Pull Up Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na elaboração de um plano de treino

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda na elaboração de um plano de treino Empty Ajuda na elaboração de um plano de treino

Mensagem por Galante Ter maio 17, 2016 7:00 pm

Boa Tarde malta, gostava de esclarecer apenas umas coisas antes de vos pedir ajuda na elaboração de um plano:

Pratiquei ginásio durante quase 8 meses onde, com uma alimentação mais completa, consegui aumentar o peso em 13 kg.
Neste momento tenho 1.75m e 72 kg. No entanto, cada vez que entrava no ginásio, sentia-me quase como que obrigado e com a sensação de que algo me faltava e que estaria preso.
E antes de ter entrado para o ginásio, treinava num ecoparque que possui barras paralelas, barra fixa etc.
Não vos consigo explicar porque, mas prefiro mil vezes treinar ao ar livre e com o respectivo peso do corpo, do que propriamente fechado num cubículo onde passam variedades de música, por vezes espaços super lotados e com malta que prefere gastar 10 minutos da sua hora de treinar a admirar-se ao espelho, a comparar-se com os restantes, a gabar-se ou a socializar.

Sempre preferi treinar comigo... só eu e apenas eu.
Podem-me considerar anti-social na vossa opinião, mas de facto, não o sou.. Até porque trabalho num local onde basicamente sou um "espécie" de relações públicas.

No entanto, quando tocamos no assunto "Treino", eu prefiro fazer as coisas ao meu ritmo e sem distracções.
Talvez a natação durante vários anos me tenha incutido a felicidade com que fico quando possuo treinos solitários.
Não preciso de me abstrair com pessoas para um certo treino me agradar.


Com isto tudo, quero dizer que neste momento, não pratico nenhum tipo de desporto e sinto-me na necessidade de tal. Preciso de algo que me faça feliz, que me dê força e que me deixe sentir orgulhoso de mi mesmo. E preciso do barhitting. Preciso mesmo. O que mais pretendo é avançar e tornar-me um grande e eficaz atleta no que diz respeito a movimentos com o peso do corpo. Pretendo evoluir bastante. Mas precisava de alguma ajuda.

Já dei umas olhadas aos vários tópicos criados neste fórum, mas gostaria que alguém me indicassem o caminho que pelo qual devo seguir no inicio.
Gostaria assim que alguém facultasse um tipo de plano de treino que eu devesse seguir, um plano para "x" tempo, para que eu pudesse aprender e melhorar a minha força e técnica.

O que me aconselham?

Obs: Naturalmente que como consequência da pratica, gostaria de aumentar e tonificar o meu corpo, mas preciso primeiro de certas bases e depois sim, poderei utilizar um pouco do meu tempo a pensar nesse assunto.

Obrigado.

Galante
Flexões
Flexões

Mensagens : 25
Data de inscrição : 24/12/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na elaboração de um plano de treino Empty Re: Ajuda na elaboração de um plano de treino

Mensagem por Ze Terrasso Qua maio 18, 2016 5:07 pm

Boas
Como praticaste ginásio e um pouco da barhitting não sei qual será o teu nível neste momento, mas podes começar por ir à secção Plano Principiantes (está um pouco acima do teu post) e dares uma vista de olhos. Depois consoante seja mais fácil ou difícil para ti vais ajustando.
Abraço
Ze Terrasso
Ze Terrasso
Fundos
Fundos

Mensagens : 119
Data de inscrição : 19/08/2013
Idade : 32
Localização : Monte da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos