Portanto os concelhos são poucos.

No entanto, esta questão dos planos de treino vai de encontro àquela questão do que é o street workout! e isso reflete-se nos objetivos de cada um neste desporto, ou de cada grupo, equipa. (Temos um em comum, que é elevar o street Workout!!).
O lord vital tem objetivos diferentes do vladimir sadkov. Os Bar-barians são diferentes de tanto outros grupos mas são parecidos com os team wingate... e este tema anda á volta disto...Há os que fazem isto para ter vídeos no youtube, os que fazem porque querem perder peso, os que o fazem pela vertente social "GIANT mind-up", os que o fazem pelo Verão que se aproxima, os que o fazem porque se sentem bem, outros para atingir movimentos nunca antes atingidos, outros como treino complementar a uma modalidade desportiva, outros porque amam e quase todos por tudo isto um pouco...e a saga continua.
Não tive oportunidade de discutir isto no facebook, porque já vos vi lá a falar disto...assim sendo,  digo que a vertente ginasta faz parte mas às vezes é levada ao extremo,
como acontece também no que foca o street workout puro, endurance, reps, reps, reps básicos, reps e reps.
A minha prática quer encontrar um equilíbrio entre estes dois mundos...

A minha resposta é simples, e não é nada desconhecida..
Queres trabalhar para planche? trabalha para planche!! Arma-te até aos dentes com a informação disponível de treino para o movimento e prática!  
Queres melhorar os Levers, Carrega nisso!!
Reps e street workout puro?? Carrega!

Sendo o meu diário de treino aproveito para dizer que a partir de janeiro vou retomar/reformular os meus treinos.
O Nuno Pereira, Já sabe, tive uma lesão muscular intercostal porcausa dos levers que me deixou parado uns bons 6/7 meses, até respirar doía. (AQUEÇAM BEM!)
Depois disso permaneci ainda 'parado' uns meses(2/3), desde aí tenho só treinado em modo "manutenção" para não perder o que o ganhei.
Mas é curioso que com isto vê-mos o que o street workout faz por nós. Em praticamente 10 meses sem treinar faço igualmente os treinos postados neste fórum.
Obviamente com mais dificuldade, que antes não sentia, mas tou com as minhas 40 reps de DIPS, 15-20pull-ups, 15-20 Chin-ups, 6-12 muscle-up, 40-50push-ups e etc...
Este treino entranha-se pá!!! não duvidem!

Boas Festas e bons treinos para todos!
ArtSports
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por paksa Sáb Dez 28, 2013 8:17 pm

Obrigado ArtSports, é mesmo isso que vou fazer
"Queres melhorar os Levers, Carrega nisso!!
Reps e street workout puro?? Carrega!"

Continua a postar os teus treinos, eu desde o inicio que sou fã do teu diário de treino, dá gosto de vir aqui e ler os treinos.

O AJ tem partilhado uns treinos do Zef no facebook e eu estou a curti bastante daqueles treinos.

Abraço Wink
paksa
paksa
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 879
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 31
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Welelele Seg Dez 30, 2013 2:27 pm

Eu sou dos que acredita que à bruta também se chega lá, mas claro que se fizeres os passos todos de progressão consolidas o movimento de forma mais correcta! É a minha opinião, não me adianta ter força para aguentar um front lever e não conseguir fazer uma MU. E é possível? Completamente possível.

Bons treinos malta!
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por ArtSports Qui Jan 02, 2014 11:28 pm

Welelele escreveu:Eu sou dos que acredita que à bruta também se chega lá, mas claro que se fizeres os passos todos de progressão consolidas o movimento de forma mais correcta! É a minha opinião, não me adianta ter força para aguentar um front lever e não conseguir fazer uma MU. E é possível? Completamente possível.

Bons treinos malta!

Concordo 100% contigo welelele. Aliás, fico mal só de pensar o contrário.
Referi essa 'postura' de treino ao Paksa, devido à condição física que ele apresenta.
Na condição dele, Já se pode dar ao luxo de optar por diversas e formas mais radicais de treino.

Bons treinos.
ArtSports
ArtSports
Muscle Up
Muscle Up

Mensagens : 794
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 34
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Welelele Qui Jan 02, 2014 11:46 pm

ArtSports escreveu:
Welelele escreveu:Eu sou dos que acredita que à bruta também se chega lá, mas claro que se fizeres os passos todos de progressão consolidas o movimento de forma mais correcta! É a minha opinião, não me adianta ter força para aguentar um front lever e não conseguir fazer uma MU. E é possível? Completamente possível.

Bons treinos malta!

Concordo 100% contigo welelele. Aliás, fico mal só de pensar o contrário.
Referi essa 'postura' de treino ao Paksa, devido à condição física que ele apresenta.
Na condição dele, Já se pode dar ao luxo de optar por diversas e formas mais radicais de treino.

Bons treinos.

Claro. Quando chegamos a um certo nível começamos a especificar, e ele já pode bem dedicar-se a coisas mais complexas que o básico está mais do que consolidado!
Welelele
Welelele
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 1527
Data de inscrição : 18/08/2011
Localização : Guimarães

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Nuno Pereira Ter Jan 07, 2014 12:17 am

Boas dicas Art!
Nuno Pereira
Nuno Pereira
Bar Barian
Bar Barian

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 04/03/2012
Idade : 43
Localização : Matarraque, São Domingos de Rana - Cascais

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Treino ART - Página 6 Empty Re: Diário de Treino ART

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos